Últimas Notícias

Prefeitura de Itamarati de Minas constrói galpão e faz loteamento de terreno

12/11/2011

 

A Prefeitura de Itamarati de Minas está realizando duas obras de destaque no município. A primeira é a construção de um galpão agroindustrial e a segunda são as obras de infraestrutura no loteamento “Vento da Colina”, conforme revelou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Américo de Oliveira.

O galpão está sendo construído no terreno do Parque de Exposição com frente para a Rua Mariano Carioca. O imóvel terá 300 metros quadrados onde funcionarão os setores administrativo e o de armazenamento de produtos agropecuários, espaço para beneficiamento de arroz, moinho para milho e misturador de ração. A obra vai consumir R$100 mil, sendo que R$97.500,00 são oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o restante, contrapartida da Prefeitura. A obra foi obtida por meio de Emenda Parlamentar ao Orçamento feita pelo Deputado Federal Rodrigo de Castro. O galpão está previsto para ser inaugurado em dezembro, quando a Prefeitura vai entrega-lo para um grupo de 179 produtores rurais que passarão a administrar o espaço, segundo informou José Américo.

Em outra frente de trabalho, a Prefeitura de Itamarati de Minas está realizando obras de infraestrutura no loteamento “Vento da Colina”, que possui 60 mil metros local a prefeitura faz a abertura de ruas, colocação de meio fios e rede de água pluvial e de esgoto, iluminação pública e calçamento. As residências que ali serão construída vão obedecer ao projeto técnico elaborado pelo Setor de Engenharia do Município que propõe uma garagem no andar térreo, com 3 metros de largura por 5 metros de comprimento, uma escada para acesso ao primeiro pavimento onde será erguida a moradia. No local também deverá ser construída uma praça, conforme previsão do projeto técnico da Prefeitura.{{banner-interno}}

Usina Cultural divulga novos eventos para novembro

11/11/2011

Será realizado amanhã,12, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho o Minas Prog Festival, onde vão se apresentar as bandas de Rock progressivo Sleepwalkersun e Blue Mammoth. Os apreciadores do gênero vão poder curtir todo o virtuosismo das guitarras e teclados, dos sons que se propagam como ondas intermináveis, remetendo a atmosferas oníricas e viagens pelas inexploradas camadas da fantasia.


Já no próximo final de semana, dia 18, a música dá vez aos atores Marco Andrade e Vagner Pires, que vão levar ao palco o stand up comedy “Quando dois e dois não dão em nada”. Com esses dois atores, o público da região já sabe, o riso e a diversão são garantidos.






Para encerrar a programação do mês de Novembro em alto astral no dia 26, nada melhor do que o samba. A cantora mineira Thaylis Carneiro, grande revelação da música brasileira, vai apresentar, acompanhada pelo grupo Siry Cascudo, o seu repertório composto por pérolas do samba nacional. Suas interpretações têm merecido elogios por parte da crítica especializada e suas apresentações vêm ganhando um público cativo, interessado cada vez mais na arte dessa mineira cheia de ritmo.
Amplamente conhecido do público de Cataguases e da região, o grupo de teatro Gesantkunstwerk encena no dia 27 o espetáculo "Contos das Arábias". As histórias que encantaram o sultão e preservaram a vida de Sherazade agora vão aguçar a curiosidade da plateia. O mágico universo das "mil e uma noites" receberá o tratamento que singularizou o grupo e que transformou o Gesantkunstwerk numa das grandes referências em pesquisa teatral da região.
Todos os eventos têm produção de Fausto Menta, patrocínio da Energisa e do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.






{{banner-interno}}

Garotada de Recreio participa do projeto “Minas Olímpica”

