O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) confirma cinco mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus Influenza. Estão no balanço divulgado nessa terça-feira, 05 de junho, as cidades de Cataguases, Ubá, Leopoldina e Visconde do Rio Branco.
No último levantamento, não havia registro de óbitos. Já o número de casos saltou de seis para 14.
A doença é dividida em tipos, subtipos e linhagens e todas as variações correspondem a diferenças encontradas no material genético.
Confira os casos registrados na região:
Mortes por Influenza registrados na região
Cidades Influenza A - Sem subtipo Influenza BCataguases 1 -Ubá 1 -Leopoldina 2 -Visconde do Rio Branco - 1
Fonte: SES-MG
Casos de Influenza registrados na região
Cidades Influenza A-Subtipo H3 Influenza A-Sem subtipo Influenza BJuiz de Fora 1 1 1Laranjal - 1 -Ubá - 1 -Visconde do Rio Branco - 1 1Cataguases - 2 -Leopoldina - 4 -Muriaé - - 1
Fonte: SES-MG
SintomasOs sintomas das Influenzas A e B são febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No caso do H1N1, subtipo da Influenza A, um sintoma que chama a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.
É importante distinguir a gripe do resfriado comum, que é muito mais leve, com sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.
VacinaçãoA vacina contra a gripe é atualizada todo ano. A campanha nacional de 2018 foi estendida até 15 de junho. A Organização Mundial de Saúde (OMS) informa quais são os tipos de vírus que estão circulando e, com base nesta informação, as vacinas são produzidas. Assim, a cada ano, a cada nova temporada de gripe, todos devem vacinar.
Há dois vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e dois vírus Influenza B. O H3N2, que causou um surto nos Estados Unidos neste último inverno, está contido na vacina de 2018.
Os grupos que podem receber a vacina gratuitamente na rede pública são: crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; idosos; profissionais de saúde; professores da rede pública ou privada; portadores de doenças crônicas; povos indígenas e pessoas privadas de liberdade. Estes grupos necessariamente devem receber a vacina da gripe. Na rede privada, a vacina da gripe pode ser administrada para todas as pessoas.
{{banner-interno}}
Nesta quarta-feira, 06 de junho, a Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou uma operação em Ubá (64 km de Cataguases) com o intuito de reprimir crimes contra a vida. A ação aconteceu no Bairro São Domingos. Vários desses crimes estão relacionados a confrontos entre gangues rivais e que têm como resultado, crimes de homicídio tentado e consumado naquela cidade.
Após meses de investigações pelas Delegacias Antidrogas e de Homicídios, foi solicitada a expedição de mandado de prisão para I. J. D. M. M., de 21 anos de idade, vulgo "Iago da Lúcia", e um de busca e apreensão em imóvel utilizado para o tráfico de drogas.
Durante a operação, os policiais, além de prenderem Iago, prenderam também J. W. D. O. M., de 27 anos. Ambos estavam realizando o fracionamento e embalando drogas. Eles tentaram dispensar a substância alucinógena, porém a equipe conseguiu encontrá-la nos fundos do imóvel. No interior da sacola encontrada, haviam 108 tabletes de maconha já embalados e 67 tabletes cortados, sem embalar.Segundo o Delegado responsável pelo caso, Alexandrino Rosa de Souza, "Iago da Lúcia" estaria envolvido em diversas ocorrências relativas a crimes contra a vida em Ubá. Além do mandado de prisão, os suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas sendo encaminhados ao presídio local, ficando à disposição do poder judiciário.
A operação foi coordenada pelo delegado regional de Ubá, Gutemberg de Souza Filho, contou com a participação do inspetor Lucas Pinto de Magalhães e pela equipe de investigadores formada por Alexandre Silva de Abreu, Robson Queiroz de Almeida Pacheco, além do apoio de Leandro Luiz Nunes Boscato e Marcio Jose de Oliveira e a participação dos escrivães Glaucia Elaine Mendes, Vagner Emídio Gravina. (Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais)
{{banner-interno}}
O surgimento de varizes, microvarizes e vasinho, tanto na face como nos membros é heterogênea e complexa, quase sempre misturando todos os tipos no mesmo paciente. Portanto não há uma técnica isolada que possa resolver todo o problema. O médico vascular moderno deve dominar todas as técnicas e tecnologias para que possa associa-las e indicá-las em cada caso buscando assim o melhor resultado estético e funcional.
