A Casa Mattos, tradicional rede de materiais de construção da Zona da Mata, irá investir R$ 1,5 milhão este ano. Parte do investimento é destinada à cidade de Juiz de Fora com as reformas das lojas localizadas no Bairro São Pedro e no Condomínio Edifício Pavan Casa Shopping, na Avenida Brasil. Esta última unidade já está em processo de ampliação. A matriz situada em Cataguases também será reestruturada. Para os projetos de 2019, a rede mantém o foco na área digital de modo a fornecer mais canais de comunicação com o consumidor. A possibilidade de abertura de novas lojas e de entrada em novos mercados da região não são descartadas. Atualmente, a Casa Mattos está presente também nos municípios de Leopoldina, Muriaé e Além Paraíba, e possui 13 lojas que somam 328 funcionários.O projeto de investimento está relacionado à expectativa de crescimento dos resultados. Embora 2018 não tenha sido um ano fácil para o comércio, a rede conseguiu avançar em relação ao ano anterior e, para 2019, espera um cenário ainda mais positivo. "Sempre trabalhamos com o pé no chão, com uma política interna que permite suportar os momentos de oscilação da economia. Estamos há muito tempo no mercado e nosso principal objetivo é entender o consumidor. Sabemos que obras e reformas são processos desgastantes e nossa ideia é minimizar este desgaste", diz o diretor geral Marcelo Toaiari de Mattos (foto ao lado).
Para ele, o mercado ainda não se recuperou, mas a retomada é aguardada. "De concreto, ainda nada aconteceu. Vemos mais otimismo do que um sinal real de melhora, mas isto também é importante, pois as pessoas só compram quando têm segurança", pontua. "O comércio em geral depende do emprego e da renda. O nível de desemprego ainda é grande, e isso causa insegurança nas pessoas. Quando esta situação começar a melhorar, isto irá trazer mais confiança para as pessoas gastarem e colocarem em prática os planos de reformar ou construir. A medida que o desemprego cair, o nosso setor irá reagir como um todo." {{banner-interno}}
GeraçõesA Casa Mattos foi fundada em 1960 pelo avô de Marcelo em Cataguases. Na tentativa de aumentar o volume de vendas de forma a poder negociar preços mais acessíveis ao consumidor, os empreendedores viram a oportunidade de ganhar o mercado juiz-forano no ano 2000. "Nós atuávamos em cidades de porte menor e ainda não tínhamos essa capacidade de negociação. Estar em Juiz de Fora, polo da Zona da Mata, era realmente importante para nós."A oportunidade da abertura da primeira loja veio com a aquisição de um ponto no Bairro São Pedro.
A rede se prepara para futuramente a quarta geração da família assumir os negócios. "Manter uma empresa familiar é mais difícil hoje do que no passado. Pelo nível de competitividade e crescimento, é preciso profissionais cada vez mais qualificados e dedicados. Essa obrigação de encontrar alguém na família para dar continuidade é complicado", destaca. "Nós estamos caminhando para a quarta geração, porque até agora funcionou de haver este interesse dentro da própria família. Nós vamos buscar fazer essa transição da melhor maneira possível, mesclando também pessoas de fora."
De hoje, domingo, 31 de março, até o final do mês de abril, Cataguases será palco das filmagens do longa "Derrapada", de Pedro Amorim. O filme é o primeiro deste ano a ser rodado na cidade no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata. Até dezembro pelo menos mais quatro produções vão utilizar a cidade como cenário para suas histórias.E por falar nisso, "Derrapada" tem como pano de fundo a gravidez na adolescência, tema muito sensível e que desperta atenção não só de jovens, mas de toda a sociedade. O filme é uma comédia dramática e romântica, adaptada do livro "Slam", do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca, um skatista de 17 anos que ao sentir pela primeira vez que as coisas dariam certo na vida, descobre que sua namorada está grávida.
Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca (interpretado por Matheus Costa) tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a mesma "derrapada" que a mãe cometeu ao mesmo tempo que quer ser melhor do que o pai foi na vida dele.
Esta história universal é contada no filme sob a ótica de Samuca, um garoto adolescente que se vê diante da perspectiva de tornar-se pai precocemente. Adaptada para a realidade brasileira, "Derrapada é uma história consistente, com personagens reais, com suas incongruências e conflitos", explicam as produtoras Fernanda Reznik e Izabella Faya. {{banner-interno}}O filme tem no elenco a atriz global Nanda Costa (foto ao lado), Heslaine Vieira, Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Leandro Soares e Felipe Rocha, além do protagonista, Matheus Costa. O roteiro é da própria Izabella Fala e a produção é da 3 Tabela Filmes tendo como coprodutores a Globo Filmes e Camisa Listrada BH. "Derrapada" tem patrocínio da Energisa e BBDTVM (BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) além do apoio cultural do Polo Audiovisual da Zona da Mata e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Por conta das filmagens, a Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases informou que parte da Rua Nogueira Neves, especificamente do prédio do Rotary Clube até o seu final, está interditada neste domingo, 31, até às 16h30min, seguindo assim até quarta-feira, 03 de abril. No decorrer da semana aquele órgão vai informar as demais ruas que ficarão interditadas em função do filme. (Com foto de Agnews)Clique aqui para saber mais.
