A etapa final da '4ª Copa Minas Gerais de Natação' aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete e reuniu cerca de 50 centros de treinamento do esporte. Representando Cataguases, competiu o Clube do Remo, que conquistou o primeiro lugar no Estado na categoria master (acima de 20 anos) e diversas medalhas nas provas individuais.
Com essa conquista o Remo ocupa o terceiro lugar na Regional Sudeste-MG, ficando atrás apenas do Colégio Jesuítas, de Juiz de Fora e do CAT “A Maré”, de Barbacena, ocupa ainda o 7º lugar no ranking estadual. "Ficamos muito contentes com essa classificação. Mostra que estamos acertando ao incentivar nossos atletas que estão de parabéns pelo treinamento diário exemplar e pelos resultados obtidos”, comemora Sebastião Furtado de Mendonça, o Nem, presidente do Clube do Remo. Ele aproveita para também parabenizar os professores, Josias Toledo e Leonardo Marinato, por levarem o nome do Clube “cada vez mais longe", destacou.
Na competição, do ano passado para cá, o Remo obteve uma progressão, saindo da vice-liderança para o primeiro lugar. "Mantivemos o mesmo ritmo de treinamento, mas este ano competimos com um número maior de atletas. Ter conquistado o troféu de prata ano passado incentivou a todos e está ai o resultado", avaliou o professor Leonardo. Com tradição no treinamento de atletas, o professor Josias ressalta a importância do trabalho em grupo. “Essa equipe está junta treinando há muito tempo, principalmente as atletas com mais de 50 anos. Formamos uma grande família, rimos, nos apoiamos, por isso a conquista do primeiro lugar é tão importante para nós”, frisou. O Clube do Remo se destaca pela participação expressiva de atletas acima de 50 anos como a medalhista Thalita Canabrava ganhadora do “Troféu Eficiência 80 anos +”.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Clube do Remo
Título alterado às 12:24h
Agência Brasil
São Paulo – O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, ouvido hoje (26) pela Polícia Federal (PF) nas investigações da Operação Durkheim disse, por meio de nota divulgada esta noite, que o motivo de sua convocação para depor foi por ter contratado uma empresa para investigar legalmente a vida de uma pessoa, e que não cometeu nenhuma ilegalidade.
“O referido prestador de serviços [oferecidos publicamente, o que sugere legitimidade e regularidade], passou, então, a me fornecer algumas informações sobre o comportamento da pessoa indicada, tudo dentro da mais estrita legalidade, inclusive apresentando certidões e informes a todos disponíveis nos registros públicos”.
Del Nero, que também é presidente de Federação Paulista de Futebol (FPF), destacou que dispensou os serviços, após perceber que a empresa contratada poderia estar cometendo ilegalidades. “Deu-se, então, que em determinado momento foi-me oferecido um relatório sobre mensagens escritas enviadas por essa pessoa a terceiros, o que despertou estranheza e preocupação visto que tal proceder extravasa da normalidade da simples verificação e adentra a órbita do proibido. Foi por essa razão que, diante de um relatório de investigação social que estaria a conter alusão a supostos diálogos captados , dispensei tais serviços, incontinenti”.
O dirigente explicou ainda, como já dito pela Polícia Federal, que a contratação dos serviços de investigação foram para uso apenas pessoal e não tem ligação com os cargos que ocupa nas federações esportivas. “Reitero, no entanto, expressa e veementemente, que os fatos nenhuma ligação têm com o futebol, paulista ou nacional, com qualquer delito financeiro a mim imputável ou com minhas atividades de advogado militante”.
Del Nero declarou que não identificou o nome da empresa devido ao do segredo de Justiça que protege o processo. A Operação Durkheim apura a venda de dados sigilosos de autoridades e empresas por uma organização criminosa.
Deflagrada hoje pela Polícia Federal, a operação resultou no cumprimento de 33 mandados de prisão temporária e 87 mandados de busca e apreensão em seis estados.
Agência Brasil
Brasília – Uma tempestade de neve com rajadas de veto de até 145 quilômetros por hora atingiu hoje (27) várias áreas do Norte do Japão. Pelos dados preliminares, pelo menos 60 voos foram cancelados em decorrência do mau tempo e mais de 40 mil famílias, da área de Hokkaido, ficaram sem energia.
A Agência Meteorológica do Japão informou que uma massa de ar frio, com temperaturas abaixo de -30 graus Celsius, foi responsável pela tempestade de neve. A área mais afetada foi a região de Hokkaido.
O Japão viveu situação semelhante à de hoje em janeiro e julho, quando foi atingido também por tempestades de neve. Há quatro meses, o litoral do país sofreu com a tempestade de neve acompanhada por rajadas de vento de até 150 quilômetros por hora.
Um doador de sangue pode salvar não apenas uma, mas muitas vidas. De uma única bolsa do material doado, são aproveitados vários hemocomponentes – partes que compõem o sangue, destinadas a finalidades distintas.
O plasma, por exemplo, é aplicado na fabricação de remédios. Por sua vez, as hemácias e as plaquetas são usadas no tratamento de anemias e hemorragias, respectivamente. “Os doadores são realmente pessoas altruístas e a Fundação Hemominas existe graças ao doador voluntário”, enaltece a presidente da Hemominas, Junia Cioffi.
