Nessa quinta-feira, 15 de março, após diligências para apurar roubos ocorridos na cidade de Ervália (114 km de Cataguases), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio de policiais militares, cumpriu na zona rural daquele município um mandado de busca e apreensão que culminou na prisão de quatro pessoas, apreensão de armas, munições e droga, além de um veículo Nissan/Martch roubado. Durante a ação, quatro homens, entre 22 e 30 anos, foram presos em flagrante por posse e porte irregular de arma de fogo, associação criminosa e receptação. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, uma escopeta calibre 12, diversas munições calibres 38 e 12, e porções de maconha.
Investigações apontam que os indivíduos são oriundos de Muriaé e de Belford Roxo (RJ),Baixada Fluminense, e teriam se associado com a finalidade de cometer crimes de roubo e tráfico de drogas em Ervália. Entre os suspeitos, três possuem diversas passagens pela prática de crimes de tráfico de drogas e homicídio.
Eles foram conduzidos até a Delegacia, onde tiveram o flagrante ratificado e posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional. (Foto:Divulgação/Polícia Civil){{banner-interno}}
Falta d'água. Este tem sido o problema de milhares de moradores desde o último fim de semana em Cataguases. Estão convivendo com esta realidade aqueles que moram nos bairros Santa Clara, São Pedro e o Residencial São Marcos. Nesta quinta-feira, 15 de março, inclusive, um grupo de moradores daquele condomínio esteve na Copasa em Cataguases a fim de cobrar solução. O Site do Marcelo Lopes entrou em contato com a empresa por telefone e sua Assessoria de Comunicação enviou a seguinte resposta.
"A Copasa informa que o abastecimento de água nos bairros Santa Clara, São Pedro e São Marcos, em Cataguases, foi interrompido devido a uma manutenção emergencial em uma rede de distribuição, realizada na terça-feira (13/03).
A Companhia comunica que o abastecimento começou a ser normalizado, gradativamente, nos bairros Santa Clara e São Pedro, na noite da quarta-feira (14/03). A previsão é de que o abastecimento seja totalmente restabelecido nesta sexta-feira (16/03).
A empresa esclarece também que, no caso do condomínio São Marcos, o desabastecimento continua, pois, alguns blocos desligaram seus reservatórios para realizarem a individualização das ligações de água. Tão logo essa divisão seja concluída, a distribuição será normalizada no local."
Alguns moradores que procuraram o Site afirmam, porém, que a interrupção no fornecimento de água nestes locais vem ocorrendo com frequência e reivindicam junto a Copasa regularidade no fornecimento de água. Agora de manhã, o abastecimento ainda não havia sido restabelecido e, de acordo com uma consumidora, a falta de água no Santa Clara teria, inclusive, impossibilitado a realização das aulas. Recentemente, moradores de outros bairros também denunciaram problemas de abastecmento.{{banner-interno}}
Um homem de 35 anos de idade morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira, 15 de março, na empresa em que trabalhava. Rodrigo Vieira de Lima, era natural de Santana de Cataguases mas residia no Bairro São Diniz, em Cataguases, onde também fica seu local de trabalho, uma empresa que comercializa toras de eucaliptos que serão utilizadas como lenha em indústrias.
Segundo informações obtidas junto a Polícia Militar, que foi acionada mais de uma hora após o acidente, Rodrigo comandava uma máquina que coloca as toras nas carrocerias dos caminhões. Em um determinado momento o equipamento apresentou defeito na esteira e ele resolveu consertar. Ao subir na máquina, recebeu um pequeno choque mas seguiu em frente até que, ao chegar no local do defeito, recebeu nova descarga elétrica ao encostar nos cabos de alimentação do equipamento, segundo levantamento feito pela PM.
Seus colegas, ao perceberem o que estava acontecendo, desligaram a máquina rapidamente e ele então caiu desacordado na carroceria do caminhão. Os próprios funcionários da empresa prestaram os primeiros socorros e tentaram reanimá-lo enquanto outros acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU - que compareceu alguns minutos depois, mas o encontrou sem vida, de acordo ainda com o registro policial. A equipe de socorristas chamou a PM que compareceu no local para registrar o fato. O perito técnico da Polícia Civil, Marcelo de Oliveira Valverde realizou seu trabalho de praxe e liberou o corpo para o IML de Leopoldina. {{banner-interno}}
Depois de uma longa espera, a família da bebê Isabelly, de apenas sete meses de idade, será operada nesta sexta-feira, 16 de março, no Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora. Ela reside na Vila São João da Sapucaia, distrito localizado há cerca de 13 km de Laranjal/MG, e sua família fez uma grande campanha para angariar recursos necessários ao seu tratamento de saúde.
Após uma grande mobilização regional, a família de Isabelly conseguiu os recursos para a cirurgia. "Iremos para Juiz de Fora na madrugada desta sexta (16), pois às 6h30min precisamos estar no hospital. A cirurgia principal será realizada às 7h30", contou a mãe ansiosa. Jussandra agradeceu a todos que ajudaram na mobilização, apoiando a campanha para o tratamento de sua filha: "A meta foi alcançada com sucesso. Peço a todos que fiquem em oração para a nossa pequena Isabelly", pediu.
Em matéria publicada pelo Site do Marcelo Lopes no dia 18 de fevereiro, Jussandra dos Santos Fernandes Lancini, de 34 anos, contou que dois dias depois que suas filhas gêmeas Isabelly e Nicolly nasceram, foi descoberta a deficiência de Isabelly, que tem má formação de intestino, ânus imperfurado e persistência de cloaca. Com quatro dias de vida, Isabelly passou por uma operação de colostomia em Juiz de Fora, no Hospital João Penido. Os médicos lhe disseram à época que, devido aos problemas, Isabelly precisaria passar por três a quatro cirurgias corretivas.
Jussandra explicou que a filha teria que fazer a correção no canal da uretra e passar por avaliações para se saber quais os outros procedimentos seriam adotados. "As cirurgias podem ser feitas em Juiz de Fora, no Hospital Albert Sabin, porém, teremos que pagar por elas", informou. Para conseguir realizar a operação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família teria que ingressar na Justiça. Procuraram a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal e o prefeito daquele município, mas, também foi informada que o caminho também seria pela Justiça, podendo demorar sair uma solução favorável. {{banner-interno}}
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Cataguases, divulgou, na tarde desta quinta-feira, 15 de março, nova listagem com vagas de trabalho em diversas categoria. Há vagas para balconista, eletricista, cadista, protético e até cirurgião dentista com especialidade em algumas áreas.
Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local, levando Curriculum e seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho). O atendimento é de oito da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na Rua Gama Cerqueira, 70. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone. Confira a relação de vagas no quadro abaixo:
{{banner-interno}}