A Agência do SINE - Sistema Nacional de Empregos - em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 17 de maio, cinco vagas de trabalho, em diversas áreas. Para o preenchimento das vagas é necessário atender às exigências dos empregadores.
Os interessados devem procurar o SINE, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto-Cordis), na Rua Gama Cerqueira, 70. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao local, levando Curriculum e seus documentos de identificação (RG, CPF e Carteira de Trabalho). O atendimento é de oito da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone.
Veja o quadro de vagas abaixo.{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo uma motocicleta e dois veículos aconteceu por volta das 13 horas desta quinta-feira, 17 de maio, na Avenida Humberto Mauro, em Cataguases. Duas pessoas ficaram feridas, a princípio, levemente, conforme apurou a reportagem junto a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros que atenderam ao chamado.
Segundo informações preliminares o motorista da caminhonete Fiat, vermelha, com placas de Cataguases, após engatar marcha à ré teria ficado com o pé preso no acelerador, o que fez o veículo acelerar perdendo o seu controle. Com isso ele bateu de raspão em um Gol prata, placas de Cataguases/MG, que estava estacionado atrás desta caminhonete e em seguida bateu em uma motocicleta Honda Biz, preta, de Cataguases/MG, que seguia pela mesma avenida sentido Granjaria. A condutora conseguiu saltar do veículo antes de ser atingida pelo carro. A caminhonete, por fim, caiu no vão do córrego Lava Pés.
O condutor da caminhonete precisou ser atendido ainda dentro do veículo porque sentia dores no peito. Cerca de uma hora depois foi retirado do veículo pelos Bombeiros Militares e conduzido ao Pronto-socorro do Hospital de Cataguases para onde também foi levada a condutora moto. Na sequência o carro foi retirado do local pelo guincho do Auto Socorro Toledo.{{banner-interno}}
Um mototaxista de 38 anos morreu após ser baleado por um assaltante durante uma tentativa de roubo na noite desta quarta-feira, 16 de maio, em Ubá (54 km de Cataguases). Equipes da Polícia Militar (PM) fazem rastreamentos em busca do suspeito, que fugiu após o crime.
O caso foi registrado como roubo tentado e foi encaminhado para investigação na 16ª Delegacia de Polícia Civil.
Um comerciante ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e explicou que um motociclista entrou no estabelecimento pedindo ajuda porque foi atingido por um tiro.
No local, os militares encontraram a vítima ainda consciente. O homem relatou que trabalha em um ponto perto da rodoviária da cidade e atendeu um passageiro que pediu uma corrida até o Bairro Vila Casal.
Segundo o mototaxista, Alexandro Aparecido Barbosa, ao chegar ao destino solicitado, o passageiro apontou uma arma em sua direção e exigiu que entregasse a moto. Ele desobedeceu, acelerou na tentativa de fugir e o suspeito fez os disparos.
O mototaxista foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel. De acordo com a ocorrência, a equipe médica constatou que Alexandro foi atingido por um tiro nas costas e estava em estado grave. Ao fim do registro, a PM foi informada de que ele não resistiu e morreu durante o atendimento.
Conforme a ocorrência, as câmeras do projeto "Olho Vivo" registraram um homem com as características repassadas pela vítima pouco antes das 20h deslocando a caminho do ponto de mototáxi.
As equipes policiais seguem em rastreamento para localizar e prender o suspeito. Quem tiver alguma informação que possa ajudar deve ligar para o telefone 190. Não é preciso se identificar. (Foto: Web TV Minas){{banner-interno}}
Desde ontem, quinta-feira, 17 de maio, a agência dos Correios de Cataguases é, também, uma operadora de telefonia celular. É que aquela empresa se lançou ano passado no mercado e, desde então, vem implantando o serviço por etapas, de forma regional. Agora, chegou a vez de Cataguases, conforme informou o gerente da agência na cidade, Sérgio Nogueira Guimarães. Para marcar a data, foi servido um café da manhã para a clientela que pôde conhecer um pouco mais sobre esta nova opção em telefonia celular na cidade.
O Correios Celular, como é chamado o novo sistema de telefonia celular, opera em Cataguases utilizando as quatro antenas da TIM em 4G, garantindo internet em alta velocidade a todos os usuários do serviço, acrescentou Sérgio. Entre outros benefícios, ele ressalta que a operadora não cobra taxas para ligações de longa distância, o chamado serviço de roaming nacional, e tem cobertura nacional. Desde que foi lançado, há um ano, o Correios Celular já vendeu mais de cem mil chips, revelou Sérgio.A empresa disponibiliza o serviço somente na modalidade pré-pago. O cliente pode escolher entre quatro planos. O Alô 30, que custa R$30, mais dez reais pelo chip, e dá direito a 1 GB de internet sem cortes por trinta dias e 100 minutos de conversação para fixo e celular de qualquer operadora e DDD, ou envio de mensagens de SMS. Há também planos maiores como o Alô 40, Alô 60 e Alô 90, este último oferecendo 8 gigas de internet de alta velocidade por trinta dias e 400 minutos de conversação para fixo e celular de qualquer operadora e DDD e envio de SMS, por R$ 90.
Sérgio revela que a empresa faz portabilidade e oferece serviço de Whatsapp grátis, ou seja, texto, fotos e chamadas de voz não são descontados na franquia de dados do cliente. Ele também acrescentou que no caso de uso de internet, "após o consumo da franquia, o cliente continua navegando em velocidade reduzida durante a duração do plano. A recarga do telefone pode ser feita na própria agência dos Correios de Cataguases, por meio do aplicativo Correios Celular que está disponível para aparelhos Android e iOS, por meio de uma ligação telefônica para o número *290 e em pontos de venda que estão sendo credenciados na cidade, completa o gerente dos Correios.{{banner-interno}}
A Polícia Civil de Minas Gerais participa, nesta quinta-feira, 17 de maio, da operação "Luz na Infância 2", uma das maiores ações do mundo de combate à pedofilia, de acordo com a assessoria daquela corporação. Em Minas Gerais, 68 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 32 cidades, entre elas Cataguases.
As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP), num total de 24 estados, além do Distrito Federal. Informações completas sobre a Operação serão divulgadas em Juiz de Fora, a partir das 14 horas, pelo delegado geral, Carlos Roberto da Silveira Costa, chefe do 4º Departamento de Polícia Civil.
Em Cataguases, segundo apurou o Site do Marcelo Lopes, algumas lojas foram visitadas por equipes de policiais civis. A permanência do grupo na cidade, porém, foi rápida e não há informações sobre o resultado desta ação. Nesta região, Policiais civis também atuaram em Além Paraíba, Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa. {{banner-interno}}