Depois de um jejum de 7 anos, o Ideal Esporte Clube de Recreio, voltou a conquistar um título: É o campeão da VI Copa dos Campeões da Liga Esportiva de Cataguases. Em um jogo emocionante, onde chegou a estar pedendo por 3x1, conquistou o empate em três gols contra o Esporte Clube Laranjal, em partida realizada naquela cidade e levantou a taça, consagrando-se como o melhor time da região em 2018.
A grande final aconteceu no Estádio Firmo Dias, em Laranjal, entre as duas melhores equipes da região. A segunda partida da grande final dava vantagem ao time de Recreio que venceu a primeira pelo placar de 5X1.Assim, bastava um simples empate para por fim ao jejum de títulos que começou em 2011. Mas a partida não seria fácil e a vantagem do Ideal caiu logo no início, e aos vinte minutos do primeiro tempo o Esporte de Laranjal abriu vantagem de dois gols. No final da primeira etapa a equipe de Recreio conseguiu diminuir a diferença no placar com o camisa 10, Léo Rocha.O segundo tempo reservou ainda mais emoção para o público quando o Esporte laranjal fez o seu terceiro gol e já esboçava tirar a taça de campeão de seu rival. Foi aí que a garra da equipe e a competência do técnico Merica fez a diferença. Ele não teve medo de mexer no time e as alterações feitas no Azulão, deram resultado com mais um gol feito por Léo Rocha. Ainda era pouco para trazer o título de volta e, quase no final, um gol de cabeça do atacante Émerson Carioca, aposta de Merica, o Azulão garantiu o empate e o título veio finalmente para Recreio.
Essa foi a primeira vez que o Ideal conquistou o título da maior competição da região. Ao todo foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, a equipe marcou 34 gols e sofreu 13. Além da taça de campeão, veio para a cidade o troféu de melhor jogador, entregue ao volante Lucas; de jogador mais disciplinado, para Daniel; melhor goleiro para Afonso, e o de artilheiro da Copa, que ficou com Lohan, com 15 gols. A taça da Copa dos Campeões de 2018 foi levantada pelo capitão Anselmo, em meio a muita festa e comemoração.
A última conquista do Azulão havia sido em 2011, quando ganhou o Campeonato Regional da Liga Esportiva de Cataguases. (Fotos: Site Polis Recreio)
{{banner-interno}}
O Ministério da Saúde fez um alerta, por meio de vídeo, sobre a importância da vacinação de crianças contra o sarampo e a poliomielite. Na gravação, a apresentadora Xuxa Meneghel, escolhida como madrinha da campanha encabeçada pelo governo federal, lembra que pais, mães e responsáveis devem levar seus filhos aos postos de vacinação para receber ambas as duas doses."Esse papo de ‘não precisa vacinar não’ é mentira. Quem está falando isso é mentiroso. Tem que vacinar, sim. Se você ama o seu baixinho, se você ama a sua baixinha, vamos vacinar", reforçou a apresentadora. O vídeo oficial da campanha, agendada para o período de 6 a 31 de agosto, será divulgado pela pasta nas próximas semanas. Devem receber as doses crianças menores de 5 anos.
SarampoO sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano.
Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade.
Em 2016, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o certificado de eliminação da circulação do vírus. Atualmente, entretanto, o país enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas, além de casos já identificados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro.PoliomieliteCausada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, a poliomielite geralmente atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos.
A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, e há semelhanças com infecções respiratórias – como febre e dor de garganta – e gastrointestinais – como náusea, vômito e prisão de ventre.
Cerca de 1% dos infectados pelo vírus desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte. (Fotos de Valter Campanato e Tomaz Silva - Agência Brasil){{banner-interno}}
O surgimento das varizes, microvarizes e vasinhos é heterogêneo e complexo. As varizes podem aparecer já na adolescência e aumentam com a idade, gestações, alterações hormonais, aumento de peso e com a permanência por longos períodos de pé ou sentado. A hereditariedade é um das principais responsáveis pelo aparecimento das varizes e os homens não estão livres da doença.
Os sintomas incluem dores nas pernas, sensação de cansaço e peso, inchaço, além de manchas, inflamações, trombose e feridas. Quanto mais cedo um especialista for procurado mais simples será o tratamento.
Graças aos avanços da medicina, com novas técnicas mais eficazes e o uso de equipamentos com tecnologias de última geração, é possível obter resultados excelentes sem necessidade de cortes, sem repouso e sem anestesia na coluna, afirma Dr. Flávio Reis Gouvêa.
