Uma multidão compareceu à Praça Santa Rita na noite desta sexta-feira, 30 de março, para participar da Via Sacra da Paixão de Cristo. O evento é feito ao vivo, em uma encenação teatral que narra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. A montagem envolve uma grande equipe de colaboradores do Santuário de Santa Rita de Cássia, na preparação e encenação de todo o evento que acontece na parte externa da igreja e sobre a sua lage. É considerado o ponto culminante das comemorações da Semana Santa que se encerra neste domingo de Páscoa. Emoção e fé marcam esta cerimônia que teve logo em seguida a Procissão do Senhor Morto que se encerrou na Matriz Nossa Senhora do Rosário, na Vila Domingos Lopes. A programação religiosa da Sexta-Feira da Paixão começou cedo em Cataguases com as paróquias da cidade realizando seus eventos previamente definidos e que receberam inúmeros fieis.
Veja as fotos da Via Sacra e da Procissão do Senhor Morto, gentilmente cedidas pelo Santuário de Santa Rita de Cássia.
{{banner-interno}}
Uma carreta carregada com gesso danificou parcialmente a frente de uma casa situada na Rua Marciano Padilha, região central de Miraí (31 km de Cataguases) no começo da tarde deste sábado, 31 de março. As informações da Polícia Militar revelam que não houve vítimas. A carreta seguia de Muriaé com destino a Ubá e teve de mudar seu itinerário quando seu motorista, de 45 anos, percebeu que não teria como passar por uma ponte cuja altura é de 4,5 metros.
Na rua onde aconteceu o acidente, que é uma subida, ele contou aos policiais que a carreta não tracionou e voltou de ré, desgovernada, colidindo a proteção do parachoque na parede de frente de uma residência, a poucos metros da Praça do Escolástico. Segundo informou o tenente Carvalho, comandante do pelotão da PM em Miraí, o veículo está estacionado no local e aguardava, até o fechamento desta matéria, a chegada de um funcionário da seguradora para fazer o registro do fato e autorizar sua remoção, a ser executada por uma empresa de socorro de veículos.
Veja fotos enviadas por leitores.{{banner-interno}}
Um adolescente de 16 anos de idade, foi apreendido em Cataguases, na tarde da última quinta-feira, 29 de março, depois de ter participado de um roubo com disparo de arma de fogo contra um comerciante em Laranjal (55 km de Cataguases). Ele estava acompanhando um homem de 23 anos, seu cunhado, ex-funcionário da vítima e, segundo revelou, seria o autor do roubo, até o momento foragido. Os policiais militares apreenderam o menor e a motocicleta usada por eles no bairro Marote, após intensas buscas. Detido e na presença de sua mãe, o adolescente contou como o crime aconteceu, conforme o registro policial a que o Site teve acesso.
As informações prestadas pelo menor coincidem com as fornecidas pela vítima, de 51 anos de idade, que antes de ser levado ao Hospital Comunitário de Laranjal chamou a Polícia e relatou os fatos, inclusive identificando o autor, como sendo seu ex-funcionário. O adolescente contou aos militares que por volta das 13 horas o cunhado chegou em sua residência o chamando para irem até a lanchonete de seu ex-patrão, em um posto de Laranjal, para roubar o seu cordão de ouro, avaliado em R$ 35 mil. Eles usaram uma motocicleta Honda Bros preta, emprestada por uma mulher amiga de sua família. O veículo foi encontrado abandonado pelos militares em uma rua do Bairro São Sebastião, que dá acesso ao Bairro Marote, em Cataguases, sendo apreendida e levada para o pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado no Detran-MG.