LASER ND YAG 1064: O MELHOR LASER PARA VASOS DO MUNDO
Multiplataforma, equipado com LASER Nd-YAG de pulso longo, alta potência e eficácia para tratar lesões vasculares. O handpiece 1064 LongPulse® agrega uma combinação perfeita entre comprimento de onda, densidade de energia e tempo de pulso, garantindo a satisfação nos resultados. Além disso, não possui contra-indicações, risco de complicações ou downtime (ficar afastado das atividades habituais).
LASER para veias e vasinhos da face: Frequentemente aparecem vasinhos no nariz e na face bem como algumas veias ficam mais dilatadas em volta dos olhos e nas têmporas, dando um aspecto indesejável de olheiras, envelhecimento e aumento do nariz. Utilizamos nosso LASER Nd-YAG 1064 para tratar estas situações com excelente resultado sem necessidade de repouso ou afastamento do trabalho.
LASER para Hemangiomas e outras alterações vasculares
O LASER Nd-YAG pode ser utilizado no tratamento de hemangiomas mais superficiais (malformações das veias que surgem no nascimento) e outras lesões vasculares sendo a mais comum o Nevus Rubi, que são pintas bem vermelhas que surgem no tronco e membros e vão se espalhando dando um aspecto bem desagradável.DELIGTH: ENDOLASER
O Laser Endovenoso DELIGHT® é um equipamento de alta e moderna tecnologia do mundo para o tratamento minimamente invasivo de veias varicosas. Utilizamos fibras óticas radiais, radiais slim e bi-radiais, amplamente conhecidas pela eficácia no tratamento endovascular a LASER, sobretudo nos segmentos varicosos com maior tortuosidade, aumentando ainda mais a segurança e eficácia do procedimento.
LASER ENDOVENOSO
Consiste na passagem de um fino cateter de fibra ótica que conduz os raios LASER por dentro das veias guiados por ultrassom. Não realizamos nenhum corte, apenas guiamos punções por ultrassom. Esta técnica foi desenvolvida especialmente para tratar as veias safenas doentes, mas com as novas tecnologias, especialmente o LASER 1470 e as fibras mais finas e flexíveis é possível tratar outras veias mais tortuosas e perfurantes com excelente resultado, sem cicatrizes e sem necessidade de repouso e retorno as atividades cotidianas em 2 a 3 dias.
Laser para veias da mão e pés
Veias calibrosas nas mãos podem dar um aspecto inestético. Podem ser naturalmente calibrosas ou adquirirem este aspecto com a idade, atrofia da gordura das mãos e excesso de atividades físicas. O tratamento com Endolaser (Laser endovenoso) pode ser realizado buscando a redução do calibre ou até mesmo a eliminação das veias indesejadas, desde que, a critério médico, não comprometa a circulação normal.
(CLACS)Cryo-LASER e Cryo-Escleroterapia : TÉCNICA REVOLUCIONÁRIA
É a associação do LASER Nd-YAG 1064, o melhor LASER para vasos superficiais do mundo, com a injeção de líquido esclerosante, sempre acompanhados do poderoso jato de ar gelado. A grande vantagem é que tratamos ao mesmo tempo as microvarizes planas e os vasinhos em sistema de dupla ação, ou seja, a ação térmica do LASER associada à ação química do medicamento, com menor número de injeções, resolvendo assim 90% dos casos de microvarizes e vasinho sem cirurgias. Trata a raiz dos vasinhos de modo mais rápido com maior durabilidade e evita uma cirurgia. Durante o procedimento podemos utilizar a "realidade aumentada" com VeinViewer para otimizar a visualização das veias. Não necessita repouso e possibilita pronto retorno às atividades imediatamente.
TUDO ISSO E MUITO MAIS
Realidade Ampliada: VeinViewer e fleboscópio
Utilizamos a mais recente geração de visualizadores de vasos com tecnologia de infravermelho que projeta em tempo real a imagem de veias muitas vezes invisíveis ao olho humano. Em nossos tratamentos, utilizamos também o fleboscópio por retroiluminação que, com poderosa luz de LED facilita a visualização de veias e vasinhos, muito útil para diagnósticos.
VOCÊ ENCONTRA NA
LIGUE 3722-9216 E 0U 32-98800-9060 CEL E WHATSAAP E MARQUE SUA AVALIAÇÃO!!!
