A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno divulgou nesta sexta-feira, 23 de março, o novo edital de processo seletivo de profissionais para atuarem na Secretaria Municipal de Educação. O concurso havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que encontrou irregularidades no edital.
Na última sexta-feira (16), o prefeito Ernandes José da Silva (PSB) publicou um decreto em que acata à decisão do TCE-MG e determina a anulação do processo seletivo e a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização, que trabalhou na preparação do novo edital.
Assim como na publicação anterior, estão disponíveis vagas para professores do ensino fundamental, supervisores pedagógicos, monitores, agentes administrativos e auxiliares de serviços gerais. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 1º de abril de 2018.
A ficha e o edital estão disponíveis no site da Prefeitura. A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja publicado no dia 17 de abril e que os profissionais iniciem o contrato no dia 23 do mesmo mês. O contrato é válido apenas para o ano letivo de 2018. (Foto: Felype Alberto/G1 Zona da Mata)
{{banner-interno}}
Estudantes, professores, familiares, pessoas de um modo geral reforçaram nesta manhã de sábado, a importância da paz e, demonstraram isso em uma caminhada que aconteceu em Cataguases. Também estiveram presentes o Bispo da Diocese, Dom José Eudes Nascimento Campos, a diretoria do Colégio Carmo, que promoveu a caminhada, as Irmãs Carmelitas, padres Jorge Luis Passon, pároco do Santário de Santa Rita de Cássia, e João Paulo, além de funcionários daquela escola. O motivo da manifestação pacífica e que buscou conscientizar as pessoas sobre a importância da promoção de uma vida sem violência é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que faz uma reflexão sobre o assunto, promovendo, em contrapartida, a paz."Caminhando pela Paz" foi o tema do evento que saiu de frente a antiga Estação Ferroviária, na Chácara Dona Catarina, às 9 horas, em direção ao Colégio Carmo, na Praça Santa Rita, passando pelo Calçadão, Praça Rui Barbosa e Rua Cel Vieira. Na escada de acesso ao Colégio, o grupo ouviu uma mensagem de agradecimento pela iniciativa e de incentivo à paz, pelo bispo Dom José Eudes. A direção da escola também agradeceu a presença de todos e da Polícia Militar que organizou o trânsito para que a caminhada pudesse acontecer em segurança.
Os participantes do evento se dividiram em dois grupos distintos, propositalmente. À frente, vestindo roupas pretas, estavam os alunos do Ensino Médio, protestando contra a violência da sociedade atual. Entoando a música "Minha Alma", do grupo O Rappa, eles abriram a caminhada e, um grupo deles, com cartaz nas mãos, lembrou, também da vereadora carioca recentemente exterminada no Rio de Janeiro, Marielle Franco. Vários cartazes lembravam a violência contra a mulher e a doméstica, contra a xenofobia e até da chacina no presídio Carandiru, em São Paulo, entre outras como a guerra na Síria, além de pedir mais tolerância a todos. Logo atrás, os alunos do ensino infantil e fundamental, com roupas brancas, simbolizavam a paz.
Veja as fotos do evento na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal sediada em Leopoldina, contou com um reforço de seis motociclistas durante fiscalização nas rodovias federais de Muriaé e região. Durante três dias de operação foram fiscalizados um total de 450 veículos e 570 pessoas. Foram lavrados 259 autos de infração, 59 veículos foram apreendidos, 19 documentos recolhidos, sendo sete CNH's e 12 CRLV's.
De acordo com a PRF, três pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Muriaé, sendo uma com mandado de prisão em aberto e outras duas por tráfico de drogas. O Chefe da 7ª Delegacia da PRF, Inspetor Rodrigo Ladeira, informou que a operação contou com o apoio da Polícia Militar, através do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) do 47º Batalhão de Polícia Militar, que se fez presente com três motociclistas. {{banner-interno}}
Um rapaz, de 24 anos de idade, foi preso na Vila Reis, em Cataguases, pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira, 23 de março. O fato aconteceu durante uma operação realizada pelas equipes Tático Móvel e GEPMOR (Grupo de policiamento rápido com motocicletas) em diversas regiões da cidade, conforme informou o tenente Marinato, comandante do policiamento em Cataguases.
O rapaz foi detido após ser reconhecido pelos militares durante patrulhamento na Vila Reis. Dono de uma extensa ficha de furto a motocicletas, ao ser abordado, constatou-se que ele era foragido da justiça. O sistema informatizado da PM consta 12 registros de furto a motos que teriam sido praticados por ele. O jovem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento e recolhido, em seguida, ao presídio onde está à disposição da justiça. (Foto: Polícia Militar de Minas Gerais)
{{banner-interno}}
Um homem de 41 anos de idade, recebeu pelo menos uma coronhada na boca e foi alvo de vários disparos de arma de fogo que, no entanto, não o atingiram. O fato aconteceu por volta das 19h30min desta sexta-feira, 23 de março, no bairro Taquara Preta, em Cataguases, e inicialmente está sendo tratado pela Polícia Militar como agressão. Segundo informações preliminares obtidas com a Polícia Militar e moradores, o autor, de 37 anos, estaria em um veículo Ecosport, prata, e o outro em uma motocicleta.
O desentendimento entre eles teria ocorrido à tarde, por causa de um problema de trânsito, segundo contou a vítima aos policiais encarregados de registrarem o fato. À noite, por volta das 20 horas, quando a vítima fazia entrega de lanches no bairro Taqura Preta, o autor o abordou em seu carro, próximo ao mercado do Português, eles tiveram outra discussão quando a vítima foi agredida com uma coronhada na boca. Ele também teria efetuado vários disparos de arma de fogo, mas nenhum deles acertou seu oponente, fugindo em seguida. A Polícia Militar fez rastreamento à sua procura mas não o encontrou até a última atualização desta matéria.
Última atualização às 18h de 24/03/2018
{{banner-interno}}