MATÉRIA ATUALIZADA - Um acidente entre uma ambulância da empresa EWG Resgate, de Cataguases, e um VW Gol, de Juiz de Fora (115 km de Cataguases) ocorrido por volta das 2h30min desta quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, deixou três jovens mortos e quatro pessoas feridas. O fato aconteceu no km 85 da BR-267, no bairro Floresta, naquela cidade.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o que teria causado o acidente. O que a reportagem do Site apurou junto ao proprietário da EWG Resgate, Ederson Wilmer Garcia, que está no local do acidente e falou por telefone, é que a ambulância da empresa voltava para Cataguases após levar uma paciente residente na cidade do Carmo/RJ para o hospital Albert Sabin. Ela apresentou complicações na gestação e estaria em trabalho de parto, conforme revelou.
Ederson confirmou que na ambulância, uma Mercedes Benz modelo Sprinter, placa Cataguases/MG, HGP 0818, branca, que ficou destruída, viajavam três pessoas, sendo que o condutor, de 52 anos de idade, saiu ileso. O médico que também estava no veículo, de 36 anos de idade, sofreu lesões leves e já foi liberado, está em Cataguases e passa bem, e o terceiro passageiro, de 41 anos, um enfermeiro, sofreu uma fratura de braço e está internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS).
No carro com placas de Juiz de Fora viajavam cinco jovens. Duas garotas de 20 anos e um rapaz de 19 anos, que eram passageiros, estavam no banco de trás do veículo e morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. O motorista de 21 anos e um passageiro de 18 anos também foram levados para aquele Hospital.
Última atualização às l0h38min{{banner-interno}}
O Bloco da Pazinha, caricato tetracampeão do carnaval de Cataguases, não ficou de fora da folia este ano. Apesar do cancelamento dos desfiles oficiais dos quais participa sempre com sucesso, agora seus integrantes resolveram promover a folia na região onde foi criado: Bairros Isabel Tavares e Fátima. Neste último dia de folia eles contaram com a presença do Vereador Rafael Moreira, que é um dos incentivadores daquele Bloco Caricato.
Com a rua onde funciona a sede do bloco enfeitada, alguns de seus integrantes fizeram o carnaval para a comunidade. Com bateria e fantasias os foliões percorreram as principais ruas dos bairros com alegria e irreverência. Os moradores que não se sentiram à vontade para seguir o bloco, foram para a rua ver a passagem da agremiação. Com este desfile, o Bloco da Pazinha encerra sua participação no Carnaval 2018.
Veja fotos abaixo.
{{banner-interno}}
MATÉRIA ATUALIZADA: Um homem de 38 anos morreu vítima de afogamento em uma cachoeira no Rio Fubá, conhecida como "Cachoeira do Val", próximo ao distrito de Boa Família, entre Miraí e Muriaé, nesta terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro. O corpo da vítima foi encontrado por bombeiros militares do Pelotão de Muriaé, e segundo a corporação, o homem foi identificado como Paulo Jorge Ferreira Filho, de 38 anos, residente em Cataguases.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que Paulo Jorge não tinha facilidade para nadar e que desapareceu na água ao tentar atravessar o poço da cachoeira. Ainda conforme os Bombeiros, o corpo da vítima foi localizado durante buscas submersas, a uma profundidade aproximada de oito metros.
A perícia da Polícia Civil (PC) realizou os trabalhos técnicos no local e em seguida o corpo foi encaminhado por uma agência funerária ao Instituto Médico Legal (IML) e de lá seguirá para Cataguases onde será velado e posteriormente sepultado. (Fotos: Site Silvan Alves){{banner-interno}}
Um rapaz de 19 anos de idade foi preso domingo, 12 de fevereiro, em Além Paraíba (67 km de Cataguases) depois de efetuar um disparo de arma de fogo em direção à casa da ex-namorada, localizada no Bairro Conceição. A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito no Bairro Ilha do Lazareto e após buscas em sua residência, encontrou e apreendeu mais de 300 pinos de cocaína e outra quantidade avulsa que pesou mais de meio quilo da droga, além de uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h o rapaz foi até a casa da ex-namorada para ameaçá-la. A mãe da jovem não permitiu a entrada dele na residência, momento em que sacou um revólver e realizou um disparo na direção da janela do quarto da jovem, também de 19 anos, dizendo que iria dar um tiro na cara dela. Em seguida fugiu do local.
Depois dos disparos a PM foi acionada e realizou intenso rastreamento pelas imediações. Mas somente às 21 horas o suspeito foi visto por um militar de folga que acionou uma equipe de plantão. O jovem foi abordado na Rua Arnaldo Fernando Alves, e com ele foram apreendidos dois pinos de cocaína, além da quantia de R$ 91 e um soco inglês. Durante buscas em sua residência, foram localizados um revólver calibre .38 com numeração raspada, nove munições intactas e uma deflagrada, 302 pinos de cocaína, grande porção de susbtância parecida com cocaína (540 gramas) e 5 rádios comunicadores. Ele foi preso por ameaça, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O rapaz e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delagacia Regional da Polícia Civil em Leopoldina onde ele prestou depoimento ao delegado de plantão e teve sua prisão em flagrante ratificada. O veículo em que ele estava foi apreendido e removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG de Além Paraíba.
{{banner-interno}}
Uma motocicleta, que estava sendo furtada por dois rapazes, foi recuperada pela Polícia Militar de Cataguases antes mesmo do proprietário do veículo descobrir o furto. O episódio aconteceu na madrugada desta terça-feira, 13 de fevereiro, na Vila Domingos Lopes. Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante e um menor, de 14, apreendido, ambos estavam empurrando o veículo no momento da abordagem policial.Durante o questionamento eles confessaram o crime e disseram ter furtado a moto próximo ao número 299, da Rua Antônio Henriques Felipe, no Bairro Thomé, onde estava estacionada. Os militares foram até o endereço citado e localizaram o dono do veículo que ficou sabendo naquele momento a respeito do furto de sua motocicleta e confirmou os dados dela aos policiais.
Após os procedimentos de praxe, a moto foi devolvida ao proprietário. Os dois autores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina onde o maior teve a prisão em flagrante ratificada e encaminhado para o presídio de Leopoldina e o menor, após ser ouvido, foi liberado em acordo com o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo entregue ao seu responsável. (Fotos: Polícia Militar de Minas Gerais){{banner-interno}}