A Hidroazul, empresa cataguasense do Grupo BAUMINAS que atua no setor de fabricação de produtos químicos para tratamento de água de piscinas, fará nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h30m, na Fundação Simão José Silva, a apresentação do seu Programa de Sustentabilidade – “Hidroazul Sustentável”.
Serão realizadas palestras e exibidos vídeos sobre o tema, ao qual a Hidroazul está engajada desde a sua fundação, no final da década de 1980, adotando práticas e oferecendo produtos dentro da legislação e sustentabilidade.
A Hidroazul possui 30% do mercado de produtos para tratamento de piscinas, com mais de 1300 clientes pelo Brasil.(Com informações do Jornal Atual){{banner-interno}}
Os ingressos esgotaram no meio da tarde e, à noite, pouco mais de uma hora antes do início do show, a fila já virava a esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Tenente Fortunato. A porta do Edgard Cine Teatro foi aberta por volta das 19 horas e 10 minutos e uma hora depois a fila ainda não tinha acabado. Todo este movimento aconteceu por causa do show “Caipiração”, apresentado pela dupla de humoristas mineiros Kaquinho Big Dog e Cumpadi Índio, um estrondoso sucesso em todas as cidades por onde se apresenta.
Desta vez o show em Cataguases não contou com a presença de Cumpadi Índio, segundo Kaquinho, fazendo piada com a situação, “porque nóis tamu imitando Zezé de Camargo e Luciano”, arrancando risos da plateia para, em seguida, contar o que de fato aconteceu. “Meu companheiro está com a garganta inflamada por conta de uma forte gripe e não pode vir. O médico pediu para que fizesse repouso. Por isso vou fazer o melhor que puder para que vocês não sintam a falta dele”, contou, emendando a primeira piada da noite.
Durante uma hora e meia de espetáculo o que se viu foi uma sucessão de causos, piadas, músicas conhecidas do grande público com letras adaptadas para o humor e muita gargalhada da plateia que se acomodou inclusive no chão para assistir ao show de Kaquinho Big Dog. A dupla que se formou há quatro anos ficou conhecida em Cataguases por causa do programa de humor que apresenta no começo da manhã na Rádio Ativa FM diariamente. O show foi promovido pelo Sistema Multisom de Rádio, pelo terceiro ano consecutivo, repetindo o sucesso dos anos anteriores.A formação da dupla surgiu por iniciativa de Cumpadi Índio que procurou Kaquinho Big Dog para compor umas músicas, já que ambos tinham bandas e se apresentavam em shows. A partir daí começou uma amizade que os levou a trabalharem juntos, conta o humorista. Ele revela também que a escolha por piadas de costumes, que tratam de situações do cotidiano são as preferidas da dupla porque “são atemporais e nunca saem de moda ao contrário das piadas com políticos que têm prazo de validade curto. Por isso não fazemos piadas políticas”, explica.
Veja a cobertura fotográfica do show clicando nas miniaturas para ampliar.
[gallery link="file"]
{{banner-interno}}
A Casa de Shows Os Boiadeiros, em Cataguases, realizou nesta terça-feira, 15, encerrando o feriadão, uma noite de música sertaneja em dose dupla. Como acontece em datas especiais, a Casa recebe artistas de outras cidades que estão despontando para o sucesso. Desta vez o cantor convidado foi Marcelinho Rodrigues, um jovem de apenas 20 anos de idade, que já é considerado o cantor que está revolucionando o sertanejo universitário.
O show começou às 18 horas com a banda cataguasense, Os Boiadeiros, que esquentou o grande público que lotava o local com seu repertório que mescla forró e sertanejo. Logo em seguida, às 21 horas, para delírio das fãs, Marcelinho Rodrigues entrou no palco e cantou os principais sucessos do sertanejo por quase duas horas. A Casa de Shows Os Boiadeiros funciona todos os domingos a partir das 17 horas, com shows de duas bandas e é dirigida pelo também vereador João do Carmo Lima, o Boiadeiro.