Veja, abaixo, vídeo da Clínica Cardio Vascular Master Center:
O tratamento das varizes de grande e médio calibre com espuma ecoguiada é uma técnica na qual essas varizes são "secadas" ao invés de serem retiradas cirurgicamente, assim como o tratamento de aplicação das varizes. Nesse tratamento é realizado um planejamento prévio através de um exame de ultrassonografia de onda pura, com doppler colorido, realizando, assim, um mapeamento dos vasos a serem tratados.
O procedimento é realizado com auxílio de ultrassom na própria clínica, não necessitando de internação hospitalar, não precisando de anestesia na coluna, sem cortes, sem riscos de infecção e hemorragias, não necessita de repouso, podendo o paciente trabalhar normalmente durante o tratamento. Pode ser feito naqueles pacientes que precisam ser tratados e não podem ou não querem se submeter a uma cirurgia, ou que passaram por várias cirurgias e apresentam a volta das varizes.
Os pacientes com úlcera varicosa, tratados com a técnica da microespuma ecoguiada associada aos curativos especiais realizados em nossa clínica, apresentam uma rápida cicatrização da ferida. O tratamento de varizes com espuma pode ser uma ótima alternativa ao procedimento de retirada de varizes.
Abaixo fotos com resultado de alguns procedimentos.
Laboratório Vascular
Foto da USG da Perna
Fazendo uma Bota de Unna
Fazendo Espuma
Tudo isso e muito mais você encontra na
Ligue: 3722-9216 e ou 32-98800-9060 Celular e WhatsApp e marque sua avaliação
Ferida úlcera varicosa tratamento antes e depois
ANTES
DEPOIS
ANTES
DURANTE
DEPOIS
Veja abaixo alguns depoimentos de pacientes satisfeitos com o tratamento
{{banner-interno}}
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano - Demsur, autarquia vinculada a Prefeitura de Muriaé, suspendeu, no final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho, o fornecimento de água nas escolas da rede estadual daquela cidade e também na sede da Superintendência Regional de Ensino – SRE de Muriaé. A exceção é a escola estadual Walter Vasconcelos – APAE. O abastecimento fica suspenso durante o período das férias escolares.
O motivo da suspensão do fornecimento de água nas escolas é o atraso no pagamento da conta de água pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Desde junho de 2017, ou seja, há mais de um ano, estão em aberto as contas de água dessas unidades e, até o momento, o valor total da dívida é de R$ 495.053,42.
As contas da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Presídio, ambos no bairro Safira e de responsabilidade do Governo de Minas, também estão em débito, porém, não haverá interrupção no abastecimento nestes locais.
A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano – Comsur. O órgão, criado pela Lei de criação do DEMSUR nº 2165/97 e alterado pela lei nº 2883/03, é composto por doze representantes de diversos segmentos da sociedade, com atribuições de natureza opinativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora.
É importante destacar que a interrupção foi realizada durante o período de férias escolares para que não cause nenhum prejuízo aos estudantes.
O Demsur lamenta que tenha sido necessária adotar esta medida, que é extrema, porém reforça que não se trata de uma atitude excepcional já que todo o consumidor em débito com a autarquia também é passível de ter o abastecimento de seu imóvel suspenso.
O Demsur destaca que, assim que tal dívida for quitada, o fornecimento de água nas escolas estaduais será normalizado. (Foto ilustrativa - reprodução da internet){{banner-interno}}
Um adolescente de 16 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado, 14 de julho, no Km 16 da MG-447, em Visconde do Rio Branco (74 km de Cataguases).
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Ubá, o adolescente de 16 anos pilotava a moto que bateu de frente com um carro. Com o impacto, os veículos foram arrastados pela rodovia e bateram, também de frente, com um terceiro veículo, um carro que seguia no sentido oposto.
Na garupa da moto pilotada pelo adolescente estava um outro adolescente, de 17 anos. Já no outro carro estavam o motorista de 30 anos e dois passageiros de 16 e 22 anos de idade. Segundo a PMR, os quatro também ficaram gravemente feridos.
As cinco vítimas foram levadas para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. De acordo com a instituição, os médicos tentaram reanimar o adolescente de 16 anos, mas ele não resistiu aos ferimentos. O outro adolescente de 17 anos, que estava na garupa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Os outros três feridos estão em observação na enfermaria.Leopoldina - Também nesta madrugada um homem de 32 anos de idade morreu em um acidente no trevo da BR-116, em Leopoldina (24 km de Cataguases), que dá acesso ao terminal rodoviário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 2 horas envolvendo um VW/ Fusca e um ônibus da Viação Itapemirim (foto ao lado). José Fernando da Silva Júnior foi encontrado pelos profissionais de salvamento caído na pista, sem vida, após a colisão de seu veículo com o ônibus. A causa do acidente não foi divulgada e ninguém no coletivo ficou ferido. (Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)
{{banner-interno}}