A Prefeitura de Ubá está investindo em iluminação pública no Bairro Dico Teixeira. Os moradores reivindicavam a melhoria para a Avenida Juiz de Fora e a Av. Comendador Teixeira e Silva por questões de segurança. A primeira recebeu três postes com seis luminárias, e a segunda foi beneficiada com a troca das antigas luminárias por novas com braço longo (e também mais potentes), totalizando 12 com os acréscimos de pontos de iluminação.
O mecânico José Maurício relatou que pediu “que colocasse mais um braço no poste aqui da esquina para ficar mais seguro de noite, perto da minha casa; tem também uma lanchonete aqui em frente frequentada por famílias, então, vai ser bom para todo mundo. Mas, olha, estão fazendo bem mais do que pedi, tá iluminando a rua toda. Estou muito satisfeito porque ficaremos bem atendidos, com iluminação boa”, contou o morador da Av. Com. Teixeira e Silva.
Aldeir Ferraz, Assessor do Prefeito e responsável pela iluminação pública, acrescentou que “A comunidade do trecho reivindicou a melhoria da iluminação justamente pela questão da segurança. A Prefeitura tem trabalhado muito neste sentido nas ruas das nossas cidades, melhorando a iluminação para poder contribuir com a segurança pública da cidade. E este é o papel da Prefeitura: investir na infraestrutura para melhorar a qualidade da segurança”.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da PMU
O governador Antonio Anastasia, acompanhado do prefeito Marcio Lacerda, participou, neste sábado (20/10), da inauguração das obras de revitalização do Mirante do Mangabeiras, em Belo Horizonte. O espaço está integrado à estrutura do Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital mineira. O objetivo da revitalização é proporcionar mais segurança aos visitantes e preservar a vegetação nativa.
Antonio Anastasia destacou que, com a revitalização, o mirante se torna um importante equipamento para o turismo em Belo Horizonte, uma das 12 capitais que receberão jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014.
“Cumprimento o prefeito Marcio Lacerda pela entrega do Mirante do Mangabeiras em excepcionais condições à população não só de Belo Horizonte e Minas Gerais, mas de todo o Brasil. Minas Gerais, em especial Belo Horizonte, terá um grande fluxo de turistas no ano que vem, com grandes eventos internacionais. Teremos, não só a Copa das Confederações, mas também a Jornada Católica Universitária e, pela primeira vez no Brasil e em Minas Gerais, o Congresso Mundial do Café. Todas essas pessoas vão fazer turismo e conhecer pontos belos e o Mirante está colocado como um equipamento de primeira grandeza”, disse o governador de Minas.
O governador Anastasia e o prefeito Marcio Lacerda fizeram o descerramento da placa inaugural, visitaram alguns pontos que tem vista privilegiada da cidade e assistiram a apresentação do coral infanto-juvenil Arco-íris, formado por alunos da Escola Municipal Senador Levindo Coelho e regido pela maestrina Morgana Brandão.
Também participam da cerimônia o secretário municipal interino de Meio Ambiente, Vasco de Oliveira Araújo, o secretário de administração regional municipal Centro-Sul, Harley Leonardo de Andrade Carvalho, o presidente interino da Fundação de Parques Municipais, Homero Brasil Filho, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras, Marcelo Marinho e João Salvador Leite, representando os operários que construíram a obra.
Principais intervenções
O mirante recebeu nova iluminação, banheiros públicos, gramado e bebedouro. A área de 35.400 m² foi cercada e dois decks de madeira instalados para ampliar a área de observação. Com 125 m² cada um, os decks estão localizados em níveis diferentes, proporcionando ao visitante uma visão privilegiada da capital.
Uma rampa dá acesso ao primeiro deck e à praça, que recebeu novo passeio, jardim e 20 vagas de estacionamento para os que possuem mobilidade reduzida. O segundo deck ocupa a área da antiga Rádio Cidade. Com uma área gramada, plantas ornamentais e bancos, o mirante torna-se um ambiente propício para a contemplação e convivência.
Foi instalada portaria para o controle de entrada de visitantes. Veículos não poderão passar pela guarita. O local será monitorado por duas câmeras de segurança ligadas à Central da Guarda Municipal e contará com o apoio da Polícia Militar. Posteriormente, serão instalados mais quatro equipamentos. O mirante estará aberto diariamente das 10h às 22h.
Fonte: Agencia Minas
Agência Brasil
São Paulo – Músicos de rua que se apresentam em metrôs de oito cidades do mundo tocarão em nove estações da cidade de São Paulo de 22 a 27 de outubro. A segunda edição do Festival Internacional de Músicos de Metrô - Red Bull Sounderground – trará 19 atrações de Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris, além dos artistas paulistanos. A primeira edição foi em novembro de 2010.
O idealizador do projeto, Marcelo Beraldo, explicou que para selecionar os artistas passou quatro meses visitando metrôs do mundo. A ideia de trazer o festival para o Brasil surgiu quando, em 2006, Beraldo passeava por Nova York e percebeu muitos músicos talentosos tocando nas estações de metrô. “Quando viajei pelo mundo conhecendo os músicos e a política dos metrôs com relação a eles, tive a ideia de promover essa cultura e as pessoas que vivem disso”.
Para participar do festival, os músicos terão de se apresentar da mesma forma que fazem no dia a dia, ou seja, amplificadores com potência até 60 watts ou baterias elétricas, sem o uso de qualquer fonte de energia elétrica disponível no local. Os músicos se apresentarão em solo, duos e trios. “Não é comum vermos formações maiores do que trio porque seria muita gente para dividir o dinheiro das doações. Todo o resto também é igual ao que sempre fazem, não tem ninguém para carregar o equipamento, não tem palco, não tem som profissional, porque é assim na vida deles”.
Beraldo ressaltou que a ideia principal é incentivar no Brasil essa cultura de arte na rua. “Se compararmos o Brasil com algumas cidades da Europa e dos EUA, vamos ver que a arte na rua é muito rara por aqui. Apesar do nosso histórico e do valor da produção cultural, dificilmente se encontra artistas na rua, salvo em lugares isolados”.
Os músicos tocarão das 12h às 14h e das 16h às 18h nas principais estações paulistanas. Na Linha Verde, as estações serão a Ana Rosa, Vila Madalena e Sacomã. Na Linha Vermelha, nas estações do Brás, da Sé, de Palmeiras/Barra Funda, e da República. Na Linha Amarela, nas estações Luz e Pinheiros. Para encerrar o festival, todos os músicos se reunirão na praça Praça Victor Civita, ao lado da Estação Pinheiros da Linha Amarela, no sábado (27), a partir das 17h.
Eleitores de duas regiões da Espanha, o País Basco e a Galícia, estão votando hoje (21) em pleitos locais, em meio aos esforços do governo central de lidar com o enorme déficit das contas públicas e o crescimento dos movimentos separatistas no país. Os eleitores das duas regiões escolhem seus parlamentos regionais.
No País Basco, pesquisas de opinião indicam que os partidos separatistas vão ganhar terreno, incluindo uma nova coalizão de grupos de esquerda.
Na Galícia, no Noroeste da Espanha, o pleito está sendo visto como uma espécie de referendo sobre as políticas de austeridade adotadas pelo premiê espanhol, Mariano Rajoy, que é oriundo da região.
Fonte: Agência Brasil
Fonte e foto: Radio Muriaé