Confiança, segurança e qualidade contam muito no momento de escolher o profissional que irá cuidar de sua saúde. Cataguases e região ganharam uma nova opção nas áreas de Cardiologia com a médica Cristina Marques e na área de Ortopedia e Traumatologia com a também médica Sâmih Galil Cunha, que acabam de inaugurar seus consultórios na cidade, em um espaço bem localizado e acolhedor.
Inovação, competência e responsabilidade são marcas dessas médicas. Cristina Marques é especialista em Cardiologia pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Seu consultório oferece exames clínicos de Eletrocardiograma, Holter e Mapa. É conveniada com os principais planos de saúde, e também realiza atendimento particular e domiciliar. {{banner-interno}}
A médica Sâmih Galil Cunha é especialista em Ortopedia e Traumatologia Geral e aprimoramento em Cirurgia de Joelho, pelo Complexo Hospitalar São Francisco Assis, em Belo Horizonte. É também membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT. Seu consultório conta com atendimento clínico, sendo as cirurgias e demais procedimentos necessários realizados no Hospital de Cataguases. O consultório de ambas ocupa uma confortável casa e fica próximo ao Hospital de Cataguases, na Rua José de Almeida Kneipp, nº 32, na Vila Tereza. Agende sua consulta pelo telefone (32) 3422-4693. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 08 às 11h:40min e 13h às 18 horas. (Fotos: Divulgação)
Nota da Redação: Última alteração ás 10h33min de 06/08/2018
Um veículo Ford Focus, preto, placas de Pirapetinga/MG, capotou no km 09 da BR-393, naquela cidade a 117 km de Cataguases, por volta das 23h30min deste sábado, 04 de agosto. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Além Paraíba, o veículo saiu da pista e caiu em um talude de aproximadamente nove metros de altura. Dentro do carro estavam uma mulher, que o conduzia e o seu filho menor de idade.{{banner-interno}}
Uma equipe de socorro do Hospital Municipal de Pirapetinga foi a primeira a chegar no local e prestou o atendimento inicial às vitimas, sendo que a motorista, de 37 anos, foi a única a sofrer ferimentos e se queixava de dores no ombro e nas costelas. Ela e seu filho, juntamente com o pai dele que não estava no veículo, mas quis acompanhar o atendimento de seus familiares, foram levados para o Hospital em Santo Antônio de Pádua/RJ.
As causas do acidente não foram divulgadas. O atendimento pelo Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba foi feito pelos sargentos Diomedson e Wender e pelo soldado Curty. (Fotos: Corpo de Bombeiros de Além Paraíba/Divulgação)
A Polícia Militar de Astolfo Dutra está à procura de um homem de 49 anos de idade, suspeito de ter estuprado a neta de sua esposa, de apenas 9 anos. O fato aconteceu nesta sexta-feira, no interior da residência onde ele morava, no Bairro São Jorge, naquela cidade distante 24 km de Cataguases. Segundo depoimento da mãe da vítima aos policiais militares que assumiram o caso, esta teria sido a segunda vez que o fato ocorreu. O homem também ameaçou com uma faca a criança, a mãe dela e sua esposa caso o denunciassem. {{banner-interno}}
O Site do Marcelo Lopes apurou que nesta sexta-feira, 03, a mãe da vítima, a deixou na casa de sua avó que vive com seu padrasto e ao retornar no final do dia para levar a filha para casa a encontrou triste e muito assustada. Desconfiada a mãe perguntou à menina se havia acontecido algo e ela desabafou contando que o marido de sua avó teria acariciado suas partes íntimas, obrigando-a também a colocar a mão dentro de sua bermuda, segurar seu pênis e ainda a lhe fazer sexo oral, mediante ameaça com uma faca.
Assim que soube do ocorrido a mãe da menina chamou a Polícia Militar e contou a história aos militares que foi confirmada posteriormente pela criança acrescentando que esta teria sido a segunda vez que o episódio aconteceu. O autor, ao saber que a Polícia Militar fora acionada e estava em seu encalço, teria ido até a residência da mãe da vítima com uma faca para ameaçá-la e a seus familiares saindo pouco antes da chegada da PM, sendo que até o fechamento desta edição ele não havia sido encontrado, apesar das buscas desencadeadas pelos militares. A mãe da criança foi orientada a buscar ajuda médica e psicológica para a filha. (Foto: Reprodução Internet)
Será realizado no próximo dia 11 de agosto, em Cataguases, o Simpósio Cataguasense de Psicologia, que está sendo organizado pela CATAPSI - Psicólogas Cataguasenses, grupo formado por profissionais da área atuantes na cidade com o objetivo de promover a Psicologia em Cataguases e região. A iniciativa pretende discutir temáticas como saúde mental, medicalização, políticas de saúde, assistência social e ética profissional, conforme revelou Nayara Mantovani, uma das organizadoras do evento.O Simpósio vai acontecer no Educandário Dom Silvério, que fica na Praça Santa Rita, com início às 8 horas e término às 18 horas. As inscrições já estão encerradas sendo que 75 pessoas confirmaram presença. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected], conta Nayara Mantovani que ao lado das colegas Júlia Cabral Mazini, Lais Brito Pimentel, Jessica Cunha Mattos e Lorena Dias Tavares Pinheiro (foto ao lado) estão organizando o Simpósio. No começo deste ano elas criaramo Núcleo CATAPSI- Psicólogas de Cataguases que agora começa a atuar de forma concreta.{{banner-interno}}
Diversos profissionais de renome em suas áreas vão participar de mesas redondas ou como palestrantes. São eles os psicólogos Giselle Braga de Aquino, Hugo Silva Valente e Gilsa Arantes que formarão a Mesa Redonda "Saúde e Clínica: Ética e desafios na atuação do psicólogo". A segunda Mesa terá como tema "Provocações para o debate ou Políticas Públicas e atuação do psicólogo", com a participação do psicólogo Luiz Felipe Viana Cardoso, a Assistente Social Ana Carolina Damasceno e o sanitarista Matheus Moutinho Crepaldi. A última Mesa Redonda do Simpósio reúne o médico psiquiatra Hélio França, a psicóloga e psicanalista Rita Almeida e o médico neurologista Adriano de Souza e vai discutir "Sociedade Tarja Preta, adoecimento psíquico e medicalização". (Fotos: Divulgação)
Um homem de 37 anos e um jovem, de 21, foram presos na noite desta sexta-feira, 03 de agosto, por tráfico de drogas no Bairro Jardim Paraíso, em Além Paraíba (67 km de Cataguases). A Polícia Militar (PM) apreendeu maconha, cocaína e outros materiais com eles.
Os policiais faziam patrulhamento pela Rua 24 de Março quando avistaram os suspeitos, que tentaram fugir por um pasto, mas foram alcançados e presos. Durante a fuga, eles dispensaram os materiais, que foram encontrados e apreendidos pela polícia. {{banner-interno}}
Foram recuperados 259 pinos, três pedras grandes brutas e três pedras pequenas brutas de cocaína, 55 tabletes e 66 buchas de maconha, sete pilhas alcalinas, um maço de sacolé usado para embalar drogas e R$ 170,70 em dinheiro.
Os suspeitos foram levados juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina, onde o flagrante foi ratificado. (Foto: Polícia Militar/Divulgação)