A malícia das letras de Mr. Catra, tomadas por um apelo sexual forte se contrapôs, pouco tempo depois, com a alegria e as músicas românticas da dupla Alan & Alison. A noite com rodada dupla de shows promovida pela Pró1 Produções Artísticas, dos antenados e dinâmicos Adolfo e Anderson Prado agradou em cheio ao público que lotou o Meca. Uma iniciativa que mostrou mais uma vez que Cataguases tem espaço para bons shows e eventos musicais. Vale ressaltar que tudo transcorreu em harmonia e muita diversão.
Mr. Catra, ao contrário do que o público esperava, chegou cedo ao clube e já estava pronto para subir ao palco antes das 23 horas, o que não foi possível, porque cedo assim, o palco ainda não estava totalmente preparado e o público ainda chegava. Meia hora depois, ele pôde começar seu show para a multidão que dançou até o chão como em todo bom baile funk ed cantar com ele seus refrões rimados. Vale destacar aqui a batida funk que Catra deu à consagrada música "Cálice", de Chico Buarque e Milton Nascimento.
O segundo show da noite trouxe a dupla Alan & Alison bem à vontade e com muita energia. A dupla que tem seus compromissos na região sob a responsabilidade da Pró1 Produções Artísticas, já conquistou o público com seu trabalho sério e fez um show super animado, com cerca de duas horas de duração, com um repertório só de sucessos domelhor do sertanejo. Destaque para a banda que é composta por músicos de primeira linha o que permite arranjos bem acabados e solos seguros. Tudo muito bem cuidado para que Alan & Alison possam cantar e encantar a platéia, o que eles vem conseguindo cada vez mais em seus shows.
Veja as fotos dos shows que são de Juliana Junqueira.
[gallery link="file" order="DESC"]{{banner-interno}}
João Carlos Siqueira, de 42 anos, morador no Bairro Pampulha, em Cataguases, foi preso em flagrante em sua casa na tarde desta terça-feira, 22, pela Polícia Militar por "estupro de vulnerável", tipificação técnica para quem pratica relação sexual com menor de idade. João estava acompanhado de dois garotos: J.S.S. de 13 anos e de L.F.V, de 16 anos de idade que confirmaram terem praticado sexo com ele e acrescentaram ainda que vão à casa dele "constantemente". O mais novo, inclusive, contou aos policiais ter ganho um telefone celular de João Carlos, conhecido por Carlinhos.
Os policiais receberam uma denúncia anônima e uma viatura conduzida pelo Sargento Eduardo, Cabo Joelcio e pelo Soldado Fortunato, assumiram o caso e encontraram na casa de Carlinhos, além dos menores, farto material pornográfico e preservativos. Após prenderem o rapaz e apreenderem os menores a PM comunicou o fato ao Conselho Tutelar e a Conselheira Roseli Aparecida Rodrigues da Silva, acompanhou todo o procedimento, inclusive, encaminhou os garotos até o médico para fazerem o exame de Corpo de Delito.
{{banner-interno}}
Por volta das 18:45 horas desta segunda-feira, a Polícia Militar foi chamada até à Casa do Agricultor, loja de produtos agropecuários situada na Vila Minalda, em Cataguases, onde dois assaltantes roubaram R$465,15 em espécie, um celular e um cordão de ouro que era usado por uma das vítimas. A Polícia chegou rapidamente e após seguir informações dos moradores vizinhos saiu ao encalço dos meliantes, prendendo-os pouco tempo depois.
