Previsto para acontecer a partir desta quinta-feira, 7, em Leopoldina, acaba de ser adiado o 12º Encontro de Parapente daquela cidade. O motivo deve-se à chegada de uma frente fria na região. O evento foi remarcado para os dias 16 e 17 de junho. Os shows com as bandas de rock Rattazzanaz e Bloodshot, estão mantidos para sábado, dia 9. O Encontro de Leopoldina integra a Etapa do Circuito Brasil de Parapentes com premiação de R$ 1.500,00 nas Etapas Serial e Sport.
A informação foi prestada por André de Mello Alves, presidente do Clube Leopoldinense de Voo Livre. Ele disse ao Jornal Leopoldinense Online que as novidades para este ano são as novas áreas de pouso com sinalização e resgate, uma área gratuita para camping e também será inaugurada a nova estrutura do bar que vai contar com dois banheiros. Também serão realizados shows de Rock na rampa de decolagem do Morro do Cruzeiro com acesso fácil e área de estacionamento. Outras informações podem ser obtidas com o próprio André, pelo telefone (32) 9951-0306. Quem quiser participar do evento ainda pode se inscrever através do site: www.circuitobrasil.esp.br/clvl. (Fonte: Jornal Leopoldinense{{banner-interno}}
O vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, acolhendo pedidos de alguns pequenos empresários de Cataguases, entrou em contato com a Procuradoria Geral do Município e o Setor de Tributação para propor uma alteração no Código Tributário do Município no que se refere ao valor das taxas anuais para a concessão de alvarás de funcionamento das empresas. Segundo o vereador, diversos empresários de pequeno porte apontaram como injusto o valor do alvará que, segundo eles, deveria ser estipulado de acordo com o tipo do negócio.
A sugestão de Vanderlei Pequeno foi bem recebida pelo Procurador, Roosevelt Pires, que se comprometeu a enviar para a Câmara Municipal, na próxima terça-feira, 12, um projeto de lei para ser votado em regime de urgência, reduzindo a taxa a ser cobrada dos pequenos e médios empresários cujo faturamento alcance o limite de até R$ 360 mil anuais. Por conta desta alteração, Pequeno aconselha os empresários que se enquadram dentro desta realidade a aguardarem até a próxima semana o pagamento do alvará que terá seu valor reduzido.{{banner-interno}}
A reunião da Câmara Municipal de Muriaé que aconteceu na noite da última segunda-feira, 4, foi marcada pela presença de um grande número de pessoas interessadas na votação do projeto de lei que amplia o número de vereadores no legislativo, de 11 para 17.
Mas, para decepção de todos, esta votação acabou não acontecendo porque ela sequer entrou na Pauta da Sessão. Outro motivo de desconforto entre os presentes foi o atraso de quase 40 minutos para o início da reunião.
A Emenda à Lei Orgânica que poderá modificar o número de vereadores de 11 para 17, para ser aprovada, deverá passar por três discussões. Na primeira e segunda votação, a Proposta deve alcançar, no mínimo, oito votos, que corresponde a 2/3 do plenário.
Caso haja o número de votos a favor nos dois primeiros turnos, não será necessário um terceiro. Este seria apenas para o caso de desempate.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, a Emenda poderá entrar na Pauta na próxima reunião ordinária do legislativo municipal, que vai acontecer na próxima segunda-feira, 11. No entanto, os parlamentares ainda tentam chegar a um consenso sobre os benefícios da alteração. (Fonte: Rádio Muriaé - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal){{banner-interno}}
[caption id="attachment_8190" align="aligncenter" width="400" caption="Motorista faz demonstração do funcionamento do elevador para entrar no veículo."][/caption]
Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 5, em frente ao Paço Municipal, fez a entrega à Associação dos Deficientes de Cataguases - ADEC - de uma van zero quilômetro totalmente adaptada para o transporte de deficientes físicos.
A s0lenidade contou com a presença de diversos secretários municipais, do prefeito Willian Lobo de Almeida, do presidente da Adec, Delson Gomes, e funcionários municipais, além de diversos portadores de deficiência.
[caption id="attachment_8191" align="aligncenter" width="400" caption="Autoridades e representantes da Adec após a entrega da Van"][/caption]
Delson lembrou que a conquista deste veículo deve-se ao diálogo "hoje existente no município com a Prefeitura. Estamos muito felizes com esta conquista e, principalmente, com o atendimento de nossas reivindicações", salientou.
Na mesma solenidade a Vigilância Sanitária do Município de Cataguases recebeu uma motocicleta de 125 cilindradas, zero quilômetro, que vai auxiliar o trabalho realizado por aquele setor (foto abaixo).
[caption id="attachment_8192" align="aligncenter" width="400" caption="A motocicleta vai agilizar o trabalho da Vigilância Sanitária"][/caption]
{{banner-interno}}
[caption id="attachment_8181" align="aligncenter" width="400" caption="Estudantes aprendem um pouco mais no stand da Polícia Ambiental"][/caption]
Durante toda esta terça-feira, 5 de junho, Cataguases realizou diversos eventos alusivos ao Meio Ambiente, comemorado nesta data. A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e reuniu empresas como Energisa, Hidroazul e Companhia Industrial Cataguases, Faculdades Integradas de Cataguases/Unis, escolas, a Polícia do Meio Ambiente, o Instituto Francisca de Souza Peixoto, a ONG Minas Vida e a Associação Regional para Proteção Ambiental.
Pela manhã as atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente começaram em frente ao Paço Municipal e depois os participantes seguiram em caminhada até à Estação Ecológica Água Limpa onde foram desenvolvidas atividades sobre Educação Guimarães fizeram a revitalização do jardim localizado na entrada do prédio, com o plantio de mudas, paisagismo e colocação de lixeiras. Encerrando o periodo matutino, a Polícia Ambiental fez uma blitz ecológica na Avenida Astolfo Dutra.
[caption id="attachment_8182" align="aligncenter" width="400" caption="No stand da Energisa foram expostas as ações ambientais por ela desenvolvidas"][/caption]
À tarde, na Praça Rui Barbosa, estarão sendo realizadas até às 17 horas, diversas atividades de conscientização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Lá estão montadas barracas de diversas empresas mostrando suas ações em benefício da preservação ambiental e alunos das escolas de Cataguases puderam visitar e conhecer um pouco mais sobre o que se vem fazendo neste sentido no município.
Este ano o tema escolhido para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente foi "Economia Verde: ela te inclui?", que teve como objetivo promover uma reflexão sobre esta nova modalidade do setor produtivo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.
[caption id="attachment_8185" align="aligncenter" width="400" caption="A Hidroazul, empresa cataguasense, apresentou suas ações de sustentabilidade"][/caption]
{{banner-interno}}