Últimas Notícias

Marcos Assumpção traz um show imperdível a Cataguases

24/11/2011

A Casa de Cultura Simão apresenta neste sábado, às oito e meia da noite, o show do cantor e compositor, Marcos Assumpção. Ele traz a Cataguases o show de seu novo CD e DVD ao vivo, “Sala de Estar”, em que retoma um clima intimista, trazendo canções que já tocam em rádios de todo o Brasil, além de interpretar músicas de Chico Buarque, Fagner, Geraldo Azevedo, Jorge Vercilo e Zélia Duncan.
Marcos reuniu família e amigos no estúdio de gravação do lendário estúdio Verde, aos pés do Cristo Redentor, e fez desse espaço a sala de estar que batiza o projeto. Reuniu um timaço de músicos, selecionou um repertório que refaz sua história e gravou tudo, do início ao fim como em um show ao vivo.

As músicas escolhidas escrevem a biografia artística de Marcos. Das rodas de violão da infância ao lado do pai seresteiro trouxe uma emocionadissima Mucuripe, aqui em versão voz e piano. Da descoberta pop da juventude, escolheu Dia branco de Geraldo Azevedo. Chegando a lembrar seu primeiro CD retoma o presente que ganhou de Zélia Duncan e Lucina, Olhos de marte. Da vida na estrada lembra Talismã sem par, inédita de Jorge Vercilo, que lançou em 2004. Até a literatura entra na história, quando mostra Se tu viesses ver-me, poema de Florbela Espanca que musicou em seu mais recente trabalho.

Os ingressos estão à venda por apenas R$ 5, na Casa Simão – Avenida Astolfo Dutra, nº487, Centro de Cataguases).

O pocket show de Marcos Assumpção foi aprovado pelo edital “Minha Banda e minha Peça na Casa Simão”, um projeto da Programação da Casa de Cultura Simão 2011/2012. Patrocinio: Bauminas e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio Fundação Simão José Silva, Prefeitura Municipal de Cataguases e Hidroazul.{{banner-interno}}

Mais fotos da tromba d'água que desabou sobre Cataguases

24/11/2011

O fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases, Kasé Lacerda, enviou para o Site do Marcelo Lopes novas fotos, feitas por ele na noite da última quarta-feira, 23, e durante esta quinta-feira, 24. Foram seleicionadas algumas que complementam as informações já prestadas e também porque ampliam a visão do leitor internauta sobre a gravidade do problema. Naquela noite, durante quarenta minutos choveu 92 milimetros em Cataguases, conforme informou a Defesa Civil do município, que faz esta medição. Este elevado índice pluviométrico é popularmente conhecido como "tromba d'água".
Veja as novas fotos e clique sobre elas para ampliar.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}

Defesa Civil de Cataguases divulga boletim sobre o temporal desta quarta-feira

24/11/2011

A Defesa Civil de Cataguases informa que choveu 92  milímetros ontem, 23 de novembro, na cidade. O grande volume de água que caiu durante cerca de quarenta minutos, por volta das 21 horas, provocou fortes enxurradas e o transbordamento temporário dos córregos Lava Pés e Romualdinho. Os principais pontos de alagamento foram a Av. João Inácio Peixoto, na Granjaria, a Av. Humberto Mauro, Av. Astolfo Dutra, Praça Governador Valadares e Rua Nogueira Neves, no Centro e a Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes. A água baixou pouco tempo depois, deixando muita lama nestes locais.
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão trabalhando na limpeza da cidade. A Defesa Civil foi chamada também pelos moradores da casa de número 440, na Rua Santa Luzia, bairro Granjaria, onde um muro caiu ontem à noite. Apesar dos danos materiais, não foram registrados acidentes nem qualquer ocorrência com vítima. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, o rio Pomba continua sendo monitorado, mas não representa risco de enchente até o momento. A régua instalada no almoxarifado da Prefeitura mediu uma subida em 1,70 metros acima do nível, mas este volume de água é normal para esta época do ano.{{banner-interno}}

Vai a chuva e fica a lama

24/11/2011

Cataguases amanheceu nesta quinta-feira, com aparência de abandono. A lama cobria a maioria das ruas do centro da cidade e de alguns bairros. O trabalho de limpeza, porém, começou cedo, com a Prefeitura mobilizando todo o seu pessoal - inclusive o de empreiteiras - num verdadeiro mutirão. Ao esforço concentrado de limpeza das ruas, juntaram-se moradores e comerciantes que tiveram seus imóveis atingidos pelo temporal. Todos passaram a manhã limpando a sujeira deixada pelo forte temporal que, segundo revelou a meteorologia, em pouco menos de uma hora choveu 92 milímetros, índice muito elevado para o período, o que popularmente se chama de "tromba d'água". Só para se ter uma idéia esta quantidade de água que caiu em tão pouco tempo, é menor do que a chuva que caiu durante todo o mês de outubro último. A previsão é de mais chuva para esta quinta-feira.
Confira novas fotos do temporal de quarta-feira à noite e veja como ficou a cidade nesta manhã de quinta-feira, com a colaboração de Kasé Lacerda.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}

Forum de Desenvolvimento Regional apresenta conclusões nesta sexta em Miraí

24/11/2011

A Votorantim Metais promoverá no próximo dia 25 às 11h, o 10º Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável que será realizado no Clube Mirahy à Rua Afonso Alves Pereira, s/nº - Miraí.

A proposta desse encontro é formalizar publicamente o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável com as estratégias prioritárias que devem impulsionar o desenvolvimento dos nove municípios de abrangência do programa.

O Plano é uma construção coletiva de integrantes de nove municípios da Zona da Mata participantes do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável, do Programa Ecos da Mata, uma realização da Votorantim Metais em Cataguases, Descoberto, Fervedouro, Itamarati de Minas, Miradouro, Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre. (Gazeta de Muriaé)
 

 

.{{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2988 2989 2990 2991 2992 ... 3004 Próxima »