O Sine em Cataguases está divulgando nesta sexta-feira, 20 de julho, nova relação de vagas disponíveis. Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos (RG, CPF e Carteira de Trabalho). As vagas disponíveis são as seguintes:
- 1 Lavador de ônibus - Ensino Fundamental - sem experiência
- 1 Mecânico de ônibus - Ensino Fundamental - 6 meses de experiência
- 1 Agente de Viagens com disponibilidade para viajar - Ensino Médio e Informática Básica - Sem experiência
- Vagas para Pessoas com Deficiência trabalharem na área de limpeza (Ensino Fundamental - sem experiência) e área administrativa (neste caso exige-se conhecimento em Informática Básica e Ensino Médio, sem experiência).
O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na Rua Gama Cerqueira, 70. O atendimento é de oito da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone. {{banner-interno}}
O provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior, mais conhecido como Bill, divulgou uma Nota informando que a partir desta sexta-feira, 20 de julho, estão suspensos os atendimento eletivos aos usuários do IPSEMG, instituto de previdência dos servidores do Estado de Minas Gerais. A medida, de acordo com o texto, deve-se "transtornos consideráveis devido a falta de pagamento pelo IPSEMG dos faturamentos já enviados, havendo, dessa forma, o descumprimento do contrato firmado para a prestação dos serviços de assistência médico-hospitalares por período superior a 90 dias."De acordo com a Nota, aquele hospital deu prazo até o dia 19 de julho para o IPSEMG quitar as faturas em aberto "sob pena de suspensão dos atendimentos eletivos". Como o IPSEMG não se manifestou, desde a zero hora desta sexta-feira, o serviço aos servidores estaduais estão restritos a apenas atendimento de urgência e emergência e assim permanecerá até que o débito seja quitado, assegura a Nota. De acordo ainda com aquele texto "não há como o Hospital de Cataguases suportar integralmente o referido ônus financeiro, razão pela qual tal medida se mostra absolutamente necessária para a devida reposição dos custos assistenciais, sob pena de, inclusive, prejudicar a qualidade dos serviços médicos-hospitalares prestados a população regional, bem como outros parceiros comerciais", completa a Nota.
O texto termina pedindo a compreensão de todos e frisando a necessidade da suspensão do serviços "pois esta Santa Casa passa por inúmeros problemas financeiros e não pode arcar com tamanha inadimplência", afirma. Vários outros hospitais mineiros também cortaram ou restringiram o atendimento aos usuários do IPSEMG por falta de pagamento.{{banner-interno}}
Cataguases está sediando desde terça-feira, dia 17, a 33ª edição da Copa ABS de Futebol, que contempla as categorias sub 15, sub 17 e sub 20. O torneio acontece duas vezes por ano na região e vai até o próximo sábado, dia 21. Participam as equipes do Flamengo Futebol Clube, de Cataguaases, ADT Brasil, de Juiz de Fora, Operário, de São João Nepomuceno, Sport Club, de Juiz de Fora, UNIG, de Itaperuna/RJ, Renascer, de Três Rios/RJ, Santo Antônio de Pádua e Conservatória, ambos representando os municípios fluminenses de mesmo nome.
Os jogos acontecem no Estádio Rodrigo Lanna e no Esporte Clube Cataguases, e envolve cerca de 200 atletas. Cataguases sedia a primeira etapa e as semifinais serão disputadas na cidade de Descoberto, mas os jogos decisivos das três categorias retornam para Cataguases, e acontecem no sábado, a partir das 8 horas, no Estádio Rodrigo Lanna. O torneio é realizado pela ABS Marketing Esportivo, de São Gonçalo/RJ.
