A recém inaugurada loja Pato Tintas, em Cataguases, e sua parceira e fornecedora exclusiva Sherwin-Willians, a maior fabricante de tintas do mundo, realizou na noite desta quarta-feira, 27 de março, no Centro de Convenções do Bevile Hotel, uma palestra para arquitetos e designers de interiores de Cataguases e região. O evento teve como tema a apresentação de 42 cores que são a tendência para 2019, denominada Colormix, divididas em seis paletas "que farão toda a diferença na decoração e arquitetura, nos projetos, ambientes e construções", conforme revelou a arquiteta da fabricante, Erika Menezes, que é coordenadora de Serviços Técnicos/Color Marketing.Estiveram presentes mais de trinta arquitetos e decoradores de Cataguases e região, duas categorias profissionais que a Sherwin-Willians e sua parceira Pato Tintas, estão estreitando o relacionamento após já terem realizado o mesmo trabalho junto aos pintores, responsáveis pelo contato direto com o produto, conforme explica o sócio da loja Pato Tintas, Wesley Macedo (foto ao lado), também conhecido como Pato. "Esta é uma ação que vamos fazer com frequência, seja para estreitar os nossos laços, ou como hoje, para apresentar novidades aos nossos parceiros", disse. A Pato Tintas foi inaugurada em Cataguases há pouco mais de dois meses como a primeira representante master da Sherwin-Willians na Zona da Mata, acrescentou ele, afirmando que a receptividade da clientela foi "acima do esperado" e que as expectativas iniciais do projeto "estão sendo alcançadas".
O encontro foi aberto por Mário Henrique Coelho de Melo (foto ao lado), Executivo de Vendas da Sherwin-Willians, que explicou sobre o propósito da fabricante com a Pato Tintas na região. "O objetivo é trazer para esta loja todo o mix de produtos da marca e, através desta parceira, a gente disponibiliza os produtos para o consumidor de toda a região", explicou. Sobre o tema da palestra, Mário disse que anualmente a empresa que representa realiza um estudo de cores com profissionais de cada país onde, ao final, ficam definidas aquelas que serão a tendência do próximo ano. Para 2019, as 42 cores estão divididas em seis paletas com os seguintes temas: Transformador, Aventureiro, Aficionado, Entusiasta, Naturalista e Narrador. "Cada uma delas tem foco específico em um grupo de consumidor o que na prática, significa mais facilidade para escolher a tinta com a qual sua personalidade mais se identifica", completou.
Em sua palestra Erika Menezes (foto ao lado) detalhou cada personalidade e as cores inseridas nestas paletas. Para saber em qual delas você se encaixa, esclarecer dúvidas entre as paletas, ou obter mais informações a respeito, faça uma visita à loja Pato Tintas e converse com o vendedor. Ele vai dar detalhes importantes sobre cada um destes grupos de cores que farão a diferença na hora de comprar o produto, aconselha Erika. Conheça, abaixo, as cores de cada personalidade.
- Transformador utiliza as cores Chá Refrescante SW 0063; Suavidade da Alma SW 6827 (182-C 1); Nugget SW 6697 (137-C4); Extrabranco SW 7006 (257-C 1); Mar Sem-Fim SW 9150 (223-C7); Azul Intuitivo SW 6808 (179-C3); Noite Escura SW 6237 (222-C7).
- Aventureiro estão o Branco Origami SW 7636 (259-C3); Caverna SW 7701 (290-C6); Mariposa SW 9174 (249-C4); Bolinho Assado SW 9098 (202-C5); Beleza Africana SW 9183 (277-C4); Sonho Distante SW 6243 (224-C6); Caramelizado SW 9186 (291-C4).
- Aficionado estão presentes o Ouro Ancestral SW 6407 (144-C 1); Sal Vermelho Do Havaí SW 7579 (276-C1); Leite Com Avelã SW 7502 (250-C6); Macarrão Integral SW 7705 (287-C6); Carvão Vegetal SW 2739 (253-C4); Merlot SW 2704 (276-C7); Ouro Elegante SW 6404 (143-C6).
- Entusiasta figuram o Branco Nebuloso SW 7063 (257-C5); Crista Dourada SW 6670 (132-C6); Roxo Soberano SW 6545 (187-C7); Vermelho Confiante SW 6871 (101 -C7); Toninhas SW 7047 (245-C6); Verde Floresta SW 6747 (1 53-C6); Melodia do Mar SW 6496 (172-C7).
- Naturalista apresenta as cores Manhã de Primavera SW 9031 (148-C3); Caminho do Céu SW 6232 (222-C1); Mata Verde SW 0041; Shitake SW 9173 (248-C 1); Feltro De Lã SW 9171 (245-C4); Delicioso SW 6289 (1 09-C2); Rosa Sedução SW 6860 (1 05-C5).
- Narrador traz a Porcelana SW 0053; Colecionador de Orquídeas SW 0071; Feijoada SW 6006 (252-C2); Luva de Camurça SW 7524 (250-C3); Fogão a Lenha SW 6039 (232-C5); Vermelho Rústico SW 7593 (275-C6); Chá com Leite SW 0002 como as cores que são tendência neste ano.Clique aqui para saber mais.
