O forte calor que fazia na tarde do último domingo, 6, mantinha a rotina tranquila de serviço até a chegada inesperada de Mauro Sérgio da Silva, 35 anos, mais conhecido como “Bilu”, dizendo nervoso, que acabara de assassinar sua companheira, Juliana Carvalho de Almeida, 31 anos, por estrangulamento.
Os policiais de plantão, mesmo acostumados com notícias inesperadas, até se surpreenderam, apesar de “Bilu” estar bastante nervoso e agitado. Poucos minutos depois e algumas perguntas a PM teve certeza de que se tratava de algo sério e deslocou uma viatura até o local onde segundo Mauro Sérgio, o crime teria acontecido.
Na casa de Juliana, que fica na Rua Norberto Berno, em Laranjal, os policiais a encontraram morta, caída ao chão, aparentemente, vítima de estrangulamento. Profissionais de saúde do Hospital de Laranjal foram chamados ao local e confirmaram a morte de Juliana. A perícia técnica também esteve no local. Bilu foi preso imediatamente em flagrante delito e vai responder por homicídio doloso (com intenção de matar), tendo sido levado para a delegacia em Muriaé.
Bilu teria dito aos policiais que tudo começou por causa de uma discussão sobre o relacionamento do casal. Em um determinado momento, Juliana teria revelado que estava se envolvendo com outra pessoa o que, ainda conforme relatou o autor do crime, o fez perder a cabeça e praticar o crime. O corpo de Juliana foi liberado para o cemitério na noite de domingo e seu sepultamento estava previsto para esta segunda-feira, 7.
Fonte: Laranjal online e Rádio Muriaé
Vem aí mais um curta da crescente lavra do inquieto Rafael Aguiar, ator, diretor, roteirista cataguasense (na foto com a atriz Flávia Massena), que voltou à terrinha recentemente e não para de inventar Arte. E de excelente qualidade, diga-se. Agora ele apresenta seu mais novo trabalho, o filme “Projeto Glória”, um curta que conta a história de cinco jovens que resolvem viajar para gravar um documentário sobre “A Baixinha do Facão”, uma lenda de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais.
Os atores escalados para o filme, porém, descobrem que por trás dessa lenda existem muitos mistérios, envolvendo os moradores do arraial. Ao tentar desvendá-los, Daniel, Eliza, Antônio, Denise e Jair entrarão por um caminho que pode não ter volta.
Assinam o roteiro Rafael Aguiar e Carla Werneck, cataguasenses que, juntos, já realizaram três curtas metragens de forma independente, "Soluço", "Kit Terror" e "O Espelho de Joaquina" filmes exibidos em vários festivais no Brasil e Alemanha sendo que “Kit Terror” foi premiado como melhor filme na mostra competitiva de cinema independente Caiçaras.
A maior parte das locações será feita no distrito da Glória e quase toda equipe que integra o projeto é de Cataguases, revelou Rafael. “Estamos agora em busca de patrocínio para realizar um trabalho cada vez mais profissional”, completou o dinâmico diretor.
Reuters
MILÃO - A família do executivo de moda italiano Vittorio Missoni disse nesta segunda-feira que eles ainda acreditavam que ele estava vivo, três dias depois de seu avião desaparecer na costa da Venezuela, e imploraram para equipes de resgate encontrá-lo.
O avião bimotor pequeno levando Missoni, 58, sua esposa, Maurizia Castiglioni, outro casal e dois tripulantes venezuelanos desapareceu na sexta-feira depois de ter decolado do resort de Los Roques, um arquipélago perto da costa da Venezuela.
"Nós acreditamos que Vittorio, Maurizia, Elda e Guido ainda estão vivos!", escreveu a irmã de Missoni, Angela, no Twitter. "Por favor, ajude-nos a encontrá-los e trazê-los de volta para casa."
O Ministério de Relações Exteriores da Itália recusou-se a comentar sobre como as buscas do avião desaparecido estavam progredindo.
A imprensa italiana sugeriu que Missoni, sua esposa e seus amigos Elda Scalvenzi e Guido Foresti podem ter sofrido um sequestro.
O piloto de um Cessna 402 que decolou exatamente um minuto após o bimotor Britten Norman BN2 transportando Missoni disse que viu o avião desaparecer.
"Eu os vi bem na minha frente quando eles foram engolidos por uma nuvem densa enorme", disse o piloto Enrique Rada ao jornal de Turim La Stampa, em entrevista publicada nesta segunda-feira. "Foi um raio. Deve ter havido um relâmpago."
