Últimas Notícias

Polícia Civil prende mais uma suspeita de estelionato em Cataguases

02/04/2019

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 27ª Delegacia de Cataguases, prendeu no meio da tarde desta terça-feira, 02 de abril, uma mulher de 35 anos (L.A. da S.) pelo crime de estelionato. Ela é conhecida do meio policial e havia sido presa anteriormente em 2009, pelo mesmo crime, conforme explicou o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna.
Segundo ele, a prisão desta tarde deve-se a "ajuda" dela à vítima que estava em uma agência bancária de Cataguases, fora do horário de expediente, e precisava tirar um extrato bancário de sua conta corrente. Ela teria se oferecido a orientá-la "e aproveitou da boa fé e ingenuidade daquela pessoa que também parecia não ter conhecimento a respeito do funcionamento do caixa eletrônico e acessou a conta da vítima sem que ela percebesse e transferiu o valor de R$ 2.500,00 para a conta de seu pai, morto há mais de dez anos", contou o delegado.
De acordo com Marcelo Manna, as investigações comprovaram o golpe culminando com o pedido de prisão preventiva dela a fim de preservar a ordem pública "tendo em vista a existência de fortes indícios de que a autora pode estar praticando outros furtos como este, principalmente porque esta ação criminosa aconteceu fora do horário de expediente bancário e distante dos olhos de testemunhas e seguranças, o que leva a crer que faz do crime seu meio de vida", salientou o delegado. 
Há várias denúncias contra ela de pessoas que afirmam terem sido lesadas. Principalmente depois que criou uma empresa voltada a projetos de culinária infantil por meio de oficinas deste tipo e até utilizando nomes de profissionais famosos da área. A partir daí também usava empresas como a Votorantim Metais, Fundação Cristiano Varela e Unifaminas, entre outras como parceiras o que obrigou todas a se manifestarem publicamente negando qualquer vínculo com a empresa da autora agora presa. Paralelamente surgiram denúncias de suas supostas vítimas nas redes sociais lhe cobrando publicamente (veja ao final desta matéria as fotos destas cobranças)  {{banner-interno}}    
Esta foi a quarta prisão de estelionatários em Cataguases realizada pela Polícia Civil nos últimos cinco meses. "Os maiores e principais golpistas da cidade estão presos", salienta o delegado. Ele aproveita para orientar as pessoas a não aceitarem ajuda de pessoas estranhas quando estiverem manuseando o caixa eletrônico. "É fundamental para a segurança própria aceitar ajuda somente de funcionários das agências desde que devidamente uniformizados, até porque os golpistas podem se identificar como funcionários", aconselha. 
Participaram da prisão os investigadores Bruno Giovani Vieira Brugiolo e Pedro Henrique de Macedo Soares, além da escrivã Karla Oliveira Dias Cazetta, sob a coordenação do delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cataguases. Ela foi levada para o presídio feminino de Eugenópolis onde está à disposição da justiça.











Clique aqui para saber mais.

Mulher é espancada por companheiro que está foragido

02/04/2019

Um provável caso de tentativa de feminicídio foi registrado em Dona Euzébia nesta terça-feira, 02 de abril. A Polícia Militar está à procura de um homem de 23 anos de idade, suspeito de ter espancado e deixado inconsciente sua companheira, de 34 anos, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Cataguases onde chegou com lesões no corpo e principalmente no rosto. 
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social - Reds - a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local do fato juntamente com uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - e encontrou a vítima caída ao chão da sala da residência onde, ainda segundo aquele registro, havia passado a noite com um homem de 33 anos com quem estaria namorando, conforme ele mesmo revelou aos militares. O dono do imóvel não estava no recinto durante o fato, acrescentaram os militares. {{banner-interno}}
Por volta das 5h30min desta terça-feira, 2, o casal foi surpreendido com a chegada do jovem de 23 anos que entrou na residência pelos fundos e ao ver a mulher, que seria a sua companheira, passou a agredí-la com socos e em seguida, pegou um vaso de vidro e atirou contra o rosto dela, fugindo logo depois. O homem com quem ela teria passado a noite, conseguiu se esconder em um dos quartos temendo pela sua integridade física e disse ter visto toda a agressão cometida contra a mulher.
Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar seguia nas buscas pela localização do autor da tentativa de feminicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cataguases e está sob a responsabilidade do delegado Marcelo Manna.

Incêndio atinge capotaria no Bairro Alto do Cemitério, em Leopoldina

02/04/2019



Um incêndio atingiu uma capotaria, no final da manhã desta terça-feira, 2 de abril, no Bairro Alto do Cemitério, em Leopoldina. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência na Rua Fajardo. A fumaça preta assustou moradores que passavam pelas imediações.  
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. O fogo tomou conta do estabelecimento e foi controlado pelos militares do 4º Pelotão BM de Leopoldina com o apoio de um caminhão-pipa da Defesa Civil Municipal.
A Polícia Militar foi acionada e após interditar a via realizou o controle do trânsito que precisou ser desviado. 
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio. Foram utilizados até o fechamento desta matéria aproximadamente 10 mil litros de água para combater o fogo. Os Bombeiros seguem fazendo o trabalho de rescaldo. (Fotos: O Vigilante Online) 

Clique aqui para saber mais.

Documento do veículo referente a 2019 será exigido a partir de julho em Minas Gerais

02/04/2019

Os motoristas mineiros que ainda não pagaram IPVA, Taxa de Licenciamento e Seguro DPVAT devem se apressar. A Polícia Civil divulgou os prazos para a exigência do documento obrigatório deste ano.
Os carros com placas finais 1 a 5 deverão ter a nova certificação até 31 de julho. Para os veículos com placas finais 6 a zero, o limite é 31 de agosto.
Além do pagamento das taxas, o dono de carro deve observar se não há multas. As autuações não pagas podem travar a liberação do documento.
Dirigir veículo sem documentação gera infração gravíssima, no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e remoção do automóvel. (Foto: Rádio Muriaé)


Clique aqui para saber mais.

PM apreende arma de fogo durante operação

01/04/2019

A Polícia Militar de Itamarati de Minas apreendeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, uma arma de fogo, durante operação em uma trilha localizada no Bairro XV de Novembro, conhecida por ser utilizada por traficantes e usuários de drogas. Segundo ao Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso, os militares receberam informações de que um grupo de quatro pessoas estava fazendo uso e comércio de drogas no local e para lá se dirigiram.
Os militares foram até lá e surpreenderam os suspeitos que, no entanto, fugiram pelo matagal existente ao lado, quando viram a presença dos militares. No momento da fuga, um deles, jogou fora um revólver calibre .22 que foi recuperado pelos policiais e apreendido. Apesar de terem sido perseguidos os suspeitos não conseguiram ser encontrados. A arma foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para as providências cabíveis. Participaram da operação os militares sargento Sales, cabos Guilherme e Tiago e soldado Felipe. 



Clique aqui para saber mais.

« Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 3004 Próxima »