Segundo relato dos policiais os dois ladrões após roubarem a loja sairam calmamente do local. Quando a polícia os avistou, eles correram em direção à margem do rio Pomba, invadiram uma residência e esconderam-se no porão, mas foram localizados e presos pelos policiais. Ninguém ficou ferido nesta ação, nem tampouco as pessoas que estavam na loja durante o assalto. Todo o produto do roubo foi recuperado pela PM (foto acima)Os assaltantes - T.C.C. e R.C.S. - têm 22 e 21 anos respectivamente, residentes em Leopoldina e são reincidentes, sendo que um deles havia saído da cadeia há uma semana e o outro estava em liberdade condicional.{{banner-interno}}
A Polícia Militar prendeu em flagrante um traficante que vendia crack no Bairro Pouso Alegre. Segundo informou os policiais responsáveis pela prisão, C.S., de 38 anos de idade, é reincidente, tendo cumprido pena de quatro anos por tráfico de drogas. Ele estava em liberdade havia um ano e cinco meses. Sua prisão aconteceu em decorrência de uma denúncia contra ele. A partir desta informação, revelaram os PMs, o grupo de inteligência da Polícia Militar passou a acompanhar os passos do suspeito durante três meses e no final da manhã desta segunda-feira, 21, conseguiram prendê-lo em flagrante, quando ele se dirigia para o local conhecido como “Morro da Galinha Preta”, entre os bairros Thomé e Pouso Alegre.
Após ser abordado os policiais encontraram em seu poder vinte e oito pedras de crack, um cigarro de maconha com crack misturado e quatro aparelhos celulares de procedência duvidosa. Na casa do traficante a PM encontrou ainda uma máquina de cortar cerâmica, marca Makita e uma furadeira da mesma marca, que também foram apreendidas sob suspeita de serem fruto de roubo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia quando foi registrado o fato e depois encaminhado para o presídio municipal.
CRIME ELEITORAL: A Polícia Militar em Leopoldina atendeu ao chamado do Ministério Público que recebeu denúncia de que um vereador e candidato a reeleição em Leopoldina estaria fazendo transporte irregular de eleitores. O vereador Flávio Lima, segundo a PM, iria transportar gratuitamente um grupo de pessoas até uma escola no Distrito de Abaíba onde estava acontecendo um baile.
Os policiais interceptaram o veículo e após conferir a documentação confirmaram com os passageiros que a viagem era gratuita. Flávio, ainda conforme o Boletim de Ocorrência, negou a denúncia afirmando que a passagem seria cobrada no final da viagem. O ônibus foi apreendido e o vereador levado para a Delegacia de Polícia onde prestou depoimento. (Atualizada às 20:25h){{banner-interno}}
Com o intuito de reunir artistas, pesquisadores, educadores e estudantes em torno de atividades que enfocam a formação, reflexão, difusão e compartilhamento de experiências as Mostras Artísticas do II Forum Zap 123, que acontece em Cataguases de 23 a 27 de maio (quarta a domingo), promete esquentar ainda mais esse encontro em torno das artes e cultura. Todas as noites, às 19:30h, no Centro Cultural Humberto Mauro, tem espetáculo no palco. Tudo é gratuito. O II Forum Zap 123 é uma realização do Projeto Café com Pão Arte ConFusão e Cia Ormeo, apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e é organizado e coordenado pela bailarina e coreógrafa Daniela Guimarães. As informações estão no site www.forumzap123.blogspot.com.br.
Mostras Artísticas
Retina Trilogia Final – Cia Ormeo (MG) – dia 23 de maio (quarta-feira) - 19:30h - Centro Cultural Humberto Mauro
Última parte dos estudos que resultaram nas obras “Margem-Contornos dos espaços cheios” (2008) e “Retina” (2009). “Retina Trilogia Final” é o lugar secreto da revelação da imagem. Retinas impregnadas de impressões de pessoalidade, registro próprio e íntimo, distinção entre o código-fixado e o reflexo do inesperado. Percepções apreendidas e ampliadas pelas relações vivenciadas: o eu e o outro; o eu e o outro; o eu e o lugar do outro; o outro, eu e a cidade. Encontros que geram novos acontecimentos. Fragmentos de tema possíveis pautados nas relações em cena, deixando ao fruidor a liberdade.
