Conhecido e reconhecido dentro e fora do mundo funk, DJ Dennis, é um carioca que leva multidões onde se apresenta. Em Cataguases não foi diferente. O Clube do Remo ficou lotado na noite deste sábado para ver e ouvir as mixagens consagradas deste DJ que já tocou sua bateria eletrônica no CD/DVD 10 Anos ao Vivo, do cantor Latino e consegue reunir ao seu redor os principais nomes do funk da atualidade.
Aos 28 anos de idade, Dennis é um arquiteto de balanços, veterano não só dos bailes, mas também dos estúdios de produção. Ele revela ser apaixonado pelo funk desde criança: ""Eu ia nas matinês para ver o DJ tocar e esquecia de todo o resto", diz. Seu primeiro sucesso, no entanto, veio somente em 1997 com a montagem "Bonde dos Carecas". E não parou mais.
Os sucessos "Popozão - Roque Bolado", "Luta de Colchonete", "Feiticeira" e o hiperpopular "Raimunda" ("vai, popozuda / empine sua bunda / Ô Raimunda!") , recuperando bases do miami bass dos anos 80, sampleando hinos de clubes de futebol e trazendo novas batidas (caso do tamborzão que é uma levada de atabaque de terreiro), Dennis ajudou a criar o som funkeiro como ele é conhecido nos dias de hoje.
Além de ser um compositor de vários sucessos no Brasil , "Tô Tranquilão" ("interpretado por Mc Sapão"),"Blá Blá Blá "( "interpretado por Babí"), "Tapinha Não Doi" , "Mexe Com Lá Lá " ( interp.Latino) "Já é Sensação" ("interp.Mc Andinho") " Não Para De Rebolar " (" interp.Mc Leozinho") e outras mais .
Atualmente Dennis DJ Apresenta o Programa Som do Galerão na Rádio BEAT98, no Rio de Janeiro, e lançou quatro CDs nos últimos anos. Veja as fotos da festa que fez o Remo "tremer" com o som de um dos mais respeitados DJs do país.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}
A Farmácia Municipal de Ubá contabilizou, em março último, uma média diária de atendimento de 1500 usuários. Para atender a toda esta demanda conta com cinco guichês no balcão e mais dois internos. Com a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (SIGAF), por determinação do Governo Estadual, o atendimento ao público passou por mudanças “O SIGAF serve para o acompanhamento das entradas e saídas de cada unidade da rede Farmácia de Minas, detalhadamente, contendo as especificações de cada usuário e quantidades dispensadas”, informou Marília Gravina, Supervisora da Assistência Farmacêutica.
O SIGAF tem vantagens como o Banco de Troca, uma rede de comunicação entre os munícipios que viabiliza a troca de medicamentos em estoque, contribuindo para que todas as farmácias fiquem bem abastecidas. “O sistema veio informatizar o setor completamente e, em abril, 90% de todos nossos serviços já estavam inseridos no programa”, acrescenta Marília.
Para o funcionamento do SIGAF, todos usuários devem ser cadastrados. “Hoje, temos 35.879 cadastros completos no SIGAF, com todos os dados dos pacientes. É necessário que os usuários compreendam que o SIGAF veio para melhorar o sistema, apesar do processo de cadastramento que estamos vivenciando”, enfatizou a farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal, Patrícia Guilhermino.
“Com este programa a gente sabe onde reside cada usuário em Minas Gerais e, com isto, evitamos atender pessoas de outras cidades, já que a aquisição de medicamentos pelo município é per capita. Ou seja: as pessoas tem que buscar seus medicamentos em suas próprias cidades", diz Patrícia sobre este problema recorrente.
Os mesmos medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal são disponibilizados também nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, exceto os medicamentos de uso controlado, insulinas e insumos. A Farmácia Popular e drogarias credenciadas têm medicamentos para diabéticos e hipertensos gratuitamente. (Texto e fotos de Assessoria de Comunicação da PMU){{banner-interno}}
Édna de Oliveira, esposa de José Pio, funcionário público municipal que há nove dias sofreu um acidente na BR-116, em Muriáe, e ficou gravemente ferido, informou esta tarde que seu marido terá alta nesta segunda-feira, 7 de maio. "Os médicos disseram que ele evoluiu muito bem após a cirurgia e vai poder continuar o tratamento em casa", disse satisfeita.