De acordo ainda com o menor, seu parceiro foi sozinho até à lanchonete, roubou o cordão e ainda disparou um tiro que teria acertado uma das mãos da vítima, conforme ele próprio teria lhe contado. Os dois retornaram em seguida a Cataguases pela estrada de chão que liga Laranjal ao distrito de Aracati. Aqui, pararam na casa do cunhado onde trocaram de roupa e foram para a casa da tia dele, no Bairro Pouso Alegre. Porém, ao chegarem no local, foram avistados por uma viatura da Polícia Militar iniciando uma perseguição que culminou em sua apreensão e na fuga do autor do roubo por uma viela estreita no bairro Pouso Alegre. A proprietária da moto confirmou aos militares ter cedido o veículo ao autor maior de idade. Já a vítima foi transferida para a Casa de Caridade Leopoldinense e não corre risco de morte. (Foto: Cleverson Toledo)
Última atualização às 14h42min.{{banner-interno}}
Sabe aquela barriguinha chapada, com uma leve curvatura para dentro? Pois bem, agora ficou mais fácil conquistá-la. Isto porque a fisoterapeuta Flávia Lage, proprietária do Studio de Pilates que tem o seu nome e funciona na Rua Francisco Antônio Leonardo, no Bairro Haidée Fajardo, acaba de trazer para Cataguases o método "Low Pressure Fitness" (LPF), ou "técnica da barriga negativa". Considerado muito eficiente, é possível reduzir até 12 centímetros de cintura com atividades apenas uma vez por semana, além de trazer benefícios à saúde, conforme revelou a própria Flávia (foto abaixo) durante evento de apresentação da nova técnica a um grupo de convidados, realizada na quinta-feira, 28 de março, em seu studio.A princípio, o método desenvolvido pelo fisioterapeuta belga Marcel Caufriez na década de 80, foi criado para ajudar na recuperação de mulheres no pós-parto, em especial as que sofreram com a diástase – quando a musculatura da barriga se rompe, causando desconforto e aparência de flacidez. Mas os resultados – melhora do tônus muscular e diminuição da circunferência abdominal – foram tão eficazes que conquistaram o mundo. Hoje, a técnica da barriga negativa é sucesso entre pessoas de todas as idades e famosas como Gisele Bündchen e Adriana Lima entre muitas outras.
Flávia acabou de concluir a primeira de três etapas do curso de LPF. Agora em abril dará início à segunda e terceira fases. Com isso, está abrindo turmas de treinamento com a utilização desta técnica, revela. "A vantagem é que pessoas de ambos os sexos e de qualquer idade podem praticar complementando assim a rotina de suas atividades físicas", explicou. A técnica da barriga negativa também ajuda a reposicionar os órgãos internos diminuindo a pressão sobre eles e mantendo uma postura alinhada naturalmente, acrescenta. "Logo nas primeiras aulas a pessoa percebe a diferença", assegurou, citando o exemplo de sua primeira aluna Luciana Mendes de Castro Chagas que fez uma demonstração aos presentes mostrando ótimos resultados. Após a apresentação da nova técnica foi oferecido um coffee break fitness.O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado. A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em três níveis e o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas. O primeiro nível, por exemplo, é o básico, pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, explica Flávia. A técnica, porém, traz benefícios maiores se aliada a uma alimentação saudável. A explicação é da nutricionista Milena Tavares (foto ao lado), uma entusiasta do LPF. Ela disse que o método trabalha o intestino melhorando seu funcionamento, "especialmente se a pessoa já adota uma alimentação saudável, rica em fibras". Milena ressaltou também a importância daquela prática em mulheres portadoras de diástase e deu algumas dicas alimentares para quem for praticar LPF.
Flávia Lage finalizou dizendo que "além de desvendar o segredo de como ter barriga negativa, o LPF promove não só esse efeito de abdome chapado, mas também tonifica os músculos e promove vários outros benefícios como a melhoria da postura, redução de dores na coluna, controla problemas de incontinência urinária, ativa o metabolismo basal, é ótimo para a circulação e o combate à insônia, melhora o desempenho sexual e, também, aumenta a capacidade cardiorrespiratória", diz, completando: "O melhor de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para sentir essas mudanças."{{banner-interno}}
Clientes da Energisa em Minas Gerais contam com o serviço de SMS, que avisa quando a unidade consumidora terá a energia interrompida para a realização de serviços programados para manutenção e melhorias na rede elétrica. É uma ação regulada e preventiva para evitar falhas no sistema elétrico.
No entanto para que o cliente receba as informações é preciso que cadastre o número do celular para receber a mensagem, o que garante comodidade, agilidade da informação e permite que os clientes se programem melhor e com mais antecedência, já que a mensagem traz o dia e o período que a região ficará sem luz.
A Energisa orienta aos clientes fazer a atualização do seu endereço, telefone e e-mail pelos canais de atendimento como Call Center, Agências de Atendimento e Agência Virtual no site da Energisa em www.energisa.com.br.
O cliente também tem a opção de baixar o aplicativo Energisa On, que além do serviço de alertas, oferece outras funções como: Pagamento de Faturas, Histórico de Consumo, Informar Leitura, Reportar um Problema, Vistoria Virtual, Acompanha Solicitação, Débito Automático, Fatura mensal por E-mail e Simulador de Consumo.
Para baixar o aplicativo, acesse: energisa.com.br/energisaon e aproveite as facilidades da Energisa.{{banner-interno}}