A secretária adjunta de Estado de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, participou na noite desta terça-feira (13), na sede da Associação Comercial de Minas (AC Minas), do evento de homenagem à companhia aérea American Airlines.
Na ocasião, o diretor da American Airlines, Dilson Verçosa, anunciou que a rota que liga Belo Horizonte a Miami, será operada diariamente, a partir do próximo dia 16 de novembro.
A secretária Silvana Nascimento comemorou a iniciativa da empresa e lembrou que o mercado norte americano é o principal emissor de turistas para Minas Gerais, e o segundo para o Brasil.
“Ficamos felizes com a implantação deste voo diário, uma vez que a iniciativa só tem a contribuir no que diz respeito ao aumento do fluxo de turistas estrangeiros para nosso Estado. Desde a implantação da rota operada pela American Airlines, em 2008, o número de passageiros norte americanos que desembarcam em Minas Gerais cresceu exponencialmente”, disse. De acordo com dados da Infraero, este número saltou de mil, em 2008, para cerca de 14 mil, em 2011.
Também estiveram presentes na homenagem os diretores da companhia aérea American Airlines em Minas Gerais, Celso Picchioni e Hugo Picchioni.
Fonte: Agência Minas
A Secretaria Municipal de Educação de Ubá abriu as inscrições para o Cadastro de Contratação Temporária de Professor - Processo Seletivo Simplificado.
Os profissionais selecionados irão atuar a partir do primeiro semestre do ano de 2013, na Rede Municipal de Ensino de Ubá.
O Processo Seletivo destina-se ao provimento temporário para eventuais substituições a professores A1 (Ed. Infantil), A1 (Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano) e B1 (6.º ao 9.º ano), de acordo com as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.
Os candidatos habilitados apenas em Ensino Médio (habilitação em Educação Infantil) poderão concorrer apenas às vagas de Educação Infantil. Já os candidatos habilitados em Ensino Superior (Pedagogia e Normal Superior) concorrerão, ao mesmo tempo, às vagas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1.º a 5.º ano). Também há vagas para professores de cargo de professor B1.
As provas serão realizadas no dia 22 de Dezembro, em local ainda a ser definido.
Para conferir o Edital, na íntegra, clique aqui.
Para obter o modelo da ficha de inscrição, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU
Agência Lusa
Brasília – A sequência de ataques de Israel à Faixa de Gaza matou 12 palestinos apenas hoje (18). Desde o início da onda de bombardeios israelenses, que se intensificou na semana passada, depois do assassinato do chefe do braço armado do Hamas, Ahmed Yabari, foram mortos 61 palestinos na região.
Uma das pessoas foi morta em Shejaiya, na parte oriental da cidade de Gaza, e duas na cidade de Jabaliya, a norte da região. Nove palestinos, entre os quais sete membros de uma mesma família, incluindo quatro crianças, foram mortos durante um ataque aéreo que atingiu uma casa em Gaza.
Agência Brasil
Rio de Janeiro – Desde 1995, a legislação brasileira reconhece o direito de crianças e adolescentes hospitalizados ao acompanhamento pedagógico-educacional. É obrigação dos sistemas de ensino e de saúde municipais e estaduais organizar o atendimento educacional especializado para estudantes impossibilitados de frequentar as aulas por motivos de saúde.
De acordo com profissionais da área, passados 18 anos, a classe hospitalar - nome da modalidade de ensino que possibilita esse aprendizado nos hospitais - ainda não se tornou realidade para a maioria das crianças e adolescentes com doenças crônicas.
Para a coordenadora do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Magdalena Oliveira, a classe hospitalar ainda “engatinha” no Brasil, sobretudo no preparo dos professores.
“A rede hoje precisa de uma estrutura mais ampla para atender essas crianças de forma mais integral. Falta tempo para o professor estudar. A grande maioria dos cursos é paga e a classe é absolutamente discriminada, com um dos piores salários do país. Faltam professores para dar uma atenção diferenciada a essas crianças e adolescentes,” disse.
Na capital fluminense, dez hospitais contam com o apoio de professoras municipais, resultado de parcerias da prefeitura com as instituições de saúde.
O governo do estado do Rio informou que ainda não oferece classe hospitalar, mas que o projeto está sendo discutido na secretaria de Educação.
O Ministério da Educação não soube informar o número de hospitais no país que oferecem classe escola. Por meio de nota informou apenas que o atendimento em classes hospitalares é ação intersetorial organizada entre as secretarias de Educação e Saúde de cada estado ou município, conforme demanda existente
Dados do Censo 2010 mostram que o Brasil tem hoje mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência: quase um quarto do total da população. Não existem dados específicos sobre doenças crônicas, de acordo com médicos da área.
O prefeito eleito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, vem realizando reuniões com os diversos setores da sociedade daquele município. O objetivo destes encontros, segundo informou sua assessoria, é conhecer melhor e de perto a realidade para definir prioridades e um plano de ação logo após assumir. Atenção especial ele vem dispensando aos representantes das agremiações carnavalescas da cidade. Neste sentido, ele já se reuniu duas vezes com a direção da Liga das Escolas e Blocos Carnavalescos.
No primeiro encontro com os dirigentes do Carnaval além-paraíbano, o prefeito eleito recebeu o pedido de um adiantamento de 30% do total do repasse feito anualmente pela Prefeitura às agremiações. Seus dirigentes alegam falta de tempo para trabalhar caso os recursos não sejam antecipados. Neste sentido, os carnavalescos sugeriram que a equipe de Fernando Lúcio negocie o repasse dos recursos com a atual administração e também providencie o processo licitatório para definir a contratação de serviços e equipamentos que deverão ser utilizados no carnaval 2013.
A festa mais popular do planeta acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro do próximo ano, portanto, poucos dias depois da posse do novo prefeito, tempo insuficiente, ainda de acordo com os dirigentes do carnaval daquela cidade, para organizar todo o evento e as escolas e blocos que irão desfilar. O prefeito eleito disse estar consciente desta realidade e garantiu que fará todo o esforço necessário para atender a Liga das Escolas e Blocos Carnavalescos. Os dirigentes carnavalescos querem também desfiles no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, com três agremiações por noite, com o intuito de que à meia noite os foliões possam participar do Baile do Sereno, que começa em seguida aos desfiles.
Outras duas propostas foram tratadas com o prefeito eleito. A primeira transfere para a Liga toda a administração do Carnaval de Além Paraíba a partir de 2014, e a segunda, é uma alteração no regulamento dos desfiles, com a criação de dois grupos sendo que a última colocada estaria rebaixada e a campeã do grupo de acesso desfilaria no ano seguinte no grupo principal. Estas propostas serão estudadas pela equipe do prefeito após sua posse.
A foto acima é do desfile da Escola de Samba União da Colina, em 2011, já que este ano não houve desfile na cidade por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram em janeiro.
Fonte: Agora Jornais Associados com informações de Carlos Roberto “Banjo”