Informe Publicitário.{{banner-interno}}
Um encontro evangélico promovido pela Rádio Melodia, aconteceu nesta terça-feira, 05 de junho, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases. Uma multidão ocupou o local para ouvir uma palestra do pastor Cláudio Duarte, sobre família, amor, sexualidade e casamento, entre outros temas. A ideia de trazer aquele pastor a Cataguases pela segunda vez é de Alexandre Ferreira, proprietário da emissora e amigo de Cláudio Duarte. Com ele também participou do evento outro pastor famoso, Jabes Alencar que também já realizou um evento na cidade. Quase duas dezenas de pastores de Cataguases e região participaram do encontro que contou ainda com a participação especial das cantoras Talita Werneck e Cassy Oliveira (que ao final fez um dueto com a pequena Eduarda, sendo muito aplaudida) e a presença de autoridades civis como o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, o ex-vereador e advogado Serafim Spíndola, o Secretário Municipal de Esportes, José Vítor Lima e a assessora da prefeitura, Vilmara Amorim. Toda a estrutura montada na praça é do empresário Paulo Boy, conforme revelou Alexandre acrescentando que o evento não teve patrocínio da Prefeitura e foi custeado pela iniciativa privada por meio de patrocínios.
Cláudio Duarte é um pastor cuja característica principal é tratar assunto sério com muito bom humor. É desse modo que ele alcança seus fiéis e vem ganhando a cada dia mais popularidade. É hoje, sem dúvida, uma das maiores lideranças evangélicas do país com trânsito, inclusive, em outras religiões, conforme revelam seus pares. Leal ao evangelho que prega em sua igreja no Rio de Janeiro, ele pode ser considerado quase um liberal no meio por abordar assuntos tabu sem qualquer preconceito e com muito discernimento. Assim fala de amor entre homem e mulher com a mesma naturalidade que fala da vida sexual e aconselha a cada um "aprender a amar alguém para dividir o mesmo teto". O silêncio na praça super lotada não deixava dúvida que o assunto estava agradando ao público. O pastor continuava a fazer rir enquanto obrigava a plateia a pensar sobre suas palavras. Ele discorreu sobre a situação atual do mundo e as mudanças pelas quais a família passa. "Quem tem avós aqui que tiveram mais de cinco filhos levante a mão", pediu. Centenas atenderam ao pedido. Ele continuou: "Quem de vocês aqui tem cinco filhos?", apenas uma pessoa se manifestou. Ele: "Acho que estou com pena de você, irmão", arrancando risadas da plateia. O exemplo citado foi para explicar as dificuldades da vida moderna e que a família de hoje não tem nada a ver com a de nossos avós, mas seus laços e seu significado permanecem intactos.
Uma garoa ameaçou atrapalhar o evento, mas ela não se firmou e tudo transcorreu sem nenhum incidente, conforme revelou Alexandre. Ele analisou o encontro como "sucesso" e disse que pensou em fazer algo "para a família cataguasense, a fim de contribuir para o fortalecimento de seu laço." Revelando estar satisfeito por ter conseguido alcançar seu objetivo, o proprietário da Rádio Melodia não poupou agradecimentos aos pastores Jabes Alencar e Cláudio Duarte, além dos demais presentes ao encontro. "Estou muito feliz por tudo que aconteceu hoje aqui nesta praça e, principalmente, agradecido a estes pastores que nos ajudaram a fazer esta noite especial", finalizou.
Veja as fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Está detido por um período inicial de quarenta e cinco dias, o adolescente de 16 anos de idade suspeito de ter assassinado com três tiros de revólver calibre 38, Fabrício Araújo Pereira, de 18 anos. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 04, em um pasto situado no Bairro Primavera, em Cataguases. O suspeito foi apreendido na madrugada do dia seguinte, pela Polícia Militar na casa de um parente (veja matéria completa aqui).
Nesta terça-feira o adolescente falou pela primeira vez sobre o ocorrido em depoimento ao Promotor e ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases. Segundo informou o representante do Ministério Público, Promotor da Infância e da Juventude, Gustavo Garcia Araújo, o jovem confessou o crime revelando que Fabrício havia roubado droga dele anteriormente e também que a vítima estaria vendendo drogas no local onde ele atualmente vende. Ele acrescentou que ano passado tinha tentado contra a vida de Fabrício ao atingí-lo com um golpe de faca.Segundo informou o Ministério Público, o autor já esteve internado em Centro de Reabilitação Social para menores infratores. Com relação a este crime, o processo criminal e infracional já foi iniciado pela Promotoria que pediu novamente a internação dele, revela Gustavo, tendo sido acatado o pedido pelo juiz que assumiu o caso. Agora ele segue detido por cinco dias em uma sala especialmente preparada no Presídio de Cataguases, distante do contato dos demais reclusos, até seja conseguida uma vaga no Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, para onde será transferido. Lá ele permanecerá por quarenta e cinco dias, podendo ficar até noventa dias. Se condenado, acrescenta aquele promotor, vai cumprir no máximo três anos de pena ou até completar 21 anos de idade.{{banner-interno}}