Noite de Solos – dia 24 de maio (quinta-feira) - 19:30h - Centro Cultural Humberto Mauro
Noite especial com várias manifestações artísticas.
Solos
A Arquitetura do Corpo, documentário de Marcus Pimentel (MG)
Documentário sobre a beleza e a dor presentes no cotidiano de diferentes personagens relacionados ao universo da dança. Um observação discreta e recatada sobre o “lado operário” existente por trás de toda leveza de movimentos de gente que tenta, diariamente, ampliar os limites de suas mentes e corpos.
Solo de Abertura com Angel Vianna (MG/RJ)
Angel Vianna, percusora da dança contemporânea no Brasil, de 84 anos, fará uma apresentação especialíssima no II Forum Mostra Zap 123.
A Cela, com Jacyan Castilho (RJ/MG)
A ação se passa nos derradeiros momentos de uma detenta na prisão, quando rememora sua experiência na cadeia, a perda dos laços familiares, as relações construídas no presídio. O solo mescla texto vigoroso, construído em forma de flashbacks, a um desenho corporal e espacial preciso, de alta voltagem emocional.
Solo de Diogo Granato (SP)
Uma pequena aula/solo sobre movimento/sensação/imagem.
Priscila está esperando na sala!, com Hugo Leonardo (BA)
Priscila está esperando na sala! É um dos três motes de criação que conduziram o processo de criação do Grupo X de Improvisação em Dança para o espetáculo “Os três Audíveis...Ana, Judite e Priscila”. Nesse espetáculo independente, Hugo Leonardo reflete em suas opções, interpretação e composição, a poética e modos de construção corpo-cena do Grupo X de Improvisação em Dança, do qual é dançarino desde 2002, porém, da forma em que essas direções estéticas se organizam e decantam no seu percurso e formação particular na dança dentro e para além deste Grupo.
Serenata, com Lucas Valentim (BA)
O amor é de acontecer assim: como acontece de amanhecer e de anoitecer. O amor é de acontecer agora! Enquanto te escrevo e você me Lê. Serenata é um trabalho solo feito de encontros. As questões disparadas se apoiam no modo/maneira como, em geral, é apresentado o ideal de amor em nossa sociedade. No começo era uma caixa, um banco, um anjo e um violão. Agora já fala de autonomia, liberdade e até sonha.
Sempre Solo-Desafio à Constante Universal, com Camillo Vacalebre (IT)
Um homem tenta desapegar-se de suas crenças. Um dança de e com Camillo Vacalebre.
Teias de um jogo aberto, com Daniela Guimarães - dia 25 de maio (sexta-feira) - 19:30h - Centro Cultural Humberto Mauro
O cotidiano de uma mulher lidando com o que encontra em seu ambiente: objetos, arquitetura do espaço e da iluminação, sonoridades, outros corpos, imagnes gravadas/capturadas ao vivo e projetadas em diferentes espaços, textos. A mulher, a cada dia de performance, explora as potencialidades das relações com tais elementos, a fim de criar uma tessitura sígnica, configurada em uma linha de tempo (timeline) não-linear, referente a acontecimentos de sua vida.
A performance foi criada como parte prática da Dissertação de Mestrado, de Daniela Guimarães, intitulada: DramaturgiaS em tempo presente: Timeline da Improvisação Cênica da Companhia Ormeo.
Circulando, com Integrantes do Projeto Café com Pão Arte ConFusão (MG) - dia 26 de maio (sábado) - 15h - Centro Cultural Humberto Mauro.
A arte circense marca a proposta estética do espetáculo do Projeto Café com Pão Arte ConFusão. A trama alegre e envolvente contagia e é embalada por rica variedade de ritmos e lirismo. Reunindo música, dança, teatro e vídeo, Circulando traz personagens clássicos da expressão artística mais popular da cultura universal: o CIRCO. Trata-se de um espetáculo que convida para o picadeiro da diversão, palco das singelezas próprias da infância presente em todos nós.{{banner-interno}}