Será celebrada uma missa nesta terça-feira, 19 de junho, às 19h15min, na igreja católica da Paróquia Nossa Senhora da Rainha, em Belo Horizonte (Rua Modesto Carvalho de Araújo, 227 - Belvedere), em homenagem a Márcio Bissoli, empresário cataguasense morto no último sábado, 16, em decorrência da queda do helicóptero em que viajava. A informação foi repassada ao Site por um representante da família, acrescentando que em decorrência das circunstâncias, outra celebração poderá ser viabilizada em Cataguases. Ele informou ainda que durante esta semana a Bauminas vai emitir um comunicado oficial sobre o ocorrido.Nesta segunda-feira, 18 de junho, o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre recomeçou as buscas pelas vítimas. A retomada dos trabalhos foi autorizada após o encerramento da perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). Os técnicos atuaram na região na tarde de domingo e recolheram materiais para análise. A apuração tem como principal foco "prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram". O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas, ressalta a dificuldade de obter informações sobre os ocupantes, devido às circunstâncias do acidente. "Os bombeiros trabalham revirando a fuselagem da aeronave, mas o estado do local devido às chamas dificulta muito", afirmou.
Segundo o capitão bombeiro Ivan Neto, que esteve no local da queda, depois dos trabalhos periciais, neste domingo foi iniciada a remoção de peças maiores, como motores, o rotor principal e parte do painel da aeronave. Militares acreditam que o aparelho tenha se chocado de frente com a montanha, abrindo uma cratera, e que possa haver vítimas sob as ferragens. De acordo com a mulher do piloto que morreu no acidente, Juliana Hipólito, ela também piloto, disse ter obtido informações por meio de imagens de câmeras de segurança do heliponto em Nova Lima, de que apenas duas pessoas embarcaram na aeronave. Ou seja: seu marido e Márcio Bissoli. O mesmo representante da família de Marcinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos e familiares, assegurou ao Site que na aeronave viajavam somente ele e o piloto. (Fotos: Google e Corpo de Bombeiros/Divulgação)
{{banner-interno}}
Um jovem de 25 anos de idade morreu após ser baleado na tarde deste domingo, 17 de junho, no Bairro Santa Terezinha, em Muriaé (61 km de Cataguases). Um adolescente de 17 anos também ficou ferido por disparos de arma de fogo.Por volta das 17h30min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Miradouro, onde informações revelaram que duas pessoas foram baleadas e que os autores estariam em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, vermelha. De acordo ainda com as testemunhas, o homem que estava na garupa, desceu do veículo, sacou uma arma e ao chegar no interior da residência disparou em direção ás vítimas fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
No local os militares isolaram o local e chamaram a perícia técnica da Polícia Civil para fazer os exames de praxe. As vítimas foramsocorridas por populares e levadas ao Hospital São Paulo, mas uma delas, Erivelton Pina da Silva (foto), deu entrada sem vida. Ele foi atingido no tórax, boca e uma das pernas. O adolescente levou um tiro no abdômen e foi submetido a uma cirurgia. Este foi o quinto homicídio do ano em Muriaé. (Fotos: Rádio Muriaé e Guia Muriaé)
{{banner-interno}}
Um homem de aproximadamente 34 anos de idade foi morto a tiros em Argirita (53 km de Cataguases), por volta das 18 horas deste domingo, 17 de junho. O principal suspeito é o tio da vítima, 72 anos de idade, que está foragido, conforme informou a Polícia Militar.
Aloysio Carminate Zampier era professor de Educação Física em um colégio de Leopoldina e foi abordado por seu tio, na calçada da Rua Mizael Furtado, Centro daquela cidade. Pouco depois ele efetuou cerca de oito disparos com um revólver calibre 32 que foi apreendido e fugiu em seguida embrenhando-se no mato. A vítima chegou a ser socorrida e levada até à Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, onde chegou sem vida.
Policiais militares fazem busca ao suspeito e a Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local onde realizou os trabalhos de praxe. A hipótese provável para o crime, de acordo com informações preliminares, é disputa por herança.
As escolas públicas estaduais de Cataguases devem amanhecer amanhã fechadas aos alunos. O motivo é uma greve em protesto ao atraso no pagamento dos salários dos professores e demais servidores da Educação. A informação foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes neste domingo, 17 de junho, pelo diretor da Escola Estadual Guido Marlière, Elias Júnior. Ele, porém, salientou que apenas uma escola não deverá aderir ao movimento no município.
Na última sexta-feira, 15, diversas escolas em cidades da região fizeram uma paralisação de advertência. A idéia que este mesmo ato se repita amanhã, porque, segundo os professores, o governo de Minas descumpre as datas de pagamento da categoria, que fogem da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com comunicado da direção da Guido Marlière aos pais dos alunos, "a data de pagamento era dia 13 de junho".
Elias explica que "o salário que já vinha sendo pago em três parcelas, agora não está sendo quitado nem mesmo dentro das datas divulgadas pelo próprio Estado de Minas Gerais." E completa: "Conforme decisão de professores e funcionários da Escola Estadual Guido Marlière, estaremos em greve à partir desta segunda-feira, dia 18/06/18. O retorno acontecerá na data em que houver o pagamento integral dos salários", completa. Os dias parados serão repostos em outras datas, destaca o diretor.{{banner-interno}}
Uma mulher de 42 anos de idade foi baleada no peito na manhã deste domingo, 17 de junho, em Bicas (82 km de Cataguases) por seu ex-companheiro. Ele também disparou contra o atual namorado dela, um homem de 40 anos, e fugiu em seguida. O crime aconteceu no interior da casa da ex-mulher que, conforme revela o Boletim de Ocorrência, teria sido invadida pelo autor. O motivo do crime não está esclarecido, mas a PM diz acreditar ter sido passional.
Segundo relato de testemunhas aos policiais o crime aconteceu na Rua Garcia Passos, bairro Santa Tereza, por volta das 10h40min. O autor, de 47 anos, teria invadido a residência de sua ex-mulher e após uma breve discussão com ela, efetuou um disparo contra ela, acertando-lhe o peito. Em seguida repetiu o gesto contra o atual namorado dela, que foi atingido por dois disparos, sendo um no braço esquerdo e outro na região pélvica.
O homem recebeu os primeiros socorros no local pelos próprios policiais e estava, inicialmente, em estado clínico estável e não corria risco de morte. Já sua companheira, foi atendida por uma equipe do SAMU que a levou para o Hospital de Pronto-Socorro em Juiz de Fora e não há informações sobre seu estado de saúde. Ainda segundo a PM o autor, que seria proprietário de uma oficina mecânica em Bicas e não reside na cidade atualmente, fugiu em um VW Gol verde tomando rumo ignorado. A Polícia Militar de Bicas segue em rastreamento ao suspeito. {{banner-interno}}