O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, reuniu lideranças, vereadores e empresários na tarde desta quinta-feira, 16, no salão nobre do Paço Municipal, para divulgar as novidades sobre o trabalho de esgotamento sanitário que a Copasa vai realizar no município. Para falar sobre o assunto esteve presente o Diretor de Operações Centro-Leste da empresa, Valério Parreira, acompanhado do Superintendente de Comunicação Henrique Bandeira de Melo.
Ao abrir o encontro, Willian disse que os trabalhos de manutenção da rede de esgoto em Cataguases feitos pela Copasa "estão excelentes, porque atende o chamado da população em pouco tempo", disse. O prefeito aproveitou para cobrar da empresa maior eficiência e rapidez na operação tapa-buraco. "Este setor precisa ser melhorado para evitar transtorno no trânsito e também para as pessoas", completou.
Valério Parreira (foto acima) revelou que o cronograma da empresa em Cataguases está sendo cumprindo "totalmente". Ele aproveitou para explicar o motivo da cobrança da taxa de 45% sobre o valor da conta de água, referente ao esgoto. "Esta não é uma decisão da Copasa, e sim da Assae, entidade que define este pagamento e que foi criada em 2009, em substituição ao antigo Planasa que funcionou e regulou este assunto até 2007".
Em seguida, Valério informou que as licitações para o início das obras serão feitas ainda em fevereiro "no valor de 12 milhões de reais, para a contratação dos serviços iniciais, onde a Prefeitura vai coordenar este trabalho, pois é ela quem melhor conhece a realidade da cidade e, por causa disso, terá condições de tornar este processo o mais ágil possível", explicou. A segunda licitação, será realizada em março, "no valor de quarenta milhões de reais, voltada para a construção das elevatórias e estações de tratamento do esgoto propriamente. A gente acredita que entre junho e julho próximos, estaremos começando estas obras", acrescentou. Ele finalizou dizendo que a Copasa já está agilizando o serviço de tapa-buraco na cidade "com a contratação de uma empresa", informou.
{{banner-interno}}
O Site do Marcelo Lopes está, desde a última quarta-feira, 15, utilizando também o sistema de áudio e vídeo em suas reportagens, em fase experimental. A primeira postagem deste tipo de mídia, foi feita em um videoclipe da banda Mania de Axé, que se apresenta nesta sexta-feira, 17, em Cataguases, abrindo os bailes populares de Carnaval. Eventuais problemas podem acontecer neste período de experiência e adaptação e, neste sentido, pedimos a compreensão do internauta. O objetivo do Site é oferecer um serviço de informação com qualidade e cada vez mais completo aos seus leitores.
Para assistir aos vídeos basta clicar sobre o título que estará sempre em destaque e sublinhado. Imediatamente o site encaminha o internauta para uma página do You Tube, onde o vídeo está armazenado e poderá ser visualizado na mesma hora. O Site optou por enviar os vídeos para o You Tube para não "pesar" a página de leitura das notícias e também para dar ao leitor a opção de escolha. Ou seja, somente quem quiser assistir aos vídeos poderá fazê-lo, clicando para isso no link fornecido na matéria.
Agora, você vai poder assistir a um pequeno clipe da apresentação de um grupo de ritmistas e das mulatas da Escola de Samba União da Ilha, que se apresentou nesta quarta-feira, 15, na AABB de Cataguases, em uma festa carnavalesca promovida pela Sexta Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida pelo Márcio Fachini Garcia. O objetivo do Site é oferecer sempre este recurso ao leitor como complemento das notícias aqui veiculadas.
Veja o vídeo clicando em Show das Mulatas da União da Ilha{{banner-interno}}
A Câmara Municipal de Cataguases abre logo mais, às 18 horas, mais um período legislativo, o último deste mandato. A Sessão Ordinária de hoje não deve ser longa e a Pauta a ser discutida conta apenas com Requerimentos ao Executivo. O primeiro é de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza que quer saber "quais providências estão sendo tomadas pela administração pública municipal quanto à reforma/construção e revitalização da Praça Sandoval Azevedo, mais conhecida como Praça Dr. Lydio, neste município".
