Um VW Saveiro perdeu o freio, bateu contra o muro de uma residência e tombou na manhã desta segunda-feira, 30 de julho, em São João Nepomuceno (56 km de Cataguases). O acidente aconteceu por volta das 6 horas quando o motorista saiu de casa para ir trabalhar, conforme informações da Polícia Militar que registrou o caso. {{banner-interno}}
O veículo era conduzido por um homem de 59 anos, que ao descer pela Rua Nossa Senhora Aparecida perdeu o freio vindo a tomar na Rua Eurico de Souza Campos onde atingiu o portão de uma casa e derrubou parcialmente o pequeno muro ali existente. O motorista não se feriu, saiu andando da caminhonete e dispensou atendimento médico. Nenhum morador da residência atingida pelo automóvel ficou ferido.
A caminhonete foi retirada do local por um caminhão guincho e o levou para o pátio credenciado do DETRAN-MG daquela cidade. A documentação do veículo estava em dia, ainda conforme a PM. (Foto: Repórter Kadu Fontana)
Assaltantes roubaram um carregamento de cigarros, no início da manhã desta segunda-feira, 30 de julho, na BR-116, em Muriaé (61 km de Cataguases). A ocorrência está em andamento e segundo informações iniciais obtidas pela Polícia Militar (PM), os bandidos usaram uma picape e um SUV para render os funcionários da empresa que seguiam para realizar as entregas do dia naquela cidade.
Semana passada, no dia 25 de julho, criminosos também roubaram cem caixas de cigarros em Ubá, agindo da mesma maneira. Não está descartada a hipótese de ser a mesma quadrilha atuando aqui na região, conforme suspeita a Polícia. {{banner-interno}}
No roubo de hoje, as vítimas foram levadas até uma estrada de terra na saída de Muriaé sentido a Miradouro - próximo ao Clube dos Bancários -, onde a carga foi passada para os veículos dos bandidos, que fugiram na sequência, deixando os funcionários da empresa no local. (Foto: Rádio Muriaé)
Um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha Fazer, vermelha, e um veículo Renault Duster, preto, ambos com placas de Juiz de Fora/MG, ocorrido na manhã deste domingo, 29 de julho, na serra de Coronel Pacheco (95 km de Cataguases), tirou a vida do agente penitenciário Wesley Silva do Amaral (foto abaixo), de 25 anos de idade, que trabalhava no Presídio de Visconde do Rio Branco. A colisão aconteceu no km 59 da MG-353, por volta da 5 horas.
O condutor do automóvel, um policial militar, de 45 anos, lotado em Piraúba, não se feriu, mas sentia dores nos membros superiores e mesmo assim dispensou atendimento médico, conforme o registro policial. Ele contou que seguia em sua mão de direção pela estrada, que estava com a visibilidade prejudicada devido a um nevoeiro, quando, em uma curva fechada, foi atingido pela motocicleta que vinha em sentido contrário. {{banner-interno}}Ainda conforme relatou, logo após a colisão desceu do veículo, chamou socorro, sinalizou a via para evitar novos acidentes, preservou o local e aguardou a chegada da equipe policial que assumiu o caso. Ele foi submetido a um teste de alcoolemia com resultado negativo. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos de rotina e na sequência liberou o local. A motocicleta foi removida a um pátio credenciado do Detran-MG, em Juiz de Fora.
Duas equipes do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - foram atenderam à vítima ferida, mas após os procedimentos para tentar reanimá-lo, foi constatado o seu óbito sendo o corpo removido para o necrotério de Juiz de Fora. Seu sepultamento será nesta segunda-feira, naquela cidade. O militar envolvido no acidente foi levado para a Delegacia de Polícia de Juiz de Fora onde prestou depoimento. Os dois veículos estavam com suas documentações em dia e ambos condutores eram habilitados. (Foto: Reprodução Site Repórter Kadu Fontana)
Já pensou ou está à procura de um curso de capacitação profissional? Conhece o Escola do Trabalhador? Pois bem, esta é uma iniciativa do Ministério do Trabalho visando a qualificação dos trabalhadores de todo o Brasil e combate ao desemprego. São cursos gratuitos ofertados nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no guia de Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). O aluno que concluir o curso ainda recebe um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.
Todos os cursos disponibilizados são online e basta se inscrever em um mais deles para ter acesso irrestrito às aulas. Além disso não é exigida escolaridade mínima para fazer qualquer dos cursos, e não tem horário fixo para estudar, podendo o aluno assistir às aulas no horário que lhe for mais conveniente. Conheça os cursos ofertados e depois, se quiser fazer um deles, basta se inscrever na própria página, em um link específico. A partir da confirmação da inscrição o aluno pode começar a assistir às aulas imediatamente. {{banner-interno}}
No vídeo abaixo mais detalhes sobre os cursos.
Sobre a Escola do Trabalhador from ESCOLA DO TRABALHADOR on Vimeo.
A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Setor de Agroecologia, trabalha em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para a emissão de certificação de produtos de origem vegetal Sem Agrotóxico (SAT) para produtores inseridos na agricultura familiar, que trabalham utilizando o sistema de produção orgânica.
O certificado é oferecido pelo IMA como forma forma de garantir a qualidade orgânica de um produto, isento de agrotóxicos em qualquer fase. Possui normas, procedimentos e padrões específicos que visam atender a demanda dos consumidores e agregar valor aos produtos.
O sistema de produção orgânica é aquele em que as sustentabilidades econômica, ecológica e social são respeitadas. Isso significa dizer que o agricultor utiliza práticas que conservam e preservam o solo, a água e a biodiversidade local. Na produção orgânica não é utilizado agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas.
O Secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho, disse que a agricultura de pequeno porte do Município já está alinhada com as exigências básicas de preservação e uso dos recursos naturais no processo de produção. O certificado chega para oficializar a qualidade e valorização dos produtos. Com a certificação, no ato da comercialização, todos os produtos serão etiquetados com selos contendo informações ao consumidor da não utilização de agrotóxicos. {{banner-interno}}
SIMOutro certificado importante para os produtores de Viçosa é o selo emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), estabelecido pela Lei Municipal nº 1252/98, com o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional dos consumidores, incentivar a formalização dos estabelecimentos agroindustriais e oportunizar a geração de renda dos produtores
O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, oferecendo segurança para o produtor e garantia para o consumidor. Trata-se de um serviço importante voltado para a agroindustria, porque orienta e fiscaliza todas as etapas de produção e, após, certifica com selo de garantia todos estes produtos para comercialização no mercado do município.
O serviço controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando o rebanho, o local e a higiene da industrialização. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em pequenos empresários. (Foto: reprodução da Internet)