O governo de Minas Gerais divulgou, neste sábado (12), uma lista com a nomeação de 1.548 profissionais para a rede de ensino. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (clique aqui para ver as nomeações).
De acordo com a Secretaria de Educação, com esta nova lista são mais de 54 mil profissionais nomeados deste o início do governo Fernando Pimentel (PT). Deste total, 36.767 são professores regentes de aula e 8.034 são professores regentes de turma.
Na lista deste sábado (12), foram nomeados 1.476 professores regentes de aula e 72 professores regentes de turma. As nomeações foram designadas para escolas de 522 municípios de Minas Gerais.
Agora, os nomeados serão submetidos a exame médico pré-admissional. Os horários de atendimentos serão publicados no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Após esta etapa, os aprovados têm 30 dias para tomar posse. (Foto: Reprodução da Internet){{banner-interno}}
A Delegacia de Polícia Civil de Cataguases ganhou, oficialmente, neste sábado, 12 de maio, uma viatura 0 km. A entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal, no começo da tarde, pelo deputado estadual Doutor Wilson Batista, autor da emenda parlamentar que destinou o recurso para a aquisição do veículo. Estiveram presentes o delegado regional de Polícia Civil em Leopoldina, Carlos Eduardo dos Santos Rodrigues, o delegado em Cataguases, Diego Mattos de Vilhena, o vereador desta cidade, Vinícius Machado e os investigadores João Victor Sansone e Ibrahim Taroco Salomão, além do proprietário das emissoras de rádio Melodia e Jornal, Alexandre Ferreira.
Segundo informou o deputado Doutor Wilson Batista a viatura atende uma necessidade da Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Leopoldina, a qual Cataguases está subordinada e "via servir a toda esta comunidade, inclusive Cataguases". A emenda parlamentar do deputado no valor de R$ 71 mil reais garantiu a aquisição do veículo que está desde o início da semana em atividade, conforme revelou o delegado Diego Mattos. "A gente precisava muito de um novo veículo, na verdade a nossa carência ainda é de mais dois, porém, sabemos a situação do Estado e por enquanto vamos trabalhar com o que temos", salientou.
O Delegado Regional, Carlos Eduardo, explicou sobre o recebimento do veículo revelando que havia mais de dois anos a Regional que comanda não recebia investimentos. "A conversa com o Deputado Doutor Wilson Batista foi no sentido de agilizar a vinda deste recurso porque através da Emenda é mais rápido e sem burocracia a partir do momento do empenho", contou. Ele agradeceu ao deputado o apoio e disse que para 2019 sua Delegacia Regional será beneficiada com recursos da ordem de R$ 131 mil oriundos da emenda da Deputada Federal Margarida Salomão para aquisição de equipamentos de informática que serão distribuídos a todas as delegacias a ela pertencentes.{{banner-interno}}
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Governo do Estado e a Prefeitura de Além Paraíba vão inaugurar na próxima sexta-feira, 18 de maio, o Posto Avançado Bombeiro Militar naquela cidade da Zona da Mata Mineira. A solenidade de inauguração do novo Posto Avançado, que está localizado na Rodovia BR 116, KM 810,5, está prevista para as 10 horas. Abrilhantando o evento teremos a presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show - BIOS. A mesma Orquestra fará também uma apresentação musical no dia anterior à inauguração (17), às 19 h na Praça Elias Fadel Sahione, no centro de Além Paraíba.
A presença do Corpo de Bombeiros Militar em Além Paraíba é uma antiga necessidade do município e região e vem realizar um grande desejo da população que passa a contar com um atendimento mais efetivo, com a consequente diminuição do tempo de resposta nos atendimentos em Além Paraíba e nos diversos municípios que compõem sua microrregião.
O evento deverá contar com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Cláudio Roberto de Souza, do Comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros Militar, Coronel BM Erenito Alves Azeredo, do Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Emerson Ramalho dos Santos e do Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, entre outras autoridades e personalidades da região.
O Posto Avançado de Além Paraíba nasceu a partir dos esforços do CBMMG no processo de capilarização da Corporação, contando, neste caso, com a imprescindível participação do Poder Executivo daquele município. A Fração será responsável pela execução das ações e operações de prevenção e combate a sinistros, busca e salvamento, socorrimento público e defesa civil, não só no Município de Além Paraíba, mas em grande parte da região, devendo ser atendidos também os Municípios de Volta Grande, Estrela Dalva, Pirapetinga, Santo Antônio do Aventureiro, além das BR´s 116 e 393, de acordo com as diretrizes, políticas e ordens emanadas pelo Comando da Corporação. (Foto: Prefeitura de Além Paraíba)
{{banner-interno}}
Cerca de quarenta atletas da Escola de Natação do Clube do Remo estiveram nesta manhã de sábado, 12 de maio, visitando as instalações da empresa cataguasense Hidroazul, que fabrica produtos para tratamento de piscinas, sendo uma das líderes deste segmento no país. Acompanhados dos professores Bárbara Maria Ladeira Coimbra e Josias Toledo e pela diretora social do Clube do Remo, Adriane Leal, eles foram recebidos pelo diretor executivo da empresa, Roberto Abramson, pelo gerente de Sistemas Regulatórios, Anderson Sene e Norma Rodrigues do setor de Comunicação da Hidroazul.A Hidroazul é a patrocinadora oficial da Escola de Natação do Clube do Remo há cinco anos. Já o clube utiliza somente produtos daquela empresa na limpeza e manutenção de suas piscinas, inclusive, os funcionários responsáveis por este tratamento, receberam treinamento específico da própria Hidroazul, garantindo assim a qualidade da água das piscinas utilizadas pelos associados e alunos da escola de natação. Ao longo deste período a empresa ampliou esta parceria passando a ser o patrocinador oficial dos atletas que carregam a marca Hidroazul em seus uniformes, explicou Roberto.
A visita começou às 9 horas com a recepção dos atletas e, em seguida, foram levados a um dos galpões onde foi exibido um vídeo institucional da Hidroazul, explicando a história da empresa e os produtos que fabrica e sua atuação no mercado. Logo em seguida eles percorreram os setores da empresa e viram de perto a rotina de sua linha de produção. Ao longo de toda a visita, Anderson Sene, explicou todo o processo aos visitantes. Pouco mais de uma hora depois o passeio terminou com um saboroso lanche e cada um dos atletas ainda levou para casa um copo promocional da Hidroazul.Roberto Abramson agradeceu a presença de todos e destacou a parceria de sucesso entre o clube e a empresa. Ressaltou também o sucesso dos atletas do Remo nas competições das quais participa. Em seguida o professor Josias Toledo explicou que a equipe de atletas do Remo está espalhada em várias regiões do estado participando das principais competições mineiras. Ele disse que estavam ali presentes a atleta mais nova da Escola, Isadora Possani Mota, de apenas 7 anos de idade, e Talita Canabrava Coimbra, de 86 anos, uma veterana medalhista do Remo. A diretora social do Clube, Adriane Leal, lembrou ter trabalhado na empresa e que a visita "matou minha saudade daqueles bons tempos", destacou. Ela agradeceu e afirmou que o passeio "foi muito produtivo porque conhecemos algo novo e com isso valorizamos ainda mais esta empresa cataguasense, nossa parceira, a quem temos orgulho de tê-la como patrocinadora", finalizou.
Veja as fotos da visita na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Postos de saúde de Cataguases, além da Policlínica Municipal funcionam hoje, sábado, 12 de maio, para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.
A imunização começou em todo o país dia 23 de abril e vai até 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2. {{banner-interno}}