No acidente, José Pio, que viajava com a família para uma fazenda em Manhuaçu, foi o único que sofreu ferimentos graves - fratura nas vértebras C4 e C5 - e passou por uma delicada e longa cirurgia no Hospital São Paulo. A intervenção foi bem sucedida e o quadro de tetraplegia foi regredindo aos poucos, à medida que o inchaço na medula diminuia.
Logo após a cirurgia José Pio começou a fazer duas sessões diárias de fisioterapia pulmonar e, no dia 1º de maio começou reagir a estímulos. O quadro continuou evoluindo e, no dia seguinte, ele deixou a UTI sendo transferido para um quarto daquele hospital onde continua a sua recuperação, inclusive as sessões de fisioterapia.
Édna contou ao jornalista Marcelo Lopes, por telefone, nesta tarde de sábado, 5, que José Pio está muito "motivado com o tratamento, seu humor está excelente e, principalmente, quer fazer cada vez mais fisioterapia", destacou ela. Em casa, José Pio vai dar continuidade ao processo de recuperação que "será longo que retomar todos os seus movimentos". Édna, no entanto, destaca a "enorme força de vontade" de José Pio como sua maior aliada nesta nova fase.{{banner-interno}}
[caption id="attachment_7114" align="aligncenter" width="300" caption="Maria Aparecida sendo vacinada pela enfermeira Kátia Lopes"][/caption]
A 14ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou em todo o país neste sábado, 5, e irá até o dia 25 de maio. Todos os postos de saúde e a Policlínica Municipal de Cataguases estiveram abertos das 8 às 17 horas. O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza na população. Em Cataguases foram disponibilizadas mais de 12 mil doses a idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade e profissionais de saúde, segundo informou a enfermeira coordenadora da Unidade Básica de Saúde Irmã Brígida, do Bairro Popular, Kátia de Oliveira Lopes.
Trata-se de uma vacina trivalente, que protege contra três vírus diferentes, incluindo gripe sazonal, Influenza A, e H1N1. "Vacinar-se é muito importante. É um alerta e demonstra à população a preocupação do governo com a saúde. É necessário se prevenir", explicou Kátia, informando que já foi feito uma relação com os pacientes acamados. Os mesmos devem começar a receber visitas essa semana. A novidade deste ano, entretanto, é que a população prisional também vai participar da campanha, iniciativa que faz parte do Plano Nacional de Saúde do Sistema Penitenciário, executado em parceria entre os ministérios da Saúde e da Justiça.
Maria Aparecida Simões de Andrade, de 64 anos, chegou cedo ao posto de saúde. "Foi uma maravilha. Tomo todos os anos. Tenho problemas de sinusite e bronquite asmática. Depois que eu comecei a tomar a vacina melhorei muito, e demora bastante para precisar ir ao médico. Muita gente tem medo, mas todos deviam tomar", aconselha. Kátia completa dizendo que com o passar dos anos, dona Maria foi adquirindo resistência, o que contribuiu para a melhoria de sua saúde.
A vacina é contra indicada para quem tem alergia ao ovo e que apresentaram fortes reações adversas às doses anteriores. Para as pessoas com doenças agudas febris, é recomendado que se adie a vacinação até haver melhora. As crianças que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre uma e outra. (Texto e fotos: Diogo Andrade)
[caption id="attachment_7115" align="aligncenter" width="400" caption="A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde do Bairro Popular vai vacinar os acamados a partir desta semana"][/caption]{{banner-interno}}
Foi realizado na manhã deste sábado, 5 de maio, das 9 às 13 horas, na Escola Municipal Professora Darcília Guimarães, localizada no Bairro Justino, em Cataguases, uma ação Cívico Social, denominada “Mutirão para a Cidadania”. O evento é aberto a toda comunidade do bairro e foi promovido pela 146ª Companhia Especial de Policia Militar em Cataguases, e contou com a participação dos alunos e todos os funcionários daquela escola, bem como os professores e a direção, além da parceria de diversos órgãos públicos, conforme informou o comandante da PM na cidade, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho.
