Dose dupla de boa música nesta quinta-feira, dia 27 de dezembro com as apresentações dos grupos Beatnicks e Couro de Cascavel. Os primeiros a se apresentarem foram os Beatnicks. O grupo de Leopoldina, faz uma interessantíssima mistura de rock, blues, country e M.P.B. jogando tudo em um mesmo caldeirão e fazendo um som polido e refinado. A banda usa predominantemente instrumentos acústicos, como violões, cavaquinho, percussões diversas, cajon, e com um tempero vocal maravilhoso. Os Beatnicks priorizaram seu repertório próprio, prestando um tributo a Serginho do Rock, e mostrou que além de possuir uma boa quantidade de fãs, acabou angariando outros novos depois dessa grande apresentação.
O destaque, fica com a cantora Thaylis Carneiro, que com sua voz envolvente e sua simpatia, cativou os presentes. Eles estão entrando em estúdio para gravarem seu primeiro CD e, espero que possam voltar na cidade para lançá-lo em breve. Uma grande apresentação de uma nova e original promessa da nossa música popular brasileira.
A segunda apresentação da noite ficou por conta do Couro de Cascavel, banda cataguasense bem conhecida do público que tocou seu rock n´roll cantado em português e fortemente influenciado pelo blues. O grande destaque é mesmo a gaitista Rogério Farage, que imprime uma sonoridade diferenciada à banda.
O quarteto mandou ótimas versões de música brasileira com arranjos blues-rock. Com destaque para “Sangue Latino” e “Não Serve Pra Mim”, imortalizado por Roberto Carlos. O Couro de Cascavel é outro grupo que tem uma base forte de fãs e sempre agrada com seu estilo direto e vigoroso.
De saldo final, a platéia presente pôde curtir uma noite eclética, onde blues, rock, e MPB puderam conviver pacificamente. Lembrando: O show integra o Projeto Usina Cultural com produção de Fausto Menta (incansável), apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocinío da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais.
OBs: Veja mais fotos no site da Usina Cultural
Empresa que vem crescendo significativamente no mercado da região é a Erpland Instrumentos. Qualidade no atendimento e seriedade com os clientes, aliada às melhores marcas do mercado, fizeram da Erpland referência em instrumentos, amplificadores, cabos, iluminação e tudo que é necessário para quem quer fazer bonito em shows e eventos.
Aliás, foi a qualidade da Erpland que a levou a participar da recente apresentação de MMA realizada no Clube do Remo. A empresa cataguasense foi a responsável pelo som, luz e telão do evento, o que tornou o espetáculo ainda melhor e mais emocionante. E quem quiser fazer a sua festa ficar ainda mais bonita e causar uma melhor impressão pode alugar estes serviços na Erpland. Outras informações e contatos é só ligar para (32) 3422-8737.
{{banner-interno}}
Brasil
Brasília - O ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, foi transferido da prisão para um hospital militar nesta quinta-feira (27) após seu estado de saúde piorar. Aos 84 anos, o ex-líder deposto por um levante popular cumpre sentença de prisão perpétua por não ter evitado a morte de manifestantes durante a revolução.
Na semana passada, Mubarak caiu no banheiro da penitenciária e feriu a cabeça. Em junho, ele foi internado após entrar em coma e, embora tenha sido condenado no mesmo mês, tem passado a maior parte do tempo do julgamento internado em hospitais.
Após a sentença, Mubarak apelou da decisão e a Justiça pode retomar o julgamento caso o recurso seja aceito. A Corte deve se pronunciar no dia 13 de janeiro de 2013.
Agência Brasil
Brasília – O governo brasileiro adiou por mais três anos o início da obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo que visa padronizar as regras ortográficas foi assinado em 1990 com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com o adiamento, as novas regras, que se tornariam obrigatórias daqui a quatro dias, só poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016. O novo prazo consta em decreto presidencial publicado hoje (28), no Diário Oficial da União.
No início do mês, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) já havia antecipado que o governo federal adiaria a entrada em vigor do acordo. Na ocasião, o senador, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, disse acreditar que o ideal seria elaborar um outro acordo, com maior participação da sociedade, e que só passasse a valer a partir de 2018.
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe assinaram o acordo ortográfico em 1990. Na época, o Timor-Leste, que hoje faz parte da CPLP, ainda não era uma nação independente. O país só aderiu ao acordo em 2004, após tornar-se independente.
Cada país deve ratificar o documento assinado e definir os prazos para a entrada em vigor do novo acordo.
Em Portugal, a reforma foi ratificada e promulgada em 2008 e as novas regras entraram em vigor em maio de 2009, com a previsão de se tornarem obrigatórias em seis anos a partir dessa data. No Brasil, o acordo foi ratificado em setembro de 2008 e as novas regras já estão em uso, embora em caráter não obrigatório, desde 1º de janeiro de 2009.
O acordo também já foi ratificado por Cabo Verde (2006), São Tomé e Príncipe (2006), Guiné-Bissau (2009) e Timor Leste (2009). Moçambique e Angola ainda não ratificaram o documento.