Últimas Notícias

Prefeito de Além Paraíba explica na Câmara Municipal as ações adotadas para reconstruir o município

10/02/2012

O prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas, esteve na Câmara Municipal daquela cidade, no último dia 6, acompanhado dos secretários e assessores, para apresentar aos vereadores um relatório sobre as ações promovidas pelo seu governo no período da tragédia das chuvas de janeiro deste ano. Segundo o prefeito "todos os esforços foram empreendidos para minimizar o sofrimento dos cidadãos alemparaibanos, pois a tragédia foi muito grande", destacou. Em janeiro o municipio registrou um índice pluviométrico de 182 milímetros que causou o transbordamento do Rio Limoeiro e a maior inundação da história de Além Paraíba.
O assunto Copasa, que deixou a cidade sem água por mais de dez dias por causa dos estragos sofridos em sua adutora, foi o que mais despertou o interesse dos vereadores. Alguns parlamentares, inclusive, pensam em acionar a empresa na Justiça tomando por base a legislação que obriga o fornecimento contínuo de serviços essenciais. Outros, porém, pensam em requerer da própria Copasa que não seja feita a cobrança da água no mês de janeiro.
Wolninho também revelou que em recente viagem a Belo Horizonte, reuniu-se com a direção da Cohab-MG quando solicitou a construção de 50 casas que serão destinadas a abrigar as famílias que perderam suas casas na enchente. Em Brasília, o prefeito disse que visitou o Ministério das Cidades e pediu a construção "em regime de urgência" de 200 moradias através do Programa "Minha Casa, Minha Vida". Já no Ministério da Integração Social obteve orientações de como utilizar o “Cartão da Defesa Civil”.
Sobre a construão de um novo prédio para o hospital, promessa feita pelo Governador de Minas, Anastasia, revelou que a obra terá parceria do Governo Federal, mas não informou sobre datas. Disse ainda, que está se dedicando ao máximo para reconstruir a cidade. Ao longo da apresentação, todos os seus Secretários prestaram contas das ações de cada secretaria, mostrando que o ponto forte foi à interação da administração municipal com todos os seus setores.
Os vereadores questionaram sobre as famílias desabrigadas, sobre as áreas de risco existentes na cidade e sobre o parecer técnico dos geólogos que trabalharam nesse período. Wolney Freitas afirmou que será preciso adotar uma "nova postura sobre a utilização dos espaços e também para a reurbanização de nossa cidade, tanto no sentido técnico como no comportamental", frisou.{{banner-interno}}

Casa de Cultura Lya Botelho promove a exposição "Varal de Poemas" com estudantes de Leopoldina

10/02/2012

Os Coordenadores da Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, em Leopoldina, Maria Lúcia Braga e Alexandre Moreira, estiveram no último dia 7 na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, quando foram recebidos pela Superintendente Solange Soares Cabral Riguete. O motivo do encontro foi apresentar seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética que vai culminar numa exposição denominada "Varal de Poemas", que será realizada nas duas primeiras semanas de abril.
Solange, conforme revelou Alexandre Moreira, "mostrou-se extremamente receptiva à idéias, objetivos e justificativas desse projeto, até porque vasta é a sua experiência nessa mesma área. Ela nos contou que durante muitos anos promoveu um concurso similar de poesia, quando era diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, em Cataguases", explicou. Com o aval da Superintendente de Ensino, a Casa de Leitura Lya Botelho inicia agora, os primeiros passos na execução das atividades que levarão à conclusão do seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética. Já na próxima terça-feira, dia 14, acontece uma reunião com todas as diretoras e supervisoras das escolas públicas e particulares daquela cidade.
- A Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho acredita que parcerias como essa são benéficas em todos os sentidos, refletindo de maneira salutar na educação, um dos maiores compromissos com a juventude deste país, finalizou Alexandre que também assumiu a direção daquela entidade recentemente.{{banner-interno}}

Inaugurado, nesta quinta-feira, no Bairro Paraíso o maior PSF de Cataguases

10/02/2012

Centenas de pessoas participaram, na noite desta quinta-feira, 9, da solenidade de inauguração do Posto de Saúde da Família "Dr. Paulo Guilherme do Carmo Schelb", localizado na rua Paschoal Ciodaro, na entrada do Bairro Paraíso, em Cataguases. Também estiveram presentes, os deputados federal, Rodrigo de Castro e o estadual Doutor Wilson Batista, e o assessor do Governador Antônio Anastasia, José Emílio Afonso que foram recepcionados pelo prefeito William Lobo de Almeida, seu vice, José Mantovani Neto e pelo presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Batista Pereira. Vereadores, secretários municipais, a Superintendente Regional de Ensino, Solange Cabral Riguete e familiares do homenageado, como a viúva, Nadya Santos Schelb e seus filhos, Ana Cristina, e Paulo Schelb prestigiaram o evento.
A nova Unidade de Saúde da Família ocupa 420 metros quadrados, vai atender a cerca de 10 mil pessoas moradoras dos bairros Paraíso, Centenário, Bom Pastor e Dico Leite e absorveu investimentos da ordem de meio milhão de reais sendo R$380 mil dos cofres do estado e R$120 mil mais a aquisição do terreno, feitos pelo município, conforme revelou o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Abrita. Ele acrescentou que "este é um PSF do Tipo Dois, que compreende duas equipes". Lá vão trabalhar, ainda conforme revelou o secretário, 8 agentes de saúde, 2 médicos, 2 enfermeiras, 1 dentista, 2 técnicos de saúde e 2 auxiliares de serviços gerais.
O novo PSF tem sala de recepção com 46 poltronas e duas vagas para cadeirantes, banheiros adaptados para os portadores de dificuldades de locomoção, sala de ginecologia com banheiro, quatro consultórios médicos, posto de coletas, salas de cuidados básicos e de curativos, depósito de medicamentos, dois consultórios odontológicos, escovário, salas de reuniões, miniauditório, almoxarifado, sala de vacina, de esterilização e vestiários. Vai atender a quatro especialidades básicas (clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia), além de assistência odontológica.

