Uma carga de aproximadamente 100 caixas de cigarros foi roubada em Ubá (56 km de Cataguases) nesta quarta-feira, 25 de julho. As vítimas foram rendidas no Bairro Industrial e levadas para uma estrada vicinal. Os criminosos ainda roubaram três peças de uniformes da empresa responsável pelo transporte.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, os dois funcionários de 35 e 42 anos foram abordados por um homem após terminarem uma entrega em um supermercado na Avenida Olegário Maciel. O criminoso embarcou no veículo e determinou que fossem para uma via perto do Trevo Peixoto Filho.
A PM informou que, no local, chegou uma van que deu suporte ao roubo. Cerca de seis pessoas participaram do arrombamento do carro da empresa e ajudaram a descarregar o veículo. Uma das vítimas viu que um dos criminosos estava armado.
Imagens do circuito de monitoramento do supermercado registraram que um carro com placas de Belo Horizonte deu suporte ao homem que abordou e rendeu os funcionários, no início do roubo.
Foi realizada operação de cerco e bloqueio em Ubá e em cidades vizinhas, mas ninguém foi localizado. Rastreamento está em andamento.
O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil. Quem tiver informações que auxiliem na apuração pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181.{{banner-interno}}
Um homem de 32 anos morreu após ser baleado no Bairro Bela Vista em Miradouro (91 km de Cataguases), na noite desta quarta-feira, 25 de julho. A vítima foi identificada como André Eduardo de Laia Oliveira, e não há informações sobre a motivação do crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado caído na Rua Vereador Lauzinho Cunha, por volta de 23h. A perícia confirmou que ele foi atingido por dois tiros na nuca e quatro nas costas e morreu na hora.Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), por volta de 22h, a PM recebeu informações de que três indivíduos armados estariam circulando na região. Houve rastreamento, mas eles não foram encontrados.
Depois do registro do assassinato, outras informações apontaram que o trio estaria envolvido no crime. Ninguém foi localizado e detido, mesmo após as buscas policiais.
Um aparelho celular foi apreendido no local do crime e será encaminhado, junto com o caso, para apuração na Polícia Civil.
Quem tiver informações que ajudem na investigação pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181. (Fotos: Paulo Roberto da Rádio)
{{banner-interno}}
Felipe Reis Ligeiro, o "Biski", de 19 anos de idade, residente em Laranjal (53 km de Cataguases) está desaparecido desde a noite da última segunda-feira, 23 de julho. Segundo informações da família à Polícia Militar, o jovem foi visto pela última vez com um colega, por volta das 22 horas, na esquina da Rua Oscar Spíndola, quando teria entrado em um veículo VW Fox, preto, com placas de Leopoldina.
A família solicita a quem tiver informações sobre o seu paradeiro que ligue para o número 190 da Polícia Militar, ou 181 - Disque-Denúncia. De acordo com o registro policial, o amigo de Felipe que, provavelmente poderia dar mais detalhes sobre o ocorrido, até o fechamento desta matéria, também não havia sido localizado pelos policiais. Felipe usava um casaco dupla face com um lado branco e outro xadrez de azul e branco. Ele é branco, tem tatuagem no braço direito e estatura mediana. (Foto: Arquivo da família){{banner-interno}}
Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de roubar aparelhos celulares e carregadores de uma loja no Centro de Bicas. A ação ocorreu na tarde de terça-feira, 24 de julho.
De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o proprietário do estabelecimento estava com os familiares no interior da loja quando um homem de 24 anos entrou anunciando o assalto. Segundo as vítimas, ele portava uma arma de fogo e ameaçou atirar durante a ação.
O suspeito recolheu vários aparelhos celulares e carregadores e fugiu. O dono da loja tentou perseguir o homem, mas foi parado por um disparo da arma. Ele retornou ao estabelecimento e acionou a Polícia Militar (PM).
Segundo testemunhas, outro homem, não identificado, esperava o suspeito em um veículo para a fuga. Na loja, os policiais conseguiram acesso às imagens da câmeras de segurança de um mercado próximo e identificaram o jovem.
Em rastreamento na residência do suspeito, a PM foi atendida pela mãe dele que disse não saber onde ele se encontrava. Alguns minutos depois, o jovem saiu da residência e afirmou ter ficado em casa durante toda a tarde.
A polícia realizou buscas e identificou pequenas porções de maconha que o autor afirmou ser de uso próprio. A arma de fogo e o produto do crime não foram encontrados. O suspeito foi encaminhado à Delegacia onde teve a prisão por roubo ratificada e foi encaminhado à unidade prisional em Juiz de Fora. (Foto: Polícia Militar/Kadu Fontana){{banner-interno}}
Um jovem de 20 anos de idade, identificado como sendo P.H.de C.P., natural de Cataguases, foi preso nesta tarde de quarta-feira, 25 de julho, em Descoberto (45 Km de Cataguases), pelas equipes da Polícia Militar daquela cidade e de São João Nepomuceno.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando a existência de um mandado de prisão contra o rapaz, expedido em 2016, pela Vara Criminal da Comarca de Cataguases, conforme confirmou a própria PM.
O comandante da Polícia Militar em São João Nepomuceno, tenente Quirino, que coordenou a operação, contou com a participação do Serviço de Inteligência da PM e obteve na justiça um mandado de busca e apreensão para entrar na residência do suspeito.
Em seguida foram até o endereço do jovem, no Bairro Bela Vista, onde foi encontrado juntamente de seus familiares. Ele foi preso no local e levado para exames médicos em São João Nepomuceno e seria encaminhado inicialmente para o presidio de Bicas. O rapaz está sendo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.
{{banner-interno}}