Uma mulher de 37 anos de idade foi detida pela Polícia Militar em Rosário da Limeira (93 km de Cataguases) após agredir um idoso de 69 anos, na PraçaNossa Senhora de Fátima, centro daquela cidade. O fato aconteceu neste domingo, 06 de maio, e a autora é conhecida no meio policial.
O idoso contou aos militares responsáveis pela ocorrência, que andava pela rua quando a mulher se aproximou e deu-lhe um chute nas costas porque, segundo ela lhe teria informado, não aceitou sua proposta de contratar um programa sexual no valor de R$ 50.
A história foi confirmada pela autora aos militares, acrescentando que o idoso teria lhe dito que preferia manter relações sexuais com uma égua a levá-la para a cama. Ela foi encontrada pelos policiais na mesma praça e levada para a sede do Destacamento da PM daquela cidade e após ser ouvida assinou um TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - onde comprometeu-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Muriaé, para prestar esclarecimentos, sendo liberada em seguida. (Foto: Guia Muriaé){{banner-interno}}
A 6ª Subseção da Ordem dos Advogados de Cataguases realizou na tarde desta segunda-feira, 07 de maio, a campanha de vacinação contra gripe junto aos advogados à ela vinculados. A iniciativa é uma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e não tem custo nenhum aos profissionais do Direito, conforme informou o presidente daquela entidade, Márcio Fachini Garcia.Este é o terceiro ano consecutivo que a Campanha da Caixa de Assistência dos Advogados ocorre, atendendo desta forma, os profissionais de Cataguases, informou Márcio. Ele destacou que o momento é "uma oportunidade para os advogados enfrentarem o período de inverno com saúde e sem perder as oportunidades diárias de trabalho. É também uma preocupação com a qualidade de vida dos profissionais de Direito e, por isso, adotamos sempre a prevenção", salientou o presidente da OAB-Cataguases.
Mais de 130 advogados foram imunizados durante a campanha que aconteceu somente nesta segunda-feira, das 14h20min até às 16 horas, conforme os dados preliminares do evento. Márcio disse que o curto espaço de tempo para vacinar é para otimizar o tempor e, assim, percorrer mais cidades em um único dia. "Por isso convocamos todos os advogados a comparecerem prestigiando a campanha e garantindo melhor qualidade de vida neste tempo mais frio que começa agora", disse Márcio.
Ele também frisou a preocupação daquela Subseção com a prevenção à saúde e, por isso, anunciou para o próximo dia 15 de maio, na Praça Doutor Cunha Neto, em frente ao Fórum de Cataguases, a campanha anual "Faça Saúde ao Advogado" que consiste em aferição de pressão arterial, medição de glicose e índice de massa corpórea, além de dicas para uma vida saudável. "Este ano vamos ajudar a APAE de Cataguases com cinco alimentos que ela selecionou serem os mais necessários. Desta forma, cada advogado que fizer estes exames vai doar um quilo de um desses alimentos", revelou Márcio Garcia.{{banner-interno}}
Dois jovens foram mortos a tiros neste final de semana na região. Um rapaz de 23 anos foi encontrado morto neste domingo, 06 de maio, na zona rural de Coimbra (95 km de Cataguases). Em Viçosa (114 km de Cataguases), no sábado, 05, outro rapaz, de 18 anos, também morreu após ser baleado em um trailler de lanche. Já em Fervedouro (115 km de Cataguases), um jovem de 19 anos de idade, foi detido após ser acusado por ter vendido sal como se fosse cocaína.
Em Coimbra. de acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o corpo apresentava sinais de espancamento na cabeça. A mãe da vítima relatou que o filho saiu de casa na tarde de sábado junto com um primo. Este, por sua vez, informou que os dois foram até a localidade de Marengo e que saiu de lá por volta das 18h, mas o jovem permaneceu no local.
Em contato com o proprietário de um bar, ele disse aos militares que a vítima esteve no estabelecimento e jogou baralho até o horário do fechamento do local, por volta das 21h30. Ainda segundo a PM, a vítima estava envolvida em diversos crimes, principalmente em furtos.
O jovem foi encontrado caído ao solo com ferimentos profundos na nuca e região lombar que podem ter sido causados por um pedaço de madeira. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Viçosa - Um jovem de 18 anos morreu no último sábado (5) após dar entrada baleado no Hospital São Sebastião, em Viçosa. De acordo com a PM, ele foi encontrado caído no cruzamento da Avenida Santa Rita com a Rua Padre Serafim, no Centro da cidade, dentro de um trailer de lanches.