Nadya Schelb (ao centro, na foto acima) lembrou em discurso que Paulo Schelb foi quem "espalhou postos de saúde por todos os bairros da cidade quando em meados da década de oitenta, como Secretário Municipal de Saúde, deu início à esta empreitada", contou. Ela agradeceu a lembrança do nome de seu marido acrescentando ser aquela homenagem "justa". Ela, ao lado do filho Paulo Shcelb e do prefeito Willian Lobo de Almeida, descerraram a placa que dá nome ao PSF. Em seguida foi feito o corte da fita inaugural pelo prefeito, pelo Deputado Federal Rodrigo de Castro e pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Antônio Batista Pereira.
Willian, em seu pronunciamento, aproveitou para comunicar a chegada de nove ônibus que foram doados pelo governo de Minas  para os municípios integrantes do Cisum - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Zona da Mata. O prefeito também criticou o governo federal por não fazer "a sua parte na área de saúde". Willian lembrou que Cataguases está cumprindo os prazos estipulados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida "e isto permitiu que nossa cidade possa construir mais 900 unidades". Ele também comentou sobre a enchente de janeiro afirmando que "o trabalho que fizemos evitou maiores problemas", referindo-se ao trabalho da Defesa Civil. Finalizando o prefeito afirmou que "Paulo Schelb foi um exemplo na política para mim", completou.

 {{banner-interno}}

Público prestigia e Meca tem a noite mais animada da semana de aniversário

10/02/2012

O fim de semana começou. A prova é a noite desta quinta-feira, 9, no Clube Meca. Em plena semana de aniversário, o Clube recebeu um excelente público, que ouviu as interpretações especiais da Banda Midnight, para os maiores sucessos nacionais e internacionais. Aliás, a banda, que tem nos vocais Marcelo Barbinha, mostra bastante entrosamento e as canções parecem sair com facilidade mesmo entre os acordes mais difíceis. Nos intervalos o show ficava por conta do DJ Luizão, talento à frente das "carrapetas".
Ao redor da piscina, a boa música era o estimulante para animados e descontraídos bate-papos. A diretoria do Remo veio prestigiar a festa e saiu elogiando. Betão, o presidente do Remo, fez questão de tirar uma foto ao lado do colega, Chicão, presidente do Meca. E aproveitou para elogiar a programação da Semana. " O Meca está de parabéns. A festa está muito bonita", afirmou Betão, arrancando agradecimentos e um abraço de Chicão.
Neste clima ameno, apesar do forte calor que faz em Cataguases nestes dias, e sob a lua cheia dando um retoque especial, a noite foi a mais animada, até agora, nesta Semana de Aniversário do Meca. Veja as fotos.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}

Maior nome do Rap nacional, Emicida faz show em Cataguases logo mais

09/02/2012


Para quem é da cena rap, não só conhece, como também sabe a importância de Emicida. Para quem nunca ouviu falar ou apenas sabe que ele é um cantor de rap, com certeza vai entender o motivo pelo qual este jovem cria da Zona Norte de São Paulo é tido como o principal nome deste estilo musical no Brasil e respeitado no exterior, e que vai se apresentar, logo mais, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, a partir das 21 horas, em Cataguases. Além disso, Emicida apresenta um programa na MTV, mas o seu forte mesmo são suas letras sem meio termos, sempre com temas sociais, refletindo a vida dificil de uma parcela da população que vive entre a pobreza, a violência e a falta de perspectiva.


Emicida tem números impressionantes na sua curta carreira que começou em 2006. Destacou-se no meio através dos torneios de freestyle (rimas de improviso) e não parou mais. Teve mais de 40 mil cópias vendidas entre mixtapes, EPs e singles; cerca de 20 milhões de visualizações de seus vídeos (seja de clipes, cenas de shows ou trechos de programas) no Youtube; 20 mil downloads do seu novo EP "Doozicabraba" e a Revolução Silenciosa, em menos de 48 horas, e mais de 100 mil audições no site do Creators Project. E ainda, faturou o prêmio de Artista do Ano - além de Clipe do Ano, pelo vídeo da música 'Então Toma' - entregue pela MTV no VMB (Video Music Brasil), nesta quinta-feira (20), em cerimônia realizada em São Paulo.
Nascido Leandro Roque de Oliveira, escolheu o nome Emicida para fazer uma analogia com a palavra homicida. Ele, ao lado de outros expoentes do movimento hip hop, renovou o público, atraindo inclusive setores que nunca haviam se interessado pelo rap. Ganhou capa da revista TRIP e teve o clipe da faixa “Rua Augusta” em primeiro lugar no TOP 10 da MTV. E não é só isso: Fez turnê pelos Estados Unidos, onde se apresentou em um dos maiores festivais do mundo, o Coachella, gravou um EP em Nova Iorque com os renomados produtores K Salaam & Beatnik, participa dos principais festivais Brasil afora, como o Lupaluna em Curitiba e o Urban Music Festival em SP, e também esteve no Rock'n Rio ao lado de Martinho da Vila e Cidade Negra.
O show desta noite de Emicida tem tudo para ampliar o número de amantes do hip hop em Cataguases e região. Ou pelo menos, revelar aos cataguasenses, que têm pouco contato com este estilo musical, o bom e sempre elogiado hip hop mundo afora.
 {{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2914 2915 2916 2917 2918 ... 3004 Próxima »