Últimas Notícias

Prefeitura de Itamarati de Minas inaugura creche municipal para 50 crianças

06/02/2012


A Prefeitura de Itamarati de Minas inaugurou no último dia 2 de fevereiro, na Avenida Coronel Araújo Porto, antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, a Creche Municipal Sonho Encantado. A nova estrutura vai atender inicialmente 50 crianças na faixa etária dos 6 meses aos 5 anos e 11 meses e conta com sala de atividades, berçário, dormitório, uma sala de núcleo de educação e saúde, banheiros infantis, brinquedoteca, secretaria, parquinho com brinquedos, sala equipada com televisão, cozinha, refeitório, pátio gramado, além de ser adaptado para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência.
A nova creche foi construída com recursos próprios do Município. Através de provas de seleção, 12 novos servidores foram contratados para trabalharem no local e começou a funcionar nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. "Este é um importante investimento social, que veio para trazer oportunidades às famílias que necessitam deste serviço. Com esta obra as crianças vão ter conforto e dignidade, enquanto suas mães trabalham", destacou a coordenadora da creche, Lilian Maria Ladeira Alves.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Éder Alves Duarte, que coordenou, juntamente com a Secretária de Educação, Cláudia Aparecida Ferreira Ferraz e Lilian Alves, a elaboração e montagem do novo espaço, a creche vem suprir a demanda que surgiu com a abertura de novas frentes de emprego no Município. "Este é o resultado do empenho da Administração em formar profissionais especializados através de diversos cursos de capacitação. Esta iniciativa  - continua ele - propiciou a chegada de empresas do ramo de confecção, empregando principalmente a mão-de-obra feminina, num mercado que cresce a cada dia. Com base nesta realidade o governo de Herivelto Zanela está criando incentivos para a geração de emprego e renda na cidade", salientou.
A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Tarcília Rodrigues Fernandes, destacou a abertura da creche como um importante investimento na área social, estruturada para servir de apoio às famílias, e que vai disponibilizar e garantir acompanhamento médico, psicológico e nutricional ao projeto. "Em épocas anteriores na cidade tivemos a oportunidade de gerenciar uma creche que atendeu dezenas de pessoas e teve uma importância muito grande para a comunidade. Temos agora a chance de realizar este trabalho com maior estrutura, e temos a garantia que esta Administração fará o melhor para oferecer dignidade às crianças que passarão por esta casa", concluiu.

O Prefeito Herivelto Furtado Zanela elogiou e agradeceu o trabalho de todos os servidores envolvidos no projeto, dizendo que esta creche está trazendo novas oportunidades para a população, e é resultado de um trabalho social proposto à comunidade com compromisso e responsabilidade". Herivelto contou ainda que o Município adquiriu, recentemente, um terreno, próxmo ao campo do Olaria, onde será construída a sede própria de uma creche escola que terá capacidade inicial para 150 crianças.
{{banner-interno}}

Jornal Leopoldinense online alcança 3 milhões de acessos e 10 mil visitas/dia

06/02/2012

O Jornal Leopoldinense em sua versão na internet acaba de alcançar uma marca impressionante: 3 milhões de acessos e 10 mil visitas diárias. Lançado na internet no dia 6 de abril de 2009, o informativo é a principal fonte de informação sobre a cidade de Leopoldina. Dirigido pelo competente e dinâmico jornalista Luiz Otávio Meneghite, que mantém uma equipe afinada e atenta, o site alcançou a marca de 3 milhões de acessos e 10 mil visitas/dia às 5h12 min, do último dia 4 de fevereiro.
Desde que o Site do Marcelo Lopes iniciou suas atividades, há cinco meses, o Jornal Leopoldinense online tornou-se seu primeiro parceiro e as notícias de Leopoldina aqui veiculadas são produzidas pela equipe daquele renomado jornal, o mesmo acontecendo com as informações sobre Cataguases, produzidas por este Site. O sucesso do site, segundo Meneghite, deve-se ao esforço de todos os envolvidos e ao espírito de equipe. "Todos nós vivemos este projeto vinte e quatro horas, por isso estamos crescendo a cada dia", completou. O Jornal Leopoldinense online pode ser acessado em www.leopoldinense.com.br.{{banner-interno}}