JIMINa próxima semana a atração fica por conta da realização dos Jogos do Interior de Minas – JIMI, entre os dias 25 a 29 de julho, em sua fase microrregional, também em Cataguases, com a presença de atletas de Matias Barbosa, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Além Paraíba, Congonhas, Carangola, Simão Pereira, Visconde do Rio Branco, Palma, São João Nepomuceno, Ibertigoa, Goianá, Muriaé, Leopoldina, Barroso, Santos Dumont e Ubá. Serão disputadas quatro modalidades coletivas e de quadra e Cataguases estará competindo no handebol, basquete e futsal, todas no masculino e feminino.A abertura vai acontecer na Chácara Dona Catarina, às 20 horas, na próxima quarta-feira. Antes, porém, no dia 5 de julho, foi realizado o encontro técnico e o sorteio das chaves, na sede da Casa de Maria, com a presença de representantes dos municípios participantes. A fase regional será em Ponte Nova, no mês de outubro, e a etapa estadual em novembro, no município de Uberlândia. O Secretário de Esportes de Cataguases, José Vítor Lima (foto ao lado), lembrou que a cidade voltou a sediar este importante evento do esporte amador do estado no ano passado, graças ao empenho e dedicação dos servidores de sua secretaria e da união de vários setores da administração municipal.
"São muitos os encargos que assumimos quando nos dispomos a sediar os jogos, o que nos impõe uma série de exigências que o município tem que cumprir. Mas o saldo é positivo, uma vez que o JIMI movimenta a cidade, o comércio, atrai turistas e incentiva a prática esportiva, sem falar que ajuda Cataguases a se posicionar melhor no ranking do ICMS Esportivo, que garante mais recursos para colocarmos em prática novas políticas públicas para o setor", afirmou o Secretário José Vítor.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Viçosa apreendeu 50 barras de maconha na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, durante patrulha no Bairro Bom Jesus. Os militares perceberam sinais estranhos no terreno e ao entrarem no local resolveram cavar para descobrir o que se tratava. Após escavarem um metro e meio de profundidade encontraram um total de 42 kg da droga embalada em sacos plásticos. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, mas as buscas pelo proprietário do entorpecente continuam.
Ainda nesta quinta-feira, em Muriaé, uma denúncia anônima levou policiais civis até à localidade de São Fernando, zona rural daquele município, para apurar a existência de tráfico de drogas. A operação contou com apoio da equipe da ROCCA, da Polícia Militar, nas buscas utilizando a cadela Iza que identificou um barril azul escondido no meio às folhagens como local suspeito.
Os policiais verificaram o recipiente e encontraram em seu interior seis tabletes de maconha pesando cerca de um quilo cada. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, onde foi feito registro do fato. Não houve prisões.
Veja a apreensão da droga em Muriaé no vídeo abaixo.
{{banner-interno}}
Pessoas que costumam divulgar notícias falsas, as chamadas "fake news", acabam de ganhar aqui na região, um inimigo poderoso. A Polícia Civil. Aquela instituição montou um grupo especializado para apurar crimes ligados à divulgação deste tipo de notícia. O Grupo Especializado de Combate às Fake News pretende evitar a disseminação das notícias falsas, principalmente aquelas que visam a difamar, caluniar e injuriar pessoas por meio das redes sociais. Conforme o chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, Carlos Roberto da Silveira Costa, a criação da equipe, que será formada por um delegado, dois investigadores e um perito criminal, aconteceu depois que foi notado um aumento no número deste tipo de ocorrência.
O treinamento da equipe será feito em Belo Horizonte. O grupo será responsável pelas investigações de crimes ocorridos em todo o âmbito do 4º Departamento, que engloba 86 municípios, tendo como cidades polo Juiz de Fora, Muriaé, Ubá, Leopoldina e Viçosa. A Polícia Civil destacou que, quando uma pessoa cria e propaga uma falsa notícia, pode configurar crime contra a honra (calúnia, difamação ou injúria), dependendo do conteúdo. A titular desta equipe será a delegada Mariana Veiga.
Uma das preocupações se dá com o período eleitoral. "Este é um tipo de crime mais complexo, que demandava a criação deste grupo. Além disso, causa um dano enorme à vida da vítima, como, por exemplo, aquelas que têm fotos divulgadas como sendo falsamente autores de algum crime. Com a criação do grupo, vamos conseguir concentrar as investigações e dar mais celeridade" comentou, acrescentando que a escolha da equipe foi feita de forma especial, buscando aqueles que já tinham afinidade com a área cibernética. As denúncias poderão ser feitas diretamente nas delegacias de polícia, acrescentou.
{{banner-interno}}