A Polícia Militar de Muriaé apreendeu 2,5 kg aproximadamente de drogas na noite da última sexta-feira, 20 de julho, no Bairro Patrimônio São José, naquela cidade. Dois homens foram detidos e, segundo a PM, o material estava na casa de um deles, que foi autuado por tráfico de entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, a dupla foi abordada de forma preventiva quando chegavam à residência, após o dono da casa ser reconhecido pelos policiais por possuir passagens por tráfico de drogas.
Inicialmente, conforme o registro policial, dois tabletes de maconha foram encontrados em poder do morador. Na sequência, os militares realizaram buscas dentro do imóvel e localizaram outros 12 tabletes da erva prensada e duas grandes barras da droga, pesando cerca de 1kg cada, além de um "sacolé" cheio de cocaína e três papelotes do mesmo entorpecente.
Também foram recolhidos R$ 671,00 em dinheiro e material utilizado no preparo e embalo de drogas, como "sacolés", colheres e filme plástico.
O morador da residência foi preso por tráfico e teve o flagrante ratificado pela Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira. O outro rapaz foi enquadrado como usuário e foi liberado. (Foto: Rádio Muriaé)
{{banner-interno}}
Dois jovens foram assaltados na madrugada deste sábado, 21 de julho, próximo à Escola Estadual Guido Marlière, em Cataguases. Dois homens em uma motocicleta e armados de um revólver levaram das vítimas dois aparelhos celulares e fugiram em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, que fez o registro do roubo através do sargento Vilela e cabo Anselmo com o apoio do sargento Edney e soldado Dilson, as vítimas são dois rapazes de 17 e 19 anos que haviam saído de uma boate na Avenida Guido Marlière. Os jovens contaram terem sido abordados por uma dupla que estava em uma motocicleta cuja marca e modelo não souberam informar.
O homem que estava na garupa teria anunciado o assalto e apontado para eles um revólver exigindo os telefones celulares - um iPhone modelo 6S e um Motorola G5S - fugindo em seguida em direção ao Bairro Haidée/Menezes. Os militares fizeram rastreamento nas imediações em busca dos suspeitos, mas não lograram êxito.
{{banner-interno}}
O Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella abriu vagas de emprego para Enfermeiro com curso superior, Técnico de Enfermagem e também está oferecendo vagas de estágio, todas com atuação em diversos setores daquela instituição.
Quem desejar concorrer à vaga de Enfermeiro deverá ter curso superior completo em Enfermagem; disponibilidade para cumprir carga horária de plantonista (12x36 horas) ou diarista e registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG).
A oportunidade de emprego para Técnico de Enfermagem é para atuação também em qualquer dos setores daquela instituição sendo exigidos o Segundo Grau completo, conhecimentos de Informática, dispnibilidade de horário para plantonista e diarista, idade mínimoa de 18 anos. curso técnico de Enfermagem completo e inscrição ativa e regular no Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MG). Não é necessária experiência prévia na área.
Quanto à vaga de estágio remunerado, é dedicada a estudantes do curso Técnico de Enfermagem, também para atuação em diversos setores daquele hospital. Requisitos: Ensimo Médio completo, idade mínima de 18 anos, conhecimento em informática, estar matriculado no curso técnico de Enfermagem, disponibilidade de horário.
Os interessados devem cadastrar currículo no site www.fcv.org.br através do link "Trabalhe Conosco". Código de cadastro: 0013 e 0468. (Foto: Guia Muriaé){{banner-interno}}
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) da Prefeitura de Muriaé deu início às obras de ampliação do aterro sanitário da cidade.
Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 18 de julho, e o objetivo é aumentar a capacidade de depósito de resíduos produzidos pelo município, que hoje é de 70 toneladas por dia.
As obras foram financiadas com a liberação de R$ 660 mil do Crédito Adicional Especial (CAE) da Prefeitura e a utilização da verba foi autorizada em caráter de urgência pelos vereadores na terça-feira (17).
O aterro foi criado em 2014 para ampliar a vida útil do espaço, que hoje é de 20 anos. Segundo a engenheira ambiental do Demsur, Luisa Prates, a medida é necessária para contribuir com o meio ambiente.
"É uma nova etapa do aterro, que precisa ser implementada. Precisamos fazer os novos taludes e instalar uma geomembrana para impermeabilizar cada um deles, evitando assim que o chorume penetre no solo e possa chegar até os lençóis freáticos", explicou. (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação){{banner-interno}}
A Energisa Minas Gerais foi uma das vencedoras do Prêmio Abradee 2018 na categoria Nacional até 500 mil consumidores, entregue nesta quinta-feira (19), em Brasília. A premiação anual realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica reconhece as melhores empresas do setor. A Energisa Minas Gerais também foi finalista em Responsabilidade Social, Avaliação pelo Cliente e Gestão Operacional.
"É uma satisfação enorme poder compartilhar essa conquista com nossos clientes, funcionários e acionistas. Esse prêmio é resultado de rigorosa escolha de investimentos criteriosos, prudentes e arrojados e também da dedicação de nossos colaboradores e do nosso compromisso com as comunidades onde atuamos. Este prêmio vem se unir a uma outra importante conquista que a Energisa Minas Gerais alcançou este ano, quando em março foi eleita pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a melhor empresa do ranking de continuidade dos serviços, o que significa que temos os melhores indicadores de qualidade de energia. Vamos continuar trabalhando de forma incansável para que nossos clientes tenham a melhor energia de Minas e do Brasil. Queremos que todos os nossos clientes, tal qual nossos funcionários, se sintam orgulhosos da nossa Energisa, como nós temos orgulho de servi-los diariamente levando conforto e outros benefícios que a energia proporciona", comemora Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.
Na edição de 2018 da premiação, as empresas do Grupo Energisa somaram 7 premiações. Além da Energisa Minas Gerais, a Energisa Nova Friburgo e Borborema também venceram na categoria nacional até 500 mil clientes. A Energisa Borborema conquistou no quesito Gestão Operacional. Entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores, a Energisa Paraíba foi laureada nos quesitos melhor empresa do Nordeste e Gestão Econômico Financeira, enquanto no Norte/Centro-Oeste a ganhadora foi a Energisa Mato Grosso. Para a classificação no ranking, a Abradee avalia aspectos como a satisfação do cliente, gestão operacional, qualidade e responsabilidade da companhia.
O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regional, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. Todas as nove distribuidoras do Grupo Energisa concorreram ao prêmio, ao todo foram 21 indicações em 11 categorias.{{banner-interno}}