Veja as fotos dos dois shows.[gallery link="file"]{{banner-interno}}
Esteve em Cataguases, na última segunda-feira, 14, em visita à diretoria do Sindicato do Comércio Varejista, foi o presidente da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga. Ele foi recebido pelo presidente da entidade em Cataguases, José Porfiro do Carmo que esteve acompanhado dos diretores Devanir Cabral de Oliveira, Antônio Carlos de Souza Lima e Dioclécio Mota da Veiga.
Lázaro Gonzaga após a reunião com os diretores da entidade em Cataguases, revelou que em janeiro a Fecomércio vai trazer para a cidade uma “carreta odontológica” que ficará estacionada em local de fácil acesso para a população durante sessenta dias realizando atendimento odontológico gratuito aos cataguasenses. “Serão seis dentistas atendendo diariamente e de graça aos moradores”, acrescentou.
No almoço juntaram-se ao grupo o Prefeito William Lobo de Almeida e os Secretários Jesusimar Dornelas, de Administração e José Vitor Lima, de Esportes, Cultura e Turismo. Na ocasião, Lázaro Gonzaga ofereceu ao prefeito a instalação de um clube de lazer do SESC em Cataguases. “Nossa proposta é uma parceria com Cataguases. O prefeito doa o terreno e nós construiremos uma unidade do clube do SESC aqui”, reiterou o presidente.
O terreno para sua construção deve ter no mínimo 50 mil metros quadrados e aí reside o entrave. O Prefeito William afirmou ao Site do Marcelo Lopes estar “muito interessado neste projeto”, mas salientou esta dificuldade. “Vou me reunir ainda hoje (quarta-feira, 16) com o Secretário de Obras José Maria Sasso e com o Secretário de Administração, Jesusimar Dornelas para ver se temos um terreno que atenda as exigências do SESC”, completou.
Nos clubes do SESC funcionam áreas de educação, saúde e lazer, e pode oferecer ainda à população cursos de informática, dança, alfabetização para a terceira idade, recreação infantil, ioga, aulas de teatro e idiomas. É também um espaço para projetos na área da cultura, com exposições periódicas, apresentações artísticas e palestras em diversas áreas do conhecimento. Na parte esportiva estas unidades dispõem ainda de ampla estrutura com piscinas, quadras poliesportivas, campo de futebol, churrasqueiras, salão de jogos, parques infantis, sala de TV e vídeo, biblioteca, lanchonetes e restaurantes.{{banner-interno}}
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases que acontece nesta quarta-feira, 16, à partir das 18:30 horas, estarão em pauta diversos projetos como o de autoria do Executivo que pretende retomar a posse de vários terrenos doados à empresas e que não estão sendo usados. Também de autoria do Poder Executivo, será votado o projeto de lei número Nº 63/2011 que altera o texto do Código Tributário Municipal Lei Complementar nº 1.869 de 17 de dezembro de 1990.
O Vereador José Hermaty da Veiga, o Canecão, verá seu projeto de lei número 59/2011 ir à votação. O texto pretende isentar pessoas em situações específicas do pagamento do IPTU. O Site do Marcelo Lopes apurou junto a setores do Legislativo que o referido projeto de lei é inconstitucional e deverá receber parecer contrário à sua aprovação da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal.
Na sequência também será colocado em votação projeto de lei de autoria do Vereador Fernando Medeiros Pereira, número 66/2011, que pretende dar o nome de Francisco de Melo Cavalhieri a uma rua no município. Na Ordem do Dia ainda consta a votação de um Projeto de Decreto de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza, para criar o programa de premiação Professor Nota Dez aos docentes da rede pública e privada de ensino, nas esferas infantil, fundamental, médio, superior, profissionalizante e técnico.
Já o Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, apresentou um requerimento número 116/2011 questionando o Poder Executivo sobre o custo médio dos redutores de velocidade/faixa para pedestres/deficientes instalados em vários pontos da cidade como Praça Rui Barbosa, Rua Cel. Vieira, Praça Manoel Inácio Peixoto, entre outros. No Grande Expediente estão inscritos para discursarem os vereadores Vicente Paulo Dias, Guilherme Valle de Souza e Vanderlei Teixeira Cardoso. Também usará a Tribuna Edson Francisco de Souza, que vai falar sobre “Ações Afirmativas”.{{banner-interno}}