Somente de janeiro a outubro deste ano, Minas Gerais já contabilizou cerca de 280 mil candidatos para abastecer seu banco de sangue. O Estado possui um dos melhores índices de doações do país, que chega a 2% da população, contra 1,8% da média nacional.
Apesar do bom resultado no cenário nacional, ainda é preciso evoluir, já que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendável que 3% da população seja doadora.
Dia do Doador
No Dia do Doador de Sangue, comemorado no último domingo (25), o Hemominas realizou uma programação em vários pontos do Estado. Na capital, o Hemocentro de Belo Horizonte fez uma programação especial, com música e shows teatrais. A solenidade de diplomação dos doadores, nas categorias Azul, Bronze, Prata, Ouro e Diamante, acontece nesta terça-feira (27), às 19h, na Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.
Ao todo, existem 20 unidades de coleta de sangue em Minas Gerais. Para conhecê-las, acesse a aba Unidades no site da Hemominas.
A Fundação Hemominas adota como critérios básicos para avaliar quem se encontra ou não apto a doar sangue aqueles estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela legislação nacional de hemoterapia. Além desses, a Hemominas observa outros critérios, como a idade de 16 a 67, o peso acima de 50 quilos e a boa saúde, sendo imprescindível dormir bem na noite anterior à doação. Quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou faz uso de drogas não pode se candidatar.
Algumas situações, pela sua natureza mais delicada, somente podem ser discutidas com o profissional responsável pela triagem do candidato à doação. O candidato é entrevistado por um profissional de saúde, que faz algumas perguntas. As informações prestadas são mantidas em sigilo. A fundação alerta também que estas normas são submetidas à revisão periódica e quem não pode doar, de imediato, pode voltar em outra oportunidade. A Hemominas conta com a solidariedade de todos.
As doações podem ser feitas nas 20 unidades e núcleos de coleta do Hemominas espalhadas pelo Estado. Para saber mais sobre os locais e critérios para doação, entre outras informações, acesse www.hemominas.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas
A Escola Técnica de Formação Gerencial – ETFG – trouxe a Cataguases, nesta segunda-feira, 26, o renomado professor Pachecão, que proferiu a palestra “Sucesso – A arte de realizar sonhos”, no salão social do Clube do Remo para um público formado por alunos, empresários e comunidade em geral. O evento contou com patrocínio do Sicoob Coopemata, parceiro do SEBRAE que ao lado da ETFG organizou o encontro que reuniu cerca de mil pessoas. Aberto pela diretora daquela escola, Olívia Silva (primeira à esquerda na foto ao lado), a iniciativa faz parte da rotina da escola “encerrar o ano com uma palestra motivacional, mas este ano, decidimos abrir o evento para todos”, explicou.
Pachecão é professor e foi através de suas aulas que ganhou fama e hoje percorre o país ministrando palestras motivacionais tanto no meio corporativo quanto para instituições de ensino em geral, motivando alunos e professores. Nascido em Laranjal, cidade próxima a Cataguases, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão é Engenheiro Mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV.
Durante sua palestra, a criatividade, a irreverência e o humor são presenças marcantes e mostram o porquê ele é, de fato, o showman que se auto-intitula logo que sobe ao palco. Pachecão está acima de qualquer definição. Misturando sua fantástica história de vida com uma lição de empreendedorismo, estratégia de desenvolvimento pessoal e social, Pachecão demonstra com facilidade que o ser humano é capaz de construir o seu futuro e alcançar o sucesso almejado. “Se você quer algo, com vontade mesmo, então se mexa que você vai conseguir”, disse. E reforça seu argumento citando Raul Seixas: “Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo”.
Em meio a piadas e casos de sua vida pessoal, como as frustrações amorosas da adolescência “quando menina nenhuma queria namorar comigo”, Professor Pachecão vai passando sua mensagem sobre a importância da criação de ambientes favoráveis à inovação, mudança de comportamento e criatividade, como fatores preponderantes para a realização dos sonhos e a materialização da visão. E tudo isto junto o levou a conseguir realizar seus sonhos – à época quase impossíveis - como gravar um disco, fazer novela na Globo, lançar livros participar de todos os programas de auditório da TV brasileira.
Para Olívia Silva, a presença do Professor Pachecão foi muito mais que uma injeção de ânimo nos alunos e no público presente. “Sua palestra trouxe a mensagem para cada um de nós que somos capazes e que tudo depende apenas de nós, de uma idéia, como ele mesmo disse. Fechamos o ano em grande estilo e coroou o nosso trabalho”, completou a diretora da ETFG. César Mattos (fotoacima à esquerda), presidente do Sicoob Coopemata também fez elogios ao evento. “O professor Pachecão é um dos mais brilhantes palestrantes que já ouvi, dentre outros motivos, por sua facilidade em passar as mensagens mais verdadeiras de forma fácil e simples. Foi um excelente momento para reavaliarmos nossas metas pessoais e profissionais e tratar de alcançá-las”, completou.