Últimas Notícias

Por que Dedé ainda está preso?

03/02/2012


A resposta para esta pergunta e tudo sobre o caso Dedé você vai ler daqui a pouco. Aguarde.{{banner-interno}}

Miraí vai ganhar Centro Tecnológico para capacitar as Apaes da região

03/02/2012

Além de Miraí, outras quatro cidades da Zona da Mata -  Carangola, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova e Viçosa - vão receber os Centros Tecnológicos de Capacitação nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Minas Gerais. conforme divulgou o Governo de Minas, na última quinta-feira, 2. A medida foi tomada após análises do Censo 2010 revelar que o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiência, o que representa 24% da população. Diante desse cenário a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) iniciou, em 2011, a implantação dos Centros Tecnológicos de Capacitação nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Minas Gerais.
O centro vai facilitar o acesso de cada Apae à internet e às redes sociais, criando uma rede tecnológica de integração das unidades. Será formado por centros de inclusão social e oficinas de capacitação profissional que irão funcionar em 148 municípios mineiros, incluídos os da Zona da mata. Cada centro de inclusão social terá cinco computadores adaptados com aparelhos que possibilitam atender diferentes tipos de deficiência. Já as oficinas de capacitação profissional serão inseridas em 103 municípios, sendo 54 relacionadas à culinária e 49 à produção de picolé. O objetivo é melhorar a qualificação da mão de obra de pessoas com deficiência, possibilitando melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, a ação evidencia como a ciência e tecnologia podem se converter em espaço para construção da cidadania e ser um instrumento para valorizar o ser humano. De acordo com ele, a previsão é de que todos os centros tecnológicos sejam instalados no ano de 2012. O projeto é resultado da parceria entre o Governo de Minas, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) e a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, com recursos que somam R$ 5,4 milhões divididos igualmente entre o Governo do Estado e o governo federal, por meio de emenda do deputado federal Eduardo Barbosa, que preside a Fenapaes.{{banner-interno}}

Prefeitura de Leopoldina e Casa de Caridade fecham acordo para o funcionamento do Pronto Socorro

02/02/2012

Uma reunião que durou quatro horas, na Procuradoria Geral do Município, na tarde de terça-feira, 31/01, resultou na renovação por três meses, do convênio entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense para gestão do Pronto Socorro Municipal Dr. José Bastos Faria Freire, que funciona em dependências do hospital de Leopoldina.

A informação foi dada ao jornal Leopoldinense pelo Provedor José Valverde Alves na noite de terça feira (31). Segundo o Provedor, a possibilidade de entendimento havia sido sondada inicialmente pelo presidente da Associação Médica de Leopoldina e Conselheiro do Conselho Regional de Medicina/MG, Delano Carlos Carneiro e a reunião foi intermediada pelo médico cardiologista, Guilherme Junqueira Reis.
Ao final da reunião foi redigido um comunicado oficial, cuja íntegra publicamos a seguir:
Comunicado Oficial
Em reunião administrativa realizada em 31 de janeiro de 2012, na sede da Prefeitura Municipal de Leopoldina, com a participação do Exmº Sr Prefeito Municipal, Benedito Rubens Renó Bené Guedes, e do Sr José Valverde Alves, Provedor da Casa de Caridade Leopoldinense, com suas respectivas assessorias jurídicas/administrativas, vem ao público leopoldinense e a população em geral, informar que, de forma consensual, reconhecem as inúmeras dificuldades públicas e notórias decorrentes da gestão de saúde de nosso país, em especial em nosso município.
Buscando a melhor solução consensual para as dificuldades atinentes ao funcionamento do pronto socorro municipal, resolveram firmar novo convênio para o manutenção do mesmo nos moldes atuais e nas mesmas instalações.
Informam ainda, que será estabelecida, de forma técnica, uma nova avaliação dos custos operacionais do pronto socorro municipal, com a finalidade de apuração do real valor necessário para o seu funcionamento.
Esclarece, em definitivo, que os serviços de atendimento emergencial não sofrerão qualquer descontinuidade ou perda de sua qualidade.
Benedito Rubens Renó Bené Guedes, Prefeito Municipal de Leopoldina
José Valverde Alves, Provedor da Casa de Caridade Leopoldinense
(Fonte: Jornal Leopoldinense){{banner-interno}}

Baile do Vermelho e Branco é o pré-carnavalesco mais tradicional da região

02/02/2012

Neste sábado, a partir das 23 horas, será realizado o baile do Vermelho e Branco, o pré-carnavalesco que há 32 anos dá a largada no carnaval de Cataguases. Promovido pelo Clube do Remo, no segundo sábado que antecede o Carnaval, ele reúne não somente os foliões mais animados, mas e principalmente as famílias, relembrando o clima dos carnavais mais antigos quando todos brincavam ao som das tradicionais marchinhas.

Este ano o Remo traz para o Vermelho e Branco uma atração especial, que pela primeira vez se apresentará na cidade: a Bateria Nota 10 da Escola de Samba Viradouro e Julinho, puxador de samba enredo. "Será um momento especial da noite quando, efetivamente, poderemos dizer que o Carnaval começou em Cataguases", diz o presidente do Clube, Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão. Se nos anos anteriores o público comparece em massa neste baile, este ano Betão torce para bater um recorde. E explica: "Esperamos, sim, ter o maior público de todos os tempos, devido à apresentação da Viradouro e também porque o cataguasense quer se divertir depois deste início de ano com tanta chuva", prevê.
Antes e depois da apresentação da Viradouro a animação estará por conta da Banda Tropicália, uma das mais requisitadas da região e que tem nos ritmos axé e pop seu ponto forte. Os ingressos já estão sendo vendidos na portaria do clube. A quadra, onde será realizado o baile, começa a ser decorada nesta sexta-feira, 3, ainda segundo informou Betão. Animado, o presidente convoca a população cataguasense para participar do Vermelho e Branco: "Venha se divertir conosco, em segurança, ao lado dos seus amigos e comece a viver o clima do carnaval aqui no Clube do Remo", conclamou o presidente.

 {{banner-interno}}

Assessor do Deputado Padre João visita Cataguases e recebe reivindicações

02/02/2012

O assessor do deputado federal Padre João, Vinicius Fuzeti, esteve em Cataguases na tarde desta quarta-feira, 2, quando encontrou-se com o Vereador Vanderlei Pequeno (PT). Também estavam presentes ao encontro o acadêmico de Direito, Maurício Rufino e o ex-vereador Ari Luiz Guimarães. Vinicius Fuzeti disse que o motivo da visita foi "manter o contato com as lideranças do Partido em Cataguases e colocar à disposição do município o trabalho do deputado Padre João em Brasília", salientou.
Na ocasião, o vereador Vanderlei Pequeno reiterou o pedido feito ao Padre João quando esteve em Cataguases, no dia 22 de outubro do ano passado. Naquela ocasião Pequeno pediu a intervenção do Deputado Federal, em Brasília, para que o governo federal retome as obras da estrada MG-285, que liga o Bairro Taquara Preta à rodovia para Leopoldina. "Esta ligação é extremamente importante para Cataguases", destacou o vereador. Pequeno também reivindicou junto a Fuzeti, o empenho do deputado para agilizar o andamento do projeto que vai instalar em Cataguases uma unidade do IFET. "Esta escola vai dar uma nova expectativa de vida para os nossos jovens", lembrou o vereador. Fuzeti também ouviu um relato sobre a enchente em Cataguases no início de janeiro.{{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2921 2922 2923 2924 2925 ... 3004 Próxima »