Testemunhas disseram aos policiais que suspeitos passaram pelo local em uma motocicleta e fizeram cerca de seis disparos. Eles não foram identificados. O jovem baleado morreu no hospital pouco tempo depois do registro da ocorrência, conforme a PM.
Fervedouro - Um rapaz de 19 anos foi detido na madrugada de sábado (5) por tráfico de drogas. Segundo informou a PM, ele vendeu sal para uma jovem de 25 anos como se fosse cocaína. Na ocasião, ela estava na festa de aniversário do município e ficou insatisfeita com o ocorrido, por isso acionou a Polícia.
Com o rapaz foi encontrado dentro do tênis um papelote de substância análoga à cocaína. Durante o registro da ocorrência policial, a namorada dele, também de 19 anos, começou a provocar tumulto e pegou cerca de R$ 30 do bolso do jovem sem autorização da PM e se negou a entregar o dinheiro aos militares.
Ainda segundo a PM, a namorada, alguns parentes e amigos do rapaz foram atrás da viatura tentando resgatá-lo, xingando e ameaçando os policiais. Diante do fato, a jovem foi detida por desacato e em seguida encaminhada junto com o namorado para a Delegacia de Muriaé.
A jovem que denunciou o crime também foi levada para a Delegacia como testemunha do ocorrido. A PM informou que foram feitos três exames na substância apreendida e não foi constatada presença de cocaína, apenas sal. O jovem e a namorada assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Já a denunciante foi qualificada como testemunha e liberada. (Foto: Primeiro a Saber){{banner-interno}}
Termina nesta quarta-feira, 09 de maio, o prazo para tirar, transferir o domicilio eleitoral, solicitar a transferência para uma seção de fácil acesso ou regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições de 2018.
O dia 9 de maio é também o prazo final para comparecimento dos eleitores que quiserem fazer o recadastramento biométrico para votar de modo ainda mais seguro no dia da eleição – apesar de o procedimento ainda não ser obrigatório em Cataguases.
Eleitores que ficaram três vezes sem votar ou se justificar também devem se apressar, pois o prazo para regularizar sua situação também é 9 de maio.
É importante lembrar que o eleitor só pode buscar os serviços na cidade onde vota ou pretende votar. Ou seja, quem é eleitor de Cataguases ou Leopoldina, por exemplo, não pode ser atendido em Juiz de Fora. O Cartório Eleitoral em Cataguases funciona à Rua Dr. Lobo Filho, 155, Centro.
DocumentaçãoOs brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (7 de outubro), podem tirar o título para votar esse ano. Aqueles que já completaram 18 anos devem procurar um cartório eleitoral e tirar o título de eleitor. Para isso, os documentos necessários são:
- um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira; - comprovante de endereço recente (para transferência, precisa ter pelo menos três meses de residência)- comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino)
Para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório de sua nova residência.{{banner-interno}}
A tranquilidade da bela tarde de domingo, 06 de maio, em Cataguases, foi trocada pela curiosidade de saber o motivo pelo qual voava pela cidade um balão, raramente visto por aqui, até porque é ilegal. Moradores, logo que avistaram o enorme artefato fizeram fotos, acionaram a Polícia Militar e foram para as redes sociais trocar informações sobre a novidade. Houve quem fizesse brincadeira e associasse o episódio a um OVNI - Objeto Voador Não Identificado - que estaria fazendo uma espécie de "voo de reconhecimento" da região, mas o balão seguiu vagando pelos ares de acordo com o vento, até cair na zona rural na região do Horto Florestal por volta das 16 horas, onde provocou um pequeno incêndio, conforme mostram as fotos que ilustram esta matéria.
Soltar balão é crime previsto em lei com pena de até três anos de prisão além de pagamento de multa. Leitores da região da Granjaria informaram à reportagem do Site uma grande movimentação de veículos que seriam do Rio de Janeiro indo em direção ao Horto Florestal, sugerindo que eles seriam os responsáveis por colocarem o objeto no ar. A Polícia Militar foi comunicada e fez contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente; a Defesa Civil foi chamada e deslocou uma equipe até o local, um sítio localizado depois das instalações do Horto Florestal, sentido Sinimbu, onde o balão caiu e queimou uma área de pequena extensão tendo as chamas sido controladas em poucos minutos. Até o fechamento desta matéria não havia informações a respeito dos responsáveis por colocarem o enorme balão no ar. (Fotos enviadas por leitores)
{{banner-interno}}