Quinze quilos de droga. Esta quantidade foi apreendida pela Polícia Militar de Cataguases na noite desta sexta-feira, 08 de junho, na Rua José Carlos Panza, situada no Bairro São Vicente, nesta cidade.
Maconha (cerca de doze quilos), crack (aproximadamente três quilos) e mais de duas centenas de pinos de cocaína foram encontrados dentro do imóvel onde também foram apreendidos um revólver calibre 38; 27 munições calibre 32 e 8 de calibre 38. Havia ainda droga particionada pronta para a venda no varejo: 240 buchas de maconha; 246 pedras de crack, além de quantidade significativa destas drogas em porções diversas.
A Polícia Militar foi chamada até o imóvel para atender um chamado de ameaça. De acordo com a denúncia, o morador, um homem de 20 anos de idade ameaçou com uma arma de fogo duas mulheres. Quando os militares chegaram ele negou tê-las ameaçado, porém, quando os policiais pediram para "olhar" o interior da casa, ele se apavorou e fugiu seguindo em direção a um pasto.
Dentro da casa os policiais sentiram o cheiro característico de maconha e avistaram do lado de fora pinos de cocaína e um tablete parecido com maconha o que os levou a fazerem uma minuciosa busca no imóvel encontrando as drogas citadas. Todo o material foi apreendido. Até o fechamento desta matéria o suspeito não tinha sido localizado.{{banner-interno}}
A APAE de Cataguases está em festa. Literalmente. Primeiro porque nesta sexta-feira, 08 de junho, começou sua tradicional e super animada festa junina que termina domingo, 10. Segundo porque, também na última sexta-feira, a entidade ganhou um veículo 0Km do governo de Minas Gerais. A iniciativa atende uma antiga reivindicação da APAE em decorrência de suas necessidades operacionais, conforme ressaltou o diretor voluntário daquela entidade, João Paulo Vargas Vairo.
O Governo de Minas repassou à APAE um veículo Chevrolet Spin, de sete lugares, cor branca, atendendo a pedido feito pelo Partido PSB de Cataguases através do vereador Betão do Remo. Além dele, foram receber o veículo, em Belo Horizonte, o presidente daquela entidade, Adão Cardoso e o próprio João Paulo.
Betão comentou sobre a conquista: "Nós pedimos, nós lutamos, nós brigamos, nós ganhamos e nós buscamos este lindo carro que agora vai atender a APAE que tanto necessitava de um veículo", destacou. Ele completou agradecendo o apoio de todos e disse que "somente a união soma e traz resultados para a comunidade". O novo carro já está em Cataguases e começará a ser utilizado esta semana.
{{banner-interno}}
Antigamente a preparação para o Vestibular acontecia o ano inteiro. Quando chegavam os meses finais, era uma maratona para a realização de tantas provas. Quando não conseguia aprovação, era mais um ano de espera para tentar uma vaga no Ensino Superior. Essa realidade mudou. Agora existe a possibilidade de realizar o Vestibular no meio do ano. A FIC (Faculdades Integradas de Cataguases) aderiu a essa nova forma de ingresso e já está com inscrições abertas. Aqui o candidato encontra diversas opções de cursos. Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção estão com inscrições abertas.
A cada ano o número de candidatos tem batido novos recordes. Milhares deles deram o primeiro passo rumo à realização do sonho de ter uma qualificação profissional. A qualidade Unis está presente em sala de aula e também nas conexões com o mercado de trabalho. São mais de 1.500 empresas conveniadas para a oferta de estágios e emprego.
Metodologias AtivasAs Metodologias Ativas, nome dado a nova forma de ensinar, já é realidade para alunos e professores do Grupo Unis. Eles interagem de forma dinâmica, utilizando a tecnologia e ambos trocando experiências no processo de ensino-aprendizagem. InscriçõesAs inscrições para o Vestibular Grupo Unis Segundo Semestre já estão abertas. Acesse vestibular.unis.edu.br ou ligue (32) 3421-3109.{{banner-interno}}
O Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência de Cataguases, conhecido como "Casa de Maria", recebeu na quarta-feira, 06 de junho, um veículo Toyota Etios 0Km para garantir atendimento adequado a qualquer solicitação. A escolha daquela entidade atendeu pedido do vereador Vinícius Machado ao deputado estadual Dr. Wilson Batista que elogiou a lembrança. De acordo com aquele deputado a Casa de Maria realiza um "excelente trabalho em nossa comunidade", revelou.
A entrega das chaves do veículo aconteceu durante solenidade realizada pelo Governo de Minas, em Belo Horizonte, onde estiveram presentes a diretora da Casa de Maria, Luísa Franco e a coordenadora daquele local, Daniela Bianchi. Elas agradeceram ao deputado pela iniciativa afirmando que a doação preenche uma lacuna no serviço prestado pela entidade.
Esse veículo além de atender a zona urbana de Cataguases, estará também levando os serviços daquela entidade em toda a zona rural e nos distritos, sempre que ocorrer a necessidade de deslocamento da equipe da Casa de Maria. O deputado Dr. Wilson Batista reconheceu que o problema da violência contra a mulher "nos dias de hoje, é mais que um assunto de saúde pública e problema social. É a violação dos direitos humanos e de liberdade fundamentais", afirmou.
Ele lembrou os números deste tipo de violência no Brasil "que são alarmantes. Por isso precisamos unir forças para combater esse mal. A luta não é só da mulher, é de toda a sociedade que clama por justiça", completou Dr. Wilson Batista. O vereador Vinícius Machado agradeceu o empenho de Doutor Wilson Batista para que a Casa de Maria pudesse contar com um veículo. "A sensibilidade do deputado vai trazer bons frutos no sentido de tornar mais eficiente o trabalho de combate a violência contra a mulher", salientou.{{banner-interno}}
A Polícia Civil em Cataguases concluiu no final da manhã, a Operação "Catullus", deflagrada às 6 horas desta sexta-feira, 08 de junho. Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão para combater o tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.
Segundo apurou a reportagem um dos presos é o principal responsável pelo fornecimento de drogas a cidade. e também que outro dos presos está envolvido na tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 11 de maio, no Bairro Santa Clara. Na ocasião, dois homens invadiram uma residência e dispararam contra outro, de 32 anos, que dormia em seu quarto, fugindo em seguida (veja matéria completa aqui). O terceiro participante deste crime é que foi preso nesta operação de hoje, conforme apurou o Site.
Ao final do trabalho 12 pessoas foram presas, segundo informou o Delegado Diego Mattos de Vilhena, acrescentando que este é o resultado de dez meses de investigações cujo objetivo era desmantelar uma associação criminosa que praticava o tráfico de drogas em Cataguases e região.
Ele informou ainda que outras oito pessoas foram presas, cinco carros e duas motocicletas apreendidos, além de cerca de R$18 mil em dinheiro e aproximadamente 800 gramas de crack e três tabletes de maconha. "Foi um duro golpe no tráfico de drogas de Cataguases. E não vamos parar por aqui", completou aquele delegado.
A "Operação Catullus" contou com a participação de mais de 70 policiais civis, além do apoio do helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais e de cães farejadores. Todos os presos foram recolhidos ao presídio de Cataguases. Ao final da Operação toda a equipe se reuniu em frente ao Mercado do Produtor para tirar uma foto na frente do helicóptero que pousou no local.
Veja fotos abaixo sobre a megaoperação.
{{banner-interno}}