A Clínica de Odontologia Excelência - Centro Integrado de Odontologia - está completando nesta quarta-feira, 08 de agosto, dois anos de funcionamento em Cataguases. Após inovar e fazer a diferença com atendimento em horário de almoço e após o expediente comercial, seus profissionais, Taís Knupp e André Rodarte continuam inovando com o atendimento de qualidade e oferecendo a seus clientes tratamento em várias áreas, inclusive para crianças e de colocação de aparelho ortodôntico.Os dois dentistas da Excelência comentam um pouco sobre a trajetória da clínica que comandam, os cursos que fizeram e ainda fazem para se manterem atualizados e, assim, oferecerem um atendimento de qualidade a seus pacientes. Entre as novidades, eles lembram sobre a utilização da toxina botulínica para melhorar o sorriso e auxiliar o tratamento de Bruxismo, além dos novos tipos de aparelhos ortodônticos, muito mais estéticos e eficientes, contam. A Clínica Excelência oferece ainda serviço de Raio X, tratamento de canal, restauração e colocação de lentes de contato dentárias, além de implante dentário.
- Continuamos com o propósito de fazer tudo no mesmo lugar, oferecendo mais conforto e comodidade a nossos pacientes, sem deixar a qualidade de lado, nossa maior aliada, destaca André. Juntamente a estas facilidades a clínica disponibiliza diversos métodos de pagamento seja à vista ou parcelado no cartão de crédito ou no boleto bancário, além de cheque.
Você já sabe, mas é sempre bom lembrar: A Clínica Excelência - Centro Integrado de Odontologia - está situada na Praça Governador Valadares, 242-A, Centro de Cataguases e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 20 horas e aos sábados de 8 horas ao meio dia. Consultas podem ser marcadas pelo telefone 3422-5732.
Informe Especial
Dois jovens, um menino e um idoso ficaram feridos durante uma tentativa de homicídio com perseguição e tiroteio em Ubánesta segunda-feira, 06 de agosto. Os autores dos disparos têm passagens pela polícia e foram identificados como dois rapazes de 19 e de 18 anos. Nove cápsulas de armas de fogo foram apreendidas. A Polícia Militar (PM) explicou que foi acionada por ligações via 190 informando que foram ouvidos vários disparos na Rua Antônio Frederico Ozanan, parte alta do Bairro Eldorado.
O jovem de 20 anos contou que estava perto de casa, com a companheira de 18 anos, quando houve a aproximação de uma dupla em uma moto pela Rua Antônio Frederico Ozanan. Ao perceber que o carona sacou uma arma, semelhante a uma pistola, ele tentou entrar em casa, só que a porta estava trancada.
O carona da moto iniciou os disparos e ele fugiu para a Rua Vicente Leite por um barranco, caiu na laje de uma casa e continuou correndo ao ver que os autores o seguiram e atiravam. Ele se refugiou em uma casa de onde saiu com a chegada da equipe policial.
Segundo a ocorrência, um idoso de 71 anos ouviu os disparos quando estava na esquina da Rua Vicente Leite com Rua Claudionor Procópio de Sá. Em seguida, ele sentiu que foi atingido na perna direita. Já o menino de três anos ouviu os disparos e foi para o portão de casa na Rua Antônio Frederico Ozanan quando foi atingida por um tiro de raspão no ombro direito.
O rapaz alvo do ataque teve lesão no pé direito por causa da queda na laje e um ferimento de disparo nos dedos do mesmo pé. Ele não disse qual seria o motivo da tentativa de homicídio. No entanto, a PM tem evidências de que haveria uma rixa entre ele, que tem passagens pela polícia, e os suspeitos.{{banner-interno}}
A jovem de 18 anos confirmou a versão do companheiro e teve escoriações nas pernas e dores nas mãos, porque se machucou durante a fuga.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Isabel. A informação que a PM recebeu é de que passam bem. O G1 não conseguiu contato para apurar com a instituição.
Houve rastreamento, mas os dois suspeitos não foram localizados. As diligências continuam. Quem tiver informações que ajudem na investigação pode repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181.
A PM informou que no portão da casa do rapaz havia uma marca aparentemente proveniente de disparo de arma de fogo. Também foram recolhidas pela perícia quatro cápsulas de calibre 380, e dois projéteis do mesmo calibre. Populares entregaram mais cinco cápsulas calibre 380, totalizando nove cápsulas apreendidas.
O caso já foi encaminhado para investigação na Delegacia de Polícia Civil de Ubá.
