Durante uma operação policial realizada em Astolfo Dutra neste final de semana, uma motocicleta com dois ocupantes e placa de identificação amassada empreendeu fuga após seu condutor perceber que estava sendo perseguido pela PM.
Ao avistarem a viatura policial seguiram em sentido à MGT-282, e na altura do Km 77, os policiais viram o carona arremessando um objeto no matagal existente às margens da rodovia. Logo depois seguiram por uma estrada vicinal com um estreitamento de pista, que impediu a continuação da perseguição aos suspeitos.
De volta às imediações onde os policiais viram um dos ocupantes da moto jogar um objeto no mato, fizeram uma busca e encontraram uma sacola de plástico com um revólver, tipo garrucha, sem munição, e uma pequena quantidade de maconha. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cataguases.
A mesma operação policial também apreendeu um veículo Kadet branco, placa final 00, que trazia em seu interior um punhal de aproximadamente 25 centímetros de lâmina.
O veículo era conduzido por A.S.S., de 26 anos, natural de Guarani (MG), e uma pesquisa junto ao sistema informatizado da PM informou que ele acabara de conquistar sua liberdade provisória, por crime de tráfico de drogas.
O rapaz, que cumpriu pena no presídio de Cataguases, foi novamente reconduzido para lá onde, agora, vai permanecer até o julgamento por porte de arma branca.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Organizacional da 146ª Cia. Esp. PM
Agência Brasil
Brasília – O desmoronamento de um supermercado em Neuquén, cidade considerada mais importante da Patagônia, na Argentina, provocou a morte de pelo menos sete pessoas. Bombeiros, policiais e voluntários trabalham nas buscas por vítimas. O acidente ocorreu há três dias. O ministro da Coordenação de Gabinete, Gabriel Gastaminza, confirmou hoje (28) as sete mortes. Uma pessoa permanece desaparecida.
Na relação de vítimas há duas crianças, de 3 e 5 anos, duas mulheres, de 74 e 38 anos, além de uma jovem de 18 e dois homens de idade não revelada. As buscas no local permanecem.
O supermercado Cooperativa Obrera desabou no dia 25 à tarde. O prefeito da cidade de Neuquén, Horacio Quiroga, disse que havia uma “construção ilegal" que ficava exatamente ao lado do supermercado.
Para Quiroga, a construção ilegal, próxima ao supermercado, pode ser a principal causa do desabamento.
Agência Brasil
Brasília - Das 50 cidades que escolhem seus prefeitos neste segundo turno, 23 (46%) adotaram a proibição de venda de bebidas alcoólicas hoje (28). Como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou a cargo dos estados a decisão de aplicar ou não a Lei Seca, em alguns casos, a medida foi determinada pelos juízes eleitorais e em outros, pelas secretarias de Segurança. Em geral, a decisão é a mesma do primeiro turno.
A probibição vale até as 18h de hoje (28) no Acre, onde há segundo turno apenas na capital, Rio Branco; no Amapá, onde somente os eleitores de Macapá estão indo às urnas; no Amazonas, estado com votação apenas em Manaus; no Pará, com segundo turno em Belém
No Ceará, somente os eleitores de Fortaleza votam hoje; na Paraíba, o segundo turno ocorre nas cidades de João Pessoa e Campina Grande; no Piauí, na capital Teresina, única do estado a ter votação hoje e no Rio Grande do Norte, onde só há segundo turno na capital, Natal.
No Paraná, há segundo turno em cinco municípios (Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina) e em Minas Gerais, a votação é nos municípios de Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, cada município do estado ficou responsável pela decisão sobre a aplicação da Lei Seca. Com isso, em Salvador, não há restrição para a venda de bebidas alcoólicas neste segundo turno, mas em Vitória da Conquista, a comercialização está proibida até as 18h.
Situação semelhante foi verificada no Espírito Santo. Na capital Vitória, não foi implementada a Lei Seca no segundo turno das eleições, mas em Vila Velha, a venda de bebidas está proibida até as 18h deste domingo e em Cariacica até as 17h.