É dele também o segundo requerimento e que trata da aplicação da lei que restringiu o volume da buzina do trem durante sua passagem pela zona urbana de Cataguases. O vereador lembra que a referida lei estabeleceu multa superior a R$60 mil em caso de descumprimento. Guilherme questiona o Poder Executivo sobre a regulamentação da lei "no sentido de determinar qual a Secretaria do Município ficará responsável pela fiscalização e autuação da citada lei". Ele quer saber também se, em caso de a lei já estar regulamentada, quantas autuações já foram realizadas e se ainda não entrou em vigor, "informar as razões que impedem a regulamentação da referida lei". A lei em questão foi proposta pelo próprio Vereador Guilherme Valle de Souza.
O Vereador Vanderlei Pequeno, em e-mail enviado ao Site do Marcelo Lopes, informou que vai apresentar durante a Sessão um requerimento que pretende saber "quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema de afundamento da via, próximo à Taquara Preta, no sentido à MG-285 e qual a previsão para a solução do problema".
{{banner-interno}}
A forte chuva que caiu por volta das 20 horas e se estendeu por mais de uma hora não atrapalhou a programação carnavalesca da noite desta quarta-feira, 15. A Passarela do Samba Expedito Liberato recebeu, logo depois que a água parou de cair, o animado Bloco Dandara Aballô, representando o movimento negro de Cataguases, sob o comando do Anderson Fuscão, liderança da cidade pela igualdade racial. A agremiação trouxe para a avenida um grupo de ritmistas entre crianças e adultos que usavam latas como instrumentos musicais e teve como lema "Onde faltam recursos tem que sobrar amor". Cerca de 70 pessoas participaram do desfile esbanjando animação e muito samba no pé. "O Bloco deu o seu recado, porque também prestamos uma homenagem a um grande amigo que se foi e deixou saudades, o querido Cidiney", explicou Anderson. Completando a noite desfilou um pouco mais tarde, desfilou o Bloco do Viking, com seus componentes sobre um trio elétrico.
Na AABB, bem próximo à Passarela do Samba, a Sexta Subseção da Ordem dos Advogados de Cataguases - OAB, comandada pelo competente Márcio Fachini Garcia, realizava sua festa carnavalesca, reunindo não somente advogados, mas um grande público que gosta de Carnaval. O evento que recebeu o nome de Bloco da OAB é, na verdade, um show de samba e músicas de carnaval e que este ano, a exemplo das edições anteriores, teve como maior atração a participação dos integrantes da Bateria da Escola de Samba União da Ilha e duas mulatas, Mariana e Rosane além do diretor de bateria daquela agremiação, que é conhecido pelo simpático apelido de "Bam Bam Bam". A boa música e o ambiente acolhedor foram os ingredientes que levaram a plateia a dançar a noite toda em clima de muita descontração. O Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de CAtaguases, José Vitor Lima prestigiou todas as atrações da noite e, na AABB, elogiou a iniciativa da OAB. "Atitudes como esta é que promovem o nosso carnaval e contribuem para o seu crescimento", comentou. Já Márcio Fachini disse que esta festa "veio para ficar no calendário do nosso carnaval".
Veja as fotos clicando em
[gallery link="file" order="DESC" columns="4"]{{banner-interno}}
Na próxima sexta-feira, à partir das 23 horas, a Banda Mania de Axé, que vem fazendo sucesso em todas as cidades onde se apresenta, e que já tem inúmeros fãs, faz o primeiro baile de carnaval na Praça Rui Barbosa. O evento é promovido pela Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo. No repertório os maiores sucesso da Axé Music em interpretações contagiantes. Conheça um pouco mais desta banda assistindo ao vídeo abaixo.
Banda Mania de Axé{{banner-interno}}