A Câmara Municipal de Cataguases realizou na noite desta quinta-feira, 28 de março, audiência pública para tratar sobre o preço dos combustíveis praticados no município. Apesar do apelo popular, o evento contou com apenas um convidado, exatamente um proprietário de posto de combustível e de nenhuma autoridade nem representante do Ministério Público ou outro órgão fiscalizador. Além disso, aquele que seria o principal interessado, o povo, também não veio. Apenas seis pessoas da comunidade assistiram ao evento que, como se esperava, não apresentou nenhuma informação nova ao que já se sabe a este respeito.José Onofre Pereira, do Auto Posto Modelo, situado no Bairro Beira Rio, atendeu ao convite e foi o único proprietário a participar da audiência pública. Coube à ele explicar a realidade do setor em Cataguases, e o fez em detalhes. Conforme revelou, os preços praticados no município são fruto de uma realidade perversa que privilegia os grandes empresários. Ele citou como exemplo de encarecimento do combustível o uso de cartão de crédito, recebimento de cheque sem fundos, manutenção do funcionário e até o famoso e sempre presente fiado. Outro ponto citado por ele é que o aumento da frota de veículos da cidade não fez crescer a venda de combustível porque hoje os veículos são mais econômicos do que há vinte anos. {{banner-interno}}
Logo após sua explanação José Onofre colocou-se à disposição para responder perguntas da plateia e dos vereadores quando falou sobre a situação tributária do país que penaliza o setor. "Se eu tivesse que pagar frete para trazer o combustível até o posto, meu preço na bomba seria vinte centavos mais caro", afirmou. Ele também negou que caso vendesse duas ou três vezes mais combustível teria um preço melhor em sua revenda. Em outra resposta, o empresário disse que o fato dos postos de combustíveis estarem vinculados a uma "bandeira" (marca) os tornam reféns destas distribuidoras. Por outro lado, ponderou, os postos de "bandeira branca", aqueles que não trabalham com nenhuma marca, "se oferecem preço menor não podemos dizer o mesmo a respeito da qualidade do que estão vendendo", assegurou, acrescentando que em Cataguases o consumidor reclama do preço, mas não da qualidade do produto que coloca no seu veículo. Clique aqui para saber mais.
A Polícia Militar de Muriaé apreendeu 26 tabletes de maconha e uma balança de precisão na tarde desta quinta-feira, 28 de março, em rua do Bairro Padre Thiago, naquela cidade. O imóvel estava vazio e era usado para guardar o material.
Os policiais que participaram da operação revelaram suspeitarem de uma pessoa, mas não deram mais detalhes para evitar atrapalhar as investigações. Segundo informou a Rádio Muriaé, a PM está fazendo diligências para encontrar o proprietário da droga e descobrir mais detalhes a respeito de sua distribuição. (Fotos: Rádio Muriaé)Clique aqui para saber mais.
O Deputado por Cataguases, Fernando Pacheco, membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) teve aprovado por aquela Comissão o Requerimento 635/19, de sua autoria, que solicita informações ao Governo de Minas sobre quais medidas o Executivo pretende tomar para reagir às isenções de ICMS concedidas pelo Estado de São Paulo e evitar a evasão de montadoras de veículos que atuam em Minas Gerais. Sem mencionar a empresa, a preocupação do deputado cataguasense é com a provável saída da montadora Mercedes Benz de Juiz de Fora.
Fernando decidiu entrar com o Requerimento após tomar conhecimento pelo Governo paulista do lançamento de um programa que pretende oferecer redução de ICMS de até 25% para montadoras que apresentarem planos de investimento de pelo menos R$ 1 bilhão e gerarem no mínimo 400 postos de trabalho no estado de São Paulo. "É preocupante a possibilidade de perder um setor tão importante para nossa economia mineira como a indústria automobilística", disse o deputado cataguasense. {{banner-interno}}EMENDAS - Também nesta quarta-feira, 27, Fernando Pacheco e o deputado Raul Belém, protocolaram emendas ao projeto de reforma administrativa do Estado garantindo a sobrevivência da Escola de Saúde Pública (ESP), com autonomia e dando sequência ao seu histórico papel de fortalecimento do SUS, iniciado há mais de 70 anos. O projeto original prevê que a ESP seja subordinada à Secretaria de Saúde.
Não há justificativa para tal iniciativa, uma vez que manter a autossuficiência administrativa daquela escola não causará nenhum impacto no orçamento do estado, assegura Fernando. "Não podemos abrir mão do que está dando certo: a ESP, uma instituição reconhecida pela sua eficiência, já qualificou mais de 300 mil trabalhadores da saúde pública em Minas Gerais", finalizou aquele deputado. (Fotos: Guilherme Bergamini/ALMG)
Uma mulher, cuja idade não foi divulgada, foi resgatada na noite desta quarta-feira, 27 de março, dentro de um poço de captação de água pluvial às margens da BR-116, em Além Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros daquela cidade, responsável pelo serviço, ela caminhava pelo local sentido Leopoldina, por volta das 21 horas, quando caiu no poço, que ela não viu devido ao mato e à escuridão.
Seu filho, de 7 anos de idade, que a acompanhava e nada sofreu, ficou nas imediações de onde ocorreu o incidente, foi visto por um homem que passava pela rodovia e acionou o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição foi até o local indicado e após algumas horas de buscas no matagal ao lado da pista, encontraram o menino que lhes contou o que havia ocorrido mostrando onde sua mãe estava. {{banner-interno}}
Os militares informaram que a mulher caiu em um poço com aproximadamente quatro metros de profundidade onde havia pelo menos um metro de água. Os Bombeiros realizaram o seu resgate com a utilização de equipamentos de salvamento em altura e revelaram que ela apresentava escoriações pelo corpo e hipotermia. Em seguida foi levada por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - ao hospital de Além Paraíba onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre seu estado de saúde. (Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)Clique aqui para saber mais.