Últimas Notícias

Princípio de incêndio na Pizzaria Mix em Cataguases

16/01/2012

Daqui a pouco toda as informações sobre este acontecimento.{{banner-interno}}

Governo de Minas leva Sine Móvel a municípios atingidos pelas chuvas

16/01/2012


O governador do Estado, Antonio Anastasia, mobilizou a Unidade Móvel de Atendimento ao Trabalhador (Sine Móvel MG) da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), para auxiliar, juntamente com outras secretarias e órgãos, a retirada das segundas vias de documentos básicos e imprescindíveis.
Desde a última segunda-feira, 16, e até o próximo dia 18 de janeiro, quarta-feira, o Sine Móvel MG estará no município de Guidoval, na Zona da Mata Mineira, emitindo Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e também postando o seguro-desemprego dos trabalhadores requerentes. Na quinta, sexta e sábado (19 a 21), o atendimento será realizado no município de Além Paraíba. Na próxima semana, segundo o Site do Marcelo Lopes apurou, o atendimento será feito em Cataguases e Dona Eusébia.
Essa é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da SETE e Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, que, em parceria com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, vai assegurar aos trabalhadores os seus direitos e benefícios. Também estarão presentes a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, emitindo carteiras de identidade, e, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), emitindo a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, deputado Carlos Pimenta, a SETE também fará o levantamento das demandas dos cursos de qualificação profissional nos municípios, a fim de ajudar na sua reconstrução, por meio do programa Usina do Trabalho. “Enviamos uma equipe técnica para planejar a execução de cursos gratuitos na área da Construção Civil. Queremos formar cerca de 100 profissionais em cada município, entre pedreiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores e carpinteiros. Eles terão, não só uma profissão digna para sustentar suas famílias, mas, já com as aulas práticas, a oportunidade de ajudar na reconstrução dos bens públicos da cidade”, declara.
Técnicos da SETE estão elaborando um projeto que será encaminhado ao Governo Federal para verificar a possibilidade da liberação de verbas para a qualificação profissional a fim de atender mais cidades atingidas pelas chuvas e beneficiar mais cidadãos. Além disso, a Secretaria está firmando parcerias com setores da sociedade civil para obter implementos para a elaboração dos cursos.{{banner-interno}}

Copasa começa obras definitivas para voltar a fornecer água em Além Paraíba

16/01/2012

O presidente da Copasa, Ricardo Simões, está em Além Paraíba acompanhando de perto as obras que a empresa vem fazendo para recuperar a produção de água na cidade. Acompanhado dos diretores de Gestão Corporativa, Gelton Palmieri, e de Operação Centro Leste, Valério Máximo Gambogi, ele supervisiona o trabalho de quase 50 técnicos que trabalham para colocar em operação um sistema alternativo para substituir o trecho com oito tubos, com 5,8 metros de comprimento e 500 milímetros de diâmetro, pesando quase uma tonelada cada um deles, que foram destruídos pelas fortes chuvas que caíram na região na última segunda-feira (9).
No último domingo (15), a Copasa também deu início à obra definitiva para abastecimento de água na cidade e que será realizada já com os cuidados adicionais de proteção, para evitar que a adutora seja novamente destruída por possíveis enchentes que possam acontecer no Ribeirão Aventureiro. Desde que o abastecimento foi interrompido em Além Paraíba, a distribuição de água está sendo feita por meio de dez caminhões-pipa e, ainda, dois pipinhas, que são veículos equipados para levar água potável à população. A Copasa também já distribuiu à população cerca de 1.400 caixas de copos de água.  Cada caixa contém 70 copos de 200 ml de água tratada e envasada pela Companhia.{{banner-interno}}

Prefeitura de Leopoldina abre inscrições para concurso público para professores

16/01/2012

A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina recebe inscrições a partir desta segunda-feira, 16, para o Processo Seletivo Simplificado, que abrirá cadastro de reserva para contratação temporária Professor PEB III – História, Artes e Ensino Religioso, de Professor PEB II, PEB III e Especialista de Educação Básica para substituição aos professores e Especialistas de Educação Básica do Quadro Efetivo de Pessoal da Administração Municipal que se encontram em afastamento legal ou exercendo cargos em comissão, para admissão em caráter temporário. As inscrições serão feitas na sede da Secretaria de Educação, na rua Lucas Augusto nº 88, no horário de 8 às 11 horas e de 13  às 17 horas, de segunda a sexta-feira, até o dia 27 de janeiro. O valor da hora/aula é de R$8,66, segundo informa o Edital.
O candidato deverá apresentar no ato da inscrição, pessoalmente ou por procuração, os seguintes documentos: Requerimento de  inscrição corretamente preenchido (em modelo a ser fornecido no local da inscrição), no qual declare atender às condições exigidas para a inscrição; original e fotocópia autenticada, legível e identificável do documento de identidade, CPF, comprovante de regularidade com serviço militar; apresentar o original e cópia de certificados de conclusão de curso na área de educação, porventura concluídos, listados no anexo I do Edital, para conferencia e autenticação pelo responsável pelas inscrições; apresentar declaração de aprovação em concurso público para Carreira do Magistério da rede pública de ensino do Município de Leopoldina, caso não tenha sido empossado; comprovar experiência profissional, no magistério, no cargo
de professor, mediante apresentação, original e cópia, de original da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS com data de admissão e demissão ou, se estiver atuando, apresentar também declaração expedida pelo empregador; declaração expedida pelo
Departamento de Pessoal, comprovando o tempo de serviço, em se tratando de contrato temporário e/ou servidor efetivo; somente serão contados, para efeito de pontuação, no máximo 03 (três) anos de experiência profissional, ainda segundo cláusula do Edital do referido concurso. Outras informações podem ser obtidas na própria Secretaria de Educação daquela cidade pelo telefone 3694 - 4262.{{banner-interno}}

Iepha/MG adia prazo para entrega da documentação do ICMS para exercício 2013

15/01/2012

Para não prejudicar as prefeituras municipais que estão empenhadas em recuperar os danos causados pela chuva, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) adiou o prazo para entrega da documentação relativa ao ICMS Patrimônio Cultural para o exercício de 2013. Os municípios devem encaminhar a documentação, exclusivamente via Correios, com comprovante de postagem e de recebimento, até o dia 25 de janeiro.
Minas Gerais foi o primeiro estado brasileiro a adotar uma lei estadual que estabelece políticas de proteção aos bens culturais locais, usando recursos do ICMS. A iniciativa já é uma realidade positiva aprovada também fora dos limites de Minas. Além de ser premiada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi reconhecida pelo Fundo das Nações Unidas para a Criança e o Adolescente (Unicef) como melhor programa de distribuição de renda do Brasil.
Servem de bases para pontuação para repasse de recursos do ICMS itens como: criação de uma lei municipal de patrimônio cultural; programas de educação patrimonial (a cidade também deve criar o seu conselho municipal do patrimônio cultural); tombamento de bens culturais; elaboração de inventário de proteção ao acervo cultural; além de outras ações de proteção (investimentos em bens e manifestações culturais).
Os valores do repasse, estimados por ponto, garantem ao município uma verba extra que pode ajudar no orçamento das prefeituras.{{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2937 2938 2939 2940 2941 ... 3004 Próxima »