A abertura oficial contou com o coral dos alunos da escola que cantaram os hinos Nacional, o de Cataguases e o da escola. Em seguida foram plantadas árvores na calçada em frente à escola e tiveram início as diversas atividades sócio educativas, como o atendimento à comunidade feito pela Defensoria Pública Estadual, palestras sobre saúde ministradas por profissionais da Faculdade Doctum, participação dos alunos da Faculdade Sudamérica e da Escola Técnica de Enfermagem Joana D’arc, que fizeram testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de uma equipe da Secretaria de Saúde que aplicou vacinas contra a gripe em gestantes e idosos.
Além das atividades lúdicas e de lazer para as crianças, como jogos e brincadeiras variadas, foram ministradas palestras sobre violência doméstica coordenadas pela equipe da Casa de Maria, educação no trânsito, proferidas pelo pessoal da Catrans, e prevenção a DST e AIDS pela equipe de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e a apresentação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD). O pessoal do SINE também compareceu e prestou atendimento de emissão de Carteira de Trabalho, bem como o Rotary Clube de Cataguases que fez entrega de roupas usadas aos moradores e distribuiu balas para a garotada. A orientação sobre cuidados com animais peçonhentos foi feita pelos mi
O Coordenador do Mutirão, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, avaliou o evento como “excelente”. Segundo ele o objetivo da iniciativa foi alcançado porque “contamos coma participação de diversos setores da sociedade civil e dos poderes públicos municipal, estadual e federal”. Ele lembrou que esta foi uma iniciativa “piloto” e que agora pretende estendê-la para outras escolas da rede pública de ensino. “Com ações como esta pretendemos minimizar a distância da sociedade com os órgãos de defesa social, além de promover uma mobilização participativa”, explicou.
Participaram do Mutirão para a Cidadania, o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, os secretários municipais, Rosimere Helena de Sousa Silva (Educação), José Fernando Antunes Milani (Assistência Social), Fernando Abrita (Saúde) e José Vitor Lima (Esporte, Cultura e Turismo). Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vereador Antônio Batista Pereira e o Procurador do Legislativo, advogado Ricardo Spínola, a Defensora Pública Regional, Eliana Maria Oliveira Spíndola, o Sub-Tenente responsável pelo Tiro de Guerra, Alexsander, e o presidente do Rotary Clube de Cataguases, Oder Ferreira Filho.
[caption id="attachment_7106" align="aligncenter" width="400" caption="O Coral da escola cantou os hinos Nacional, Municipal e o da Escola"][/caption]
[caption id="attachment_7105" align="aligncenter" width="400" caption="As autoridades prestigiaram o evento organizado pela Polícia Militar"][/caption]
[caption id="attachment_7104" align="aligncenter" width="400" caption="A Defensoria Pública Estadual também fez atendimentos no local"][/caption]
[caption id="attachment_7103" align="aligncenter" width="400" caption="Alunos, autoridades, professores e palestrantes no "Mutirão""][/caption]
[caption id="attachment_7102" align="aligncenter" width="400" caption="A Polícia do Meio Ambiente orientou sobre animais peçonhentos"][/caption]
[caption id="attachment_7101" align="aligncenter" width="400" caption="A equipe do Rotary Clube fez doação e roupas e distribuiu balas"][/caption]
[caption id="attachment_7100" align="aligncenter" width="295" caption="A Defensora Pública, Eliana Spíndola, plantou uma árvore"][/caption]
[caption id="attachment_7099" align="aligncenter" width="300" caption="Alunos da Escola Técnia Joana D'Arc fizeram aferição de pressão arterial e teste de glicemia"][/caption]{{banner-interno}}