Em Mato Grosso do Sul - onde há segundo turno apenas na capital Campo Grande - a restrição vale até as 19h de hoje e, no Maranhão, com votação apenas em São Luís, até as 21h.
Os estados com votação e que não implementaram a Lei Seca, ou seja, a venda de bebidas alcoólicas está liberada, são: Mato Grosso (Cuiabá), Rio de Janeiro (Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda), Rio Grande do Sul (Pelotas), Rondônia (Porto Velho), Santa Catarina (Blumenau, Florianópolis e Joinville) e São Paulo (Campinas, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Ribeirão Preto, Santo André, São Paulo, Sorocaba e Taubaté).
Em Alagoas, Goiás, Pernambuco, Roraima, Sergipe e no Tocantins, não houve segndo turno em nenhum município. No Distrito Federal, não há eleição municipal.
Minas Gerais está decidida: quer acabar com a dengue e a julgar pela história, isso é possível. Em 1957, a dengue foi erradicada no Brasil. Mas na década de 80, o mosquito surgiu novamente no país e a doença virou caso de saúde pública mais uma vez. Por isso, é preciso que toda a sociedade contribua para prevenir e evitar que o mosquito se reproduza.
Este é o mote da nova campanha do Governo de Minas contra a doença que, com o tema “Dengue tem que acabar! É hora de todo mundo agir”, busca reforçar a interação com a sociedade, mostrando que não basta apenas que os cidadãos cuidem de suas casas. É preciso uma atuação coletiva.
Uma das formas de apoiar esta atuação é tornar pública uma série de mitos e verdades que ainda rondam o tema. Quem teve dengue tipo 1 pode ter tipo 4? Qual o horário mais perigoso para transmissão da doença? Estas e outras questões são respondidas na reportagem em vídeo produzida pela Agência Minas.
Nova campanha
Na última terça-feira (23), o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, lançaram, no Palácio Tiradentes, a nova campanha de prevenção à dengue do Estado.
Os objetivos gerais da campanha em 2012 são romper com o ciclo de hipertransmissão da doença, diminuir os índices de morte por dengue no Estado e ampliar ainda mais a mobilização da sociedade no combate ao mosquito transmissor.
Fonte: Agência Minas
O Sind-UTE em Cataguases realizou neste sábado, às 18 horas, na Escola Estadual Guido Marlière, uma assembleia com os professores da rede municipal de ensino para decidir sua eventual participação na escolha da nova Secretária Municipal de Educação de Cataguases. A iniciativa é decorrente de um compromisso de campanha do prefeito eleito, Cesinha Samor, que assegurou à categoria a possibilidade de escolher o profissional que ocupará o cargo em sua administração.
Cerca de cem pessoas, entre professores e demais profissionais de educação do município atenderam ao chamado do Sindicato e compareceram à reunião. O diretor do Sind-Ute, professor Edson Adriano de Almeida (foto às esquerda), disse que a ideia daquela reunião fora sugestão do vice-prefeito eleito, Sérgio Gouveia, em recente encontro com os representantes do Sindicato “para tratar da escolha do profissional que será Secretário Municipal de Educação”, disse.
Durante a reunião, a diretora do sindicato, Naide Pereira Dutra (foto à direita), aproveitou para dizer que o Sind-UTE vai continuar cumprindo o seu papel de defender os interesses da categoria. “Assim como fizemos com os demais prefeitos, vamos continuar cobrando o pagamento do piso salarial conforme determina a lei, a execução do Plano de Carreira, a progressão e todos os demais direitos”, salientou.
Edson, em seguida, colocou em votação a proposta para a categoria participar da escolha do(a) Secretária de Educação do município, que foi aprovada por ampla maioria dos presentes. Em seguida, ficou decidido que o prefeito eleito terá um prazo de quinze dias para apresentar uma proposta aos professores que inclua, entre outros assuntos, os critérios que deverão embasar a escolha do novo ocupante do cargo. A partir daí os profissionais de educação voltam a se reunir dando início ao processo de definição do novo secretário.