Rada disse ao La Stampa que ele foi contatado pela torre de controle alertando-o do desaparecimento do avião pouco depois que ele viu o bimotor entrar na nuvem. Ele disse que tentou fazer contato por rádio com o piloto do avião, German Marchan, mas não conseguiu.
Missoni é o filho mais velho dos fundadores da casa de moda famosa por suas malhas exuberantemente coloridas, com riscas e ziguezagues. Ele é coproprietário com os irmãos Luca e Angela, que cuidam da parte técnica e do design da empresa.
A decisão sobre se a Missoni levará adiante o desfile em Milão no dia 13 de janeiro da próxima coleção de moda masculina pode ser tomada nesta segunda e será anunciada o mais rapidamente possível, disse um porta-voz da Missoni.
A casa de moda registrou vendas de 70 milhões de euros (91 milhões de dólares) em 2011, tornando-se uma das menores casas de moda da Itália. Gianni Versace, por exemplo, teve receita de 340 milhões de euros em 2011, e Giorgio Armani, de 1,8 bilhão de euros.
Agencia Brasil
Rio de Janeiro - A Defesa Civil de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, interditou 22 casas às margens do Rio Cachoeira de Xerém, atingidas por uma enxurrada na semana passada. Mais 400 casas, a pedido de moradores, devem ser vitoriadas nos próximos dias. A intenção da prefeitura é demolir aquelas em situação de risco e pagar aluguel social às famílias.
Segundo o secretário de Defesa Civil do município, coronel Marcello Silva da Costa, as 22 casas interditadas ficam na localidade de Café Torrado, próximo a Xerém, e foram atingidas por uma avalanche de pedras e lama. Antes de serem condenadas, no entanto, ainda vão receber a visita de um engenheiro que fará um laudo técnico avaliando as condições para demolição.
“Cada casa será vistoriada por um engenheiro que dará o parecer atestando se está em condição segura para ser habitada ou não. Às vezes, a casa foi atingida, mas pode ser recuperada. Neste momento, 22 [moradias] estão sem condição de habitação”, reforçou o secretário.
Na área mais afetada de Duque de Caxias, em Xerém, moradores podem pedir a vistoria em três postos emergenciais da Defesa Civil. As visitas as casas serão feitas a partir de hoje (7) por engenheiros da prefeitura e do governo do estado.
A previsão é que o prefeito Alexandre Cardoso detalhe as ações de demolição e de assistência social – que incluiu o pagamento de aluguel social para famílias desabrigadas, mais uma ajuda de R$ 5 mil para compra de eletrodomésticos – na coletiva de imprensa desta tarde.
Por causa do temporal da semana passada, mil pessoas ficaram desalojadas em Duque de Caxias. Mais 100 pessoas estão desabrigadas e duas morreram em decorrência da enxurrada, segundo a prefeitura.
Nos próximos meses, 10 municípios da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS Divinópolis) e três municípios da Gerência Regional de Pedra Azul (GRS Pedra Azul) vão receber as Unidades Móveis de Saúde da Mulher para realização de exames de mamografia.
A ação integra o do Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais e tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que garantam o fornecimento regular do exame para o rastreamento da doença em mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos.
O município de Medina, que pertence à GRS Pedra Azul, vai abrigar a Unidade Móvel até o dia 18 de janeiro. O município de Santana do Jacaré, na SRS Divinópolis, recebe nesta segunda-feira (7) sua Unidade Móvel. O caminhão fica na cidade até o próximo dia 11.
Desde o início do projeto, em outubro de 2012, foram realizadas 1.390 mamografias. Segundo o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, o câncer de mama é a segunda causa de morte na população mineira e corresponde a 14,1% de todas as mortes no Estado.
“O Programa de Combate ao Câncer de Mama de Minas Gerais tem como meta atender a 50% da população feminina, na faixa etária de 45 a 69 anos. Ao ampliar a faixa etária, facilitamos o acesso ao exame de mamografia. De um lado, promovemos o diagnóstico precoce e, de outro, ofereceremos a possibilidade de um início de tratamento mais ágil”, explica.
Programação
Os próximos municípios a receberem os caminhões na GRS Pedra Azul são:
- Ponto dos Volantes: 21/01 a 01/02
- Itinga 04/02 a 15/02
Na SRS Divinópolis, os municípios contemplados são:
- Cana Verde: 14/01 a 18/01
- Aguanil: 21/01 a 25/01
- Cristais: 28/01 a 01/02
- Candeias: 04/02 a 08/02
- Carmo da Mata: 14/02 a 22/02
- Passa Tempo: 25/02 a 01/03
- São Francisco de Paula: 04/03 a 08/03
- Bom Sucesso: 11/03 a 15/03