O Grupo Unis divulgou edital nesta sexta-feira, 22 de junho, para inscrição de professores das áreas de Coaching, Letras, Comunicação, Medicina Veterinária e Enfermagem, para lecionarem nos cursos de Graduação. Há, inclusive, disponibilidade para as disciplinas Coaching, Comunicação e Expressão, Forragicultura e Nutrição de Ruminantes e Enfermagem Oncológica. Os interessados podem se inscrever até o dia 27/06/2018 (quarta-feira), através do link: http://rh.unis.edu.br/edital-docente-graduacao/. As vagas vão preencher o cadastro de reserva docente diante das possíveis necessidades que somente serão conhecidas no segundo semestre de 2018, explica o documento. A partir daí será realizado o processo seletivo.
Para o curso de Administração da FIC, estão abertas vagas para professores lecionarem a disciplina Coaching para o quarto período do curso, com duas aulas semanais no período noturno. O interessado deve ter pós-graduação Lato Sensu e Certificação em Coaching. As demais vagas são para as unidades do Grupo Unis situadas em Varginha, Pouso Alegre, Três Pontas e São Lourenço. As inscrições terminam no próximo dia 27 de junho e somente podem ser feitas pela internet através do preenchimento do formulário de inscrição. Detalhe importante: não será considerada a inscrição do candidato que nãpo indicar no formulário de inscrição, o link para o currículo Lattes.
Veja mais detalhes no edital que pode ser baixado clicando aqui.{{banner-interno}}
Uma vela acesa dentro de casa provocou um incêndio no meio da manhã desta sexta-feira, 22 de junho, no bairro Sol Nascente, em Itamarati de Minas. Ninguém ficou ferido apesar de duas crianças e a mãe delas estarem no seu interior quando as chamas começaram.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local, quando as chamas já haviam sido controladas pela vizinhança e fez o trabalho de rescaldo. As crianças e a mãe delas foram retiradas por vizinhos e passam bem. A Polícia Militar e uma equipe do Conselho Tutelar também compareceram no imóvel, além do prefeito da cidade, Hamilton de Moura Filho, que foi ajudar no socorro às vítimas.
Segundo informações preliminares obtidas pelo Site, as crianças teriam acendido uma vela para brincar e num determinado momento o fogo se espalhou para outros objetos saindo de controle. O imóvel ficou parcialmente danificado e o prejuízo material das vítimas foi significativo, a ponto de pessoas que lá estiveram revelarem a necessidade de se fazer uma campanha para doação de roupas e utensílios. (Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais){{banner-interno}}
A primeira vitória da seleção brasileira nesta Copa do Mundo não teve comemoração da torcida cataguasense. Pelo menos, aquela a que a população está acostumada: carreatas com bandeiras do Brasil e buzinaço, além de muita gente cantando e bebendo na Avenida Astolfo Dutra, local preferido dos torcedores que costumam, devido ao grande número de pessoas, fechar aquela via ao tráfego de veículos em ocasiões como esta.
Nesta sexta-feira, 22 de junho, a vitória conquistada a partir dos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, por dois a zero, fez o torcedor esperar muito para gritar gol. O horário da partida - certamente - contribuiu para impedir a festa já que as empresas redefiniram seus horários de início da jornada para depois da partida.
Na Avenida Astolfo Dutra, o Arenna Beer, bar temático sobre futebol, recebeu um grande público para assistir ao jogo. Depois, houve comemoração, tímida, basicamente por aqueles que lá já estavam, o que permitiu à reportagem flagrar alguns destes torcedores fazendo a festa por causa da primeira vitória da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Como o ânimo com o sucesso da seleção não era unanimidade antes do início dos jogos, espera-se que a partir de agora, o torcedor comece a acreditar mais no time e comemore a próxima vitória com maior entusiasmo. Só depende, claro, de Neymar e cia. {{banner-interno}}
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina prendeu, na noite desta quinta-feira, 21 de junho, dois jovens com uma caminhonete Toyotq/Hilux roubada. Após a ordem de parada proferida pelos agentes no km 768 da BR 116, nas imediações do Posto daquela corporação, o condutor do veículo tentou fugir em alta velocidade, mas a equipe policial conseguiu abordá-lo alguns quilômetros à frente.
Os policiais rodoviários federais Renato e Canêdo verificaram que a caminhonete havia sido roubada no final do mês passado no Rio de Janeiro/RJ e que estava com placas e alguns elementos de uma outra Hilux com as mesmas características. No seu interior os policiais ainda localizaram um documento falso de uma outra caminhonete, provavelmente roubada e clonada.
Os suspeitos, de 21 e 23 anos, informaram que pegaram a caminhonete em Angra dos Reis/RJ e a levariam até Iuna/ES. Um deles possui passagem por tráfico de drogas e se encontra em liberdade condicional. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.{{banner-interno}}
{{banner-interno}}