Passagens policiaisO jovem de 20 anos, que era o alvo do ataque, tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e roubo entre 2013 e 2016.
O de 19 anos identificado como um dos autores tem passagem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, uso e consumo de drogas entre 2014 e 2017.
Já o rapaz de 18 anos, também apontado como envolvido no crime, tem registros por roubo e tentativa de roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, receptação, direção perigosa, uso e consumo de drogas entre 2015 e 2017.
Um incêndio de causas ainda não esclarecidas destruiu quase totalmente dois automóveis e uma motocicleta que estavam na garagem de um prédio de dois andares, situado na rua Sebastiana Silveira Campos, no bairro São Francisco, em Muriaé (61 km de Cataguases) durante a madrugada desta terça-feira, 07 de agosto. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas após cerca de 40 minutos de combate e não houve feridos.
Dentro da garagem estavam uma moto Honda Fan 150cc, que foi completamente consumida pelo fogo, e dois carros - VW Fox e VW Gol G5 -, que foram muito danificados, tanto na parte externa quanto interna. {{banner-interno}}
O forte calor gerado pelas chamas causou danos no teto da garagem e os bombeiros acionaram a Defesa Civil, a fim de que o local passe por uma avaliação técnica para apurar se houve comprometimento da estrutura do prédio.
O fato também mobilizou a Polícia Militar (PM) e, de acordo com o registro da corporação, o dono do Fox informou que não reside no prédio e que apenas aluga uma vaga na garagem.
A hipótese de incêndio criminoso não foi descartada e o local será analisado pela perícia da Polícia Civil (PC), que vai investigar o caso.
Este foi o terceiro caso do ano de incêndio em garagem em Muriaé. No dia 11 de julho, cinco veículos foram destruídos por este motivo no Bairro São Francisco. No dia seguinte, 12, um outro automóvel pegou fogo na garagem da residência de seu proprietário, no Bairro Barra. (Fotos: Rádio Muriaé)
Um motorista de 39 anos, um homem de 33, uma mulher de 33 e uma menina de 9 anos ficaram feridos após o carro onde viajavam cair em uma ribanceira na BR-116, em Leopoldina. O acidente ocorreu no Km 782, na madrugada desta terça-feira, 07 de agosto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina, o motorista contou que seguia do Rio de Janeiro para Manhuaçu quando perdeu o controle da direção numa curva. A pista estava molhada e o veículo desceu a ribanceira. {{banner-interno}}
Ele e os três passageiros saíram sozinhos do carro com placas de São Paulo e subiram a encosta até a rodovia para pedir ajuda. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina também compareceu ao local.
Foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados até a Casa de Caridade de Leopoldina. De acordo com o hospital, todos permanecem internados. A gravidade dos ferimentos não foi informada.
O veículo foi retirado do local no começo da manhã desta terça-feira, por uma empresa de auto-socorro. (Foto: Blog do Pitel)
Um homem que retornava da cidade de Piraúba (45 km de Cataguases) nesta tarde de segunda-feira, 06 de agosto, para Astolfo Dutra, foi assaltado e ainda tentaram assassiná-lo a tiros quando chegava naquele município. Ele foi alvejado por dois disparos após o criminoso roubar o dinheiro que havia recebido - cuja quantia não foi revelada - e o seu aparelho celular. O suspeito estava em uma motocicleta e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - e trazida para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde passa bem e não corre risco de morte, conforme informações da Polícua Militar. {{banner-interno}}
De acordo com a PM que assumiu o caso, o homem, de 42 anos, trabalha como cobrador para uma empresa de plano funerário de Além Paraíba e havia ido a Piraúba para receber de clientes. Ao voltar, passava em frente a antiga empresa Bella Ischia quando viu uma pessoa acenar para que parasse, mas ele seguiu em frente e foi seguido pelo suspeito em uma motocicleta. A vítima entrou em Astolfo Dutra, mas foi alcançada pelo bandido que após efetuar o roubo ainda disparou duas vezes contra o trabalhador. Um dos tiros acertou a barriga e outro, de raspão, sua cabeça. O autor fugiu em seguida e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
As informações foram repassadas aos policiais pela própria vítima que deu entrada no Pronto-Socorro consciente, ainda conforme as primeiras informações. Ele falou extraoficialmente com os militares ainda no Pronto-Socorro de Cataguases e, apesar de não correr risco de morte, está confuso e abalado, conforme apurou a reportagem do Site.
Última atualização às 20h50min