Últimas Notícias

Meca dá a largada, daqui a pouco, no Carnaval 2012 em Cataguases

12/02/2012


Logo mais, à partir das 23 horas, o Clube Meca realiza seu tradicional Baile do Hawai abrindo assim o Carnaval em Cataguases. O presidente do Clube, Francisco de Assis Pinheiro Monteiro Júnior, o Chicão, está otimista com mais este evento e espera bater recorde de público. "A cada ano é maior o número de participantes neste Baile. Este ano a expectativa se renova porque teremos a apresentação da Bateria da Escola de Samba Vila Isabel, sendo que o baile vai contar com a voz da nossa querida Elisa Nunes e a banda Mistura Brasileira", conta.
O Baile do Hawaí acontece exatamente uma semana antes do Carnaval, porém, em Cataguases, a folia começa a partir de sua realização já que na terça-feira, 14, começam a desfilar os blocos alternativos, aqueles que não concorrem a prêmios. Por isso o baile é considerado o primeiro grande evento carnavalesco de Cataguases. A expectativa dos organizadores para esta noite é de que o Meca receba cerca de 5 mil pessoas neste que é o maior. O Site do Marcelo Lopes fará a cobertura desta festa e publica as fotos a partir das 15 horas deste domingo, 12.{{banner-interno}}

UEMG e UFMG confirmam parceria institucional no Congresso de Arquitetura e Sustentabilidade de Cataguases

11/02/2012

A Comissão Organizadora do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade - CATS – formada pelo professor Geraldo Filho e pela arquiteta Elisabete Kropf esteve em Belo Horizonte no ultimo dia 8, para a retirada do Certificado de Aprovação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, na Cidade Administrativa, e aproveitou para realizar novos contatos e parcerias para a primeira edição deste evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho.
Visando ampliar o número de oficinas de capacitação que serão ofertadas aos estudantes durante o CATS, seus organizadores foram à Escola de Design da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), onde conversaram com a Coordenadora de Extensão, Giselle Hissa Safar, que, não só se interessou pelo projeto como se prontificou a participar ativamente das atividades, indicando oficineiros oriundos daquela Universidade. Outra visita importe feita por Geraldo e Elisabete à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde foram recebidos pela professora Celina Borges, que mostrou sua grande admiração por Cataguases e todo seu potencial turístico a ser explorado.
 “Com estas duas visitas, o Congresso ganhou duas novas parceiras de peso, revelou Elisabete: a UEMG e UFMG. Isto mostra a importância deste projeto”, disse a coordenadora do CATS, que conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes.
{{banner-interno}}

DER-MG começa a obra para acabar com o declive na estrada próximo ao Clube Meca, na chegada principal a Cataguases

11/02/2012

A depressão na pista da rodovia MG-120, próximo à chegada de Cataguases pela Vila Minalda, recebeu esta semana a primeira etapa das obras visando solucionar o problema definitivamente. A estrada é responsabilidade do DER/MG, que mandou para a cidade uma equipe de profissionais que trabalharam durante toda a semana na construção de uma rede pluvial para drenar o terreno evitando a infiltração no solo que provocava o afundamento da pista. Esta etapa do serviço já está concluída e agora, será possível nivelar e asfaltar o piso novamente. Os engenheiros afirmam que o terreno, agora, está firme e a obra deve ser concluída dentro de poucos dias. Na foto abaixo um trator cobra a canaleta onde foi construída a rede pluvial. (Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

{{banner-interno}}

Roupas que deveriam ter sido doadas às vítimas da chuva são encontradas no meio do mato em Além Paraíba

11/02/2012

Na manhã da última quinta-feira, 9 de fevereiro, a editora do AGORA JORNAIS ASSOCIADOS, Marília Rosestolato, de Além Paraíba, recebeu um telefonema em que pessoa dizia que enquanto fazia sua caminhada matinal viu vários sacos com roupas jogados em um terreno baldio, em meio ao mato. Segundo ainda a denunciante, as roupas, "possivelmente" seriam fruto de doações para os desabrigados das chuvas de Além Paraíba. "Eram muitos sacos espalhados em diferentes pontos do terreno, nas margens da Estrada João Bouhid, que liga Vila Caxias ao Gauchão", explicou sem, no entanto, revelar sua identidade.
Imediatamente uma equipe de reportagem do jornal Agora foi para o local e comprovou o fato. Lá estavam inúmeras peças de roupas, muitas delas novas, e ainda com etiquetas de loja. As roupas foram levadas pelos próprios jornalistas para a margem da estrada para e mostrada à população que se revoltou com o episódio. Indignada com a situação, a jornalista Marília Rosestolato fez contato com outros colegas de profissão para que eles também pudessem registrar o fato, a fim de que toda a comunidade de Além Paraíba e doadores de outras cidades do Brasil ficassem sabendo daquele fato.
Ela também chamou uma viatura da Polícia Militar, para que fosse lavrado um boletim de ocorrência, porém o policial disse que não faria o BO, já que seguia "ordem de seu comandante". O jornalista Flávio Senra, do jornal Além Parahyba, ficou bastante irritado com a resposta recebida e para evitar maiores problemas, após fotografar a cena deplorável, retirou-se em protesto. Não satisfeita com a resposta do policial, a jornalista Marília Rosestolato rumou para o quartel da PM, onde teve que insistir para que o caso fosse tratado como uma ocorrência policial, assumindo a responsabilidade pela denúncia.
Antes mesmo de fazer o contato com a PM, Marília, que estava acompanhada dos repórteres Sueli Estevam e Thiago Filgueiras, que serviram de testemunhas, também já havia solicitado a presença da Polícia Civil. O detetive Eduardo imediatamente esteve no local, fotografou e disse que confeccionaria um laudo sobre o ocorrido. Cabe, agora, às autoridades policiais investigar quem foi o responsável pelo crime, sabendo-se que a distribuição das doações para as vítimas das chuvas estava sob a tutela da Coordenação da Defesa Civil, comandada pelo Cabo PM Antônio da Cunha Coelho, Secretário de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
Segundo a Polícia Militar, as roupas seriam recolhidas por um caminhão e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Além Paraíba. A pergunta que não quer calar é: por que aquelas roupas foram parar num terreno baldio justamente no momento em que Além Paraíba recebe doações para as vítimas das chuvas?{{banner-interno}}

Noite de samba de raiz agita o público nesta sexta-feira, no Clube Meca

11/02/2012

O forte calor que tem marcado as noites cataguasenses nos últimos dias não está inibindo a animação do público, que vem comparecendo em massa a cada noite no clube Meca. Nesta sexta-feira, 10, contagiada pelos sambas de alto nível interpretados por Thaylis Carneiro, tendo na percussão e no vocal Gabriel Nunes, a plateia dançou e cantou ao som de Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Jorge Benjor, Cartola, e tantos outros que fizeram a história do samba no Brasil.
Outro talento que se apresentou nesta noite foi o DJ Ligeirinho, que já dispensa apresentações. Prata da Casa, este catagusense é hoje um dos expoentes nas mixagens e nos ritmos eletrônicos. Antenado com o que está à sua volta, Ligeirinho levou para o Meca um repertório especialmente montado para aquela noite: sambas da melhor qualidade com remixagens incríveis. Deu o tom da festa que acontece neste sábado, o esperado Baile do Hawai, que terá também a apresentação da bateria da Escola de Samba Vila Isabel.
Veja as fotos da noite dedicada ao samba na festa de aniversário do Meca.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}

« Anterior 1 ... 2913 2914 2915 2916 2917 ... 3004 Próxima »