11/11/2011

Crianças de 7 a 13 anos de vários bairros de Recreio estão participando do projeto “Minas Olímpica Geração Esporte”. As atividades são realizadas no Poliesportivo Robéro Ricardo de Sá, também conhecido como Mineirinho, no Alto do Asilo, todas as terças, quartas e sextas-feiras.
O projeto tem o objetivo de estimular a prática esportiva em áreas de vulnerabilidade social e formar atletas para possível participação em eventos oficiais, “inclusive, as Olimpíadas Rio 2016”, explicou a coordenadora,Camila Silva Cardozo. Além dela, fazem parte do “Minas Olímpica” os monitores Diego Lima Gomes e Vítor Locha Ferreira, todos professores de Educação Física. A gerência do programa é de Cacá Barros.
Nesta primeira fase do programa cem meninos e meninas treinam futsal e atividades diversificadas. Os alunos têm uniforme, material esportivo e lanche gratuitos.
A idealização do “Minas Olímpica Geração Esporte” em Recreio foi do vereador Gil Carlos “Dindin”, que buscou junto ao Secretário de Esporte e Juventude de Minas Gerais, Bráulio Braz, a participação da cidade que se juntou às outras 95 em todo o Estado de Minas Gerais.

{{banner-interno}}

Desde 2006 Recreio participa do "Minas sem Fome"

11/11/2011

Com objetivo de assegurar a segurança alimentar e aumentar a geração de renda dos agricultores, Recreio, desde 2006, participa do projeto “Minas sem Fome”, que é executado pela Emater–MG, cujo objetivo estratégico é buscar a segurança alimentar e nutricional, com redução da pobreza, resgate da cidadania e inclusão produtiva, conforme expresso no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado.
Segundo o extensionista da EMATER/MG em Recreio, Rodrigo Junqueira, os agricultores do Município neste ano de 2011 serão contemplados com 400 quilos de sementes de milho, 200 quilos de sementes de feijão e 300 mudas frutíferas (laranja, laranja pera, tangerina poncã, acerola e limão taiti).
O programa tem como principais características o desenvolvimento de Projetos coletivos voltados para a agricultura familiar como parcerias, atendimento prioritário aos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e forte controle social. Destina-se à população rural ou urbana, em situação de vulnerabilidade social, organizada por meio de entidades comunitárias, sem fins lucrativos e legalmente constituídas, com projetos de interesse coletivo. Podem participar associações comunitárias e ou de agricultores familiares legalmente constituídas, escolas, creches, asilos e entidades assistenciais.
Pelo programa podem ser desenvolvidos os projetos produtivos com o fornecimento de insumos para o cultivo de lavouras de milho, feijão, arroz e sorgo, pomares, hortas e a criação de pequenos animais. Também podem ser implementados projetos de agregação de valor como o de Fornecimento de equipamentos a Unidades Coletivas de Processamento de Alimentos como mel, leite, frutas, peixes, carnes, mandioca, cana-de-açúcar, pães e biscoitos e Tanques comunitários de coleta de leite a granel. Em outra frente o programa oferece ainda projetos de Capacitação aos beneficiários do Programa e aos jovens rurais. Há ainda projeto de infraestrutura voltado para o abastecimento de água.{{banner-interno}}

Miraí vai realizar a 1ª Gincana Educativa pela Mobilização Social

11/11/2011

A Votorantim Metais, o Instituto Votorantim e a Secretaria Municipal de Educação de Miraí promovem no próximo dia 18 a 1º Gincana Educativa pela Mobilização Social. O evento será realizado entre 8h30 e 18h30, na Praça Dr. Miguel Pereira, centro da cidade. A gincana é aberta a estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública de Miraí, pais, educadores e integrantes da comunidade. A iniciativa, que contará com distribuição de brindes e diversas provas – como quiz sobre a vida escolar dos alunos, corrida do saco, dança das cadeiras e estoura balão – integra a programação de atividades do 4º ciclo do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE). O objetivo da gincana é contribuir para o fortalecimento da relação escola, família e comunidade, estimulando atividades práticas e criativas que promovam a mobilização da comunidade na educação local, um dos pilares do Parceria.
Parceria Votorantim pela Educação 2011
Com atuação em Miraí e em outros 28 municípios brasileiros, o Parceria Votorantim pela Educação prioriza o aperfeiçoamento do ensino público por meio da sensibilização da família e dos alunos, valorização de professores e participação da comunidade na escola.
Em Miraí, o projeto é realizado em sete escolas municipais e uma estadual, envolvendo mais de 2.500 estudantes do município. Atualmente, ele conta com os seguintes parceiros: Ministério da Educação (MEC), Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Canal Futura, Movimento Todos Pela Educação, GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e Comunidade Educativa CEDAC. {{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2997 2998 2999 3000 3001 ... 3004 Próxima »