Colégio Carmo repete o cortejo feito pelas fundadoras há cem anos

06/02/2012

Alunos, professores, diretores, funcionários administrativos, pais de alunos, prefeito Willian Lobo de Almeida, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Souza, Irmã Dahlia, diretora administrativa daquela escola e as Irmãs Carmelitas, repetiram o trajeto feito há cem anos pelas religiosas e uma professora leiga, quando chegaram em Cataguases para fundar o Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Vestidas com as roupas da época, desembarcaram na cidade na estação ferroviária, onde eram aguardadas por uma pequena multidão que as acompanhou até o casarão localizado na Praça Santa Rita onde hoje funciona o colégio. Lá foram recebidas pelo vigário da paróquia, o Padre João Rodrigues de Oliveira, que lhes deu as boas vindas em nome da população cataguasense. O Colégio Nossa Senhora do Carmo neste período tornou-se referência em educação na cidade e região e hoje, conforme revelou sua diretora pedagógica, Eloisa Elena Margato da Silva, "prossegue buscando um ensino de excelência e reafirmando os valores humanos que sempre vivenciou".
O Prefeito Willian Lobo de Almeida, quando o cortejo chegou em frente ao Paço Municipal, entregou uma placa de prata à Irmã Dahlia, alusiva ao centenário da escola e um buquê de flores para Eloisa Margato. Ele parabenizou a escola dizendo que o Carmo é um "parâmetro de educação para todos nós cataguasenses que nos orgulhamos de ter uma escola com este nível de ensino e que além disso "dissemina os valores morais e éticos para as novas gerações", completou.
Veja as fotos do cortejo que saiu da antiga Estação Ferroviária e terminou em frente ao Colégio, na Praça Santa Rita.

[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}

Festival de Marchinhas chega ao fim premiando a criatividade e a irreverência

06/02/2012

Após a apresentação dos cinco finalistas do 2º Festival de Marchinhas de Carnaval de Cataguases, as canções vencedoras são: "Menina Linda", interpretada pela dupla Ivan e Carla Ramalho, que ficou em primeiro lugar; "Marchinha da Generosidade", de Sérgio Gouveia, cantada por ele e Tarcísio Vória, e "Marajá", apresentada por Jacimar. Os jurados da grande final foram Maria do Carmo, a Cacati, que é professora de Artes Plásticas; Gumercino Gomes, campeão do 1º Festival de Marchinhas; Wanderley Silvério Leite, teatrólogo, José Evaldo, Professor de Música e Marcos Vinicius Oliveira, professor de literatura.
Após a premiação, o Secretário Municipal de Cultura, José Vítor Lima, fez um agradecimento aos organizadores do Festival, Patrícia, Pingulim e Beto, revelando que aquela iniciativa "é um incentivo para o fortalecimento do Carnaval de Cataguases". Ele parabenizou os participantes e disse que o Festival "foi o primeiro grande evento carnavalesco de nossa cidade que está resgatando esta festa popular".
Veja as fotos dos vencedores:

[caption id="attachment_3703" align="aligncenter" width="400" caption="Patrícia, Ivan Ramalho, intérprete, Ivan Rosa, Chefe de Gabinete do Prefeito de Cataguases e Carla Ramalho, intérprete da marchinha campeã"][/caption]

[caption id="attachment_3702" align="aligncenter" width="400" caption="O grupo de intérpretes de "Marchinha da Generosidade" com Gumercino, vencedor do ano passado, fez a entrega do prêmio"][/caption]

[caption id="attachment_3700" align="aligncenter" width="400" caption="Jacimar, o intérprete de "Marajá" recebe o prêmio das mãos do Secretário de Cultura, José Vitor LIma e de Pingulim"][/caption]

[caption id="attachment_3701" align="aligncenter" width="400" caption="Corpo de jurados da grande final"][/caption]{{banner-interno}}

Daqui a pouco serão conhecidos os vencedores do 2º Festival de Marchinhas de Carnaval de Cataguases

05/02/2012

Começa daqui a pouco, às 20:30 horas, a terceira e última noite do 2º Festival de Marchinhas de Carnaval de Cataguases. O evento começou na sexta-feira, 3, na Praça Rui Barbosa e teve onze canções concorrendo aos prêmios em dinheiro que serão distribuidos entre os três primeiros colocados. O Site do Marcelo Lopes vai acompanhar a grande final e, logo em seguida, traz para você reportagem completa do evento. Aguarde.{{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2918 2919 2920 2921 2922 ... 3004 Próxima »