Um Fiat Palio capotou e deixou o motorista ferido na madrugada deste domingo, 31 de março, na estrada que liga o distrito cataguasense de Vista Alegre até a rodovia BR-116, em Leopoldina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem, de 26 anos, foi socorrido com traumatismo craniano e encaminhado ao hospital de Leopoldina. Ele estava sozinho no veículo.
De acordo com a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, a vítima seguia pela via sentido BR-116, quando perdeu o controle da direção, colidiu às margens da estrada e capotou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e militares do Corpo de Bombeiros socorreram o motorista que foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense. De acordo com as informações obtidas pela reportagem ele segue internado no Centro de Tratamento Intensivo daquele hospital.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os serviços de praxe. As causas do acidente serão investigadas. (Fotos: O Vigilante Online)Clique aqui para saber mais.
De 8 a 26 de abril, o Sebrae Minas promove, em Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba, capacitações voltadas para os empresários que querem se aprimorar nas temáticas marketing, empreendedorismo, vendas e atendimento ao cliente. As inscrições devem ser feitas pelo (32) 3421-6326 ou no Ponto de Atendimento do Sebrae. As vagas são limitadas. De 8 a 11/04, das 18h30min às 22h15min, em Cataguases, ocorre o curso "Como atender melhor seu cliente", que vai discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e de desenvolvimento da empresa que geram resultados positivos, através da satisfação do cliente. A capacitação abrange os conteúdos: Perfil do profissional de atendimento; Habilidades essenciais do profissional de atendimento; Mecanismos que geram satisfação do cliente; Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais; Os 7 pecados do atendimento; Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes; Ações de estímulo à indicação de novos clientes; Situações de atendimento; Imagem sólida e positiva no mercado; Índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente; e Elaboração de plano de ação.
Já entre os dias 9 e 11/04, é a vez das Consultorias Presenciais de Marketing para Empresários, que também ocorrem em Cataguases. Os horários devem ser agendados pelo telefone (32) 3421-6326.
De 22 a 26/04, Leopoldina recebe o curso Bootcamp - Empreendedorismo em Ação, programa de imersão com ênfase na prática de mercado e voltado para quem quer começar um negócio e para empresários que desejam desenvolver sua capacidade empreendedora. O foco principal do curso é oferecer ferramentas simples para empreender. {{banner-interno}}
A capacitação é composta por aulas práticas e vivenciais e contribui para que o cliente possa desbravar o universo do empreendedorismo. Durante 24 horas, o Bootcamp vai apresentar conceitos e ferramentas que permitem aos participantes desenvolver suas ideias e projetos, da criação até a execução, empreendendo de forma inteligente e segura.
Encerrando o mês, de 22 a 25/04, o Sebrae realiza, em Além Paraíba, o curso Gestão de Vendas para MPE, das 19h30 às 22h30. A atividade vai orientar os participantes quanto à implantação das práticas e ferramentas de processos de vendas, com objetivo de promover melhorias no ponto de venda, nos canais, na força de venda e na estratégia comercial como um todo.Clique aqui para saber mais.
Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante no final da madrugada deste sábado, 30 de março, após invadir e furtar uma instituição de ensino no Centro de Leopoldina. A Polícia Militar foi acionada por um vizinho da escola de inglês, localizada na Rua Francisco Andrade Bastos, e o indivíduo foi preso em flagrante ainda no estabelecimento.
De acordo com a PM, o ladrão pulou o muro e arrombou o portão principal utilizando uma chave turquesa. Em seguida, arrebentou a grade de uma das janelas dos fundos e uma porta de vidro. Conforme o próprio criminoso informou aos militares, ele já havia levado dois notebooks furtados que foram trocados por drogas no Bairro Eldorado. No momento da prisão em flagrante, ele estava de posse de duas televisões 32 polegadas, um retroprojetor e um pacote de bombons. {{banner-interno}}
A PM informou que realizou patrulhamento no Eldorado no intuito de localizar e recuperar os notebooks, porém nenhum suspeito foi encontrado. O rapaz foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil para as demais providências cabíveis. Ele possui várias passagens por furto. (Foto: O Vigilante Online)