Últimas Notícias

Promotorias de Justiça em Cataguases vão passar por Correição

12/04/2019

A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Minas Gerais divulgou Edital de Correição informando que as Promotorias de Justiça instaladas na Comarca de Cataguases passarão por Correição Ordinária no dia 16 de maio próximo. De acordo com o documento, qualquer cidadão "pode remeter à Corregedoria informações, críticas, sugestões e/ou reclamações sobre a execução dos serviços ministeriais, bem como quanto ao(à) Promotor(a) de Justiça atuante na comarca/unidade."
As Correições Ordinárias destinam-se a verificar a regularidade do serviço, a eficiência, a pontualidade dos Membros do Ministério Público no exercício de suas funções e o cumprimento das obrigações legais. São realizadas por meio de visitas às Unidades ou remotamente, oportunidade em que são avaliadas as informações previamente prestadas pelos Membros, bem como são coletadas informações atualizadas e adicionais, que a Comissão de Correição considere pertinentes.
Veja abaixo o Edital completo da Correição Ordinária. 





Clique aqui para saber mais.

Salgaditos, no Calçadão, oferece delícias de dar água na boca

12/04/2019

Fazer um lanche caprichado a qualquer hora do dia é sempre uma boa pedida. Mas saborear o que você deseja em um ambiente familiar, confortável e aconchegante e com várias opções é muito mais do que se alimentar; é dedicar aqueles minutos para si mesmo enquanto repõe as energias e reorganiza os compromissos. Em Cataguases, hoje, isto é uma realidade. E está estrategicamente localizada no Calçadão, bem no centro da cidade. É a lanchonete Salgaditos, que há cerca de vinte dias foi reinaugurada, agora sob a direção do experiente casal Jaqueline Amorim e Augusto Caruso.  
A idéia de montar a lanchonete, conta Augusto, começou há pelo menos "três anos" inspirado na "Formiguinha", que funcionou entre o final dos anos oitenta e década de noventa, em Cataguases, e que fez muito sucesso de público pela qualidade do que servia e por ser um ambiente para crianças e adultos. "A gente queria um espaço familiar e um ponto aqui no centro da cidade com fluxo grande de pessoas. Depois de muito pesquisar surgiu esse aqui onde funcionava o Salgaditos havia cinco anos, mas a proprietária recebeu uma outra proposta profissional e resolveu passar o ponto. Como aqui era da minha família, acrescenta, tive oportunidade de ampliar e mexer do jeito que eu achava melhor e tornou-se este bistrô/lanchonete", explica.
Conhecido no meio comercial de alimentação por sua experiência no restaurante Azulão, que foi proprietário durante quinze anos,  Augusto decidiu mudar mantendo-se no mesmo setor, porém em uma área mais popular que, conforme revela, "era o que nós queríamos fazer agora". Para isso elaborou um cardápio de dar água na boca, porque além do já tradicional salgados, a casa oferece também um delicioso pão com pernil, a premiada e muito procurada empada de camarão - "é o nosso carro chefe", revela - tortas salgadas e doces, outros sabores de empadas e também um pão de queijo especial, além de refrigerantes e sucos. "Nós fizemos uma lanchonete como se fosse para a gente mesmo frequentar", conta.
Para abrigar o novo conceito da lanchonete, Augusto investiu em arquitetura e na decoração de muito bom gosto, o que tornou o amplo salão acolhedor, instalou dois banheiros, e ainda deu um toque de natureza com alguns vasos de belas orquídeas. "Tudo o que fizemos aqui foi com muito carinho", revela. Ele aproveita para lembrar que os "salgaditos" continuam sendo vendidos nos copos de tamanhos variados como ficaram famosos e são a estrela da casa, "por isso ficam na frente da loja para facilitar o atendimento ao público que quer este tipo de salgado", explica Augusto. A lanchonete funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas e aos sábados das 7h às 13 horas. Outro detalhe é que o cliente pode fazer encomendas dos salgados e levá-los já fritos ou para fritar em casa. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (32) 99984-5123.
A garantia de qualidade do que é servido na lanchonete Salgaditos vem da vasta experiência de seus funcionários, pois quase todos trabalhavam com Augusto no antigo Azulão, informa. Ele convida o público a conhecer o novo espaço e experimentar o pão com pernil, que, segundo revelou, também tem sido um sucesso e vem conquistando a clientela. "Ou se preferir, pode também, escolher outra opção de nosso cardápio, sentir o ambiente e ver como tudo foi feito para agradar nossos clientes", acrescentou. Por fim, Augusto agradece a Deus pela oportunidade de poder realizar este projeto que vinha acalentando havia alguns anos. "Temos que agradecer por poder realizar este sonho e espero ficar aqui por um bom tempo porque esta foi a casa em que morei por trinta anos e só temos boas lembranças daqui, então este retorno para cá está sendo uma experiência muito valiosa e vou carregar isso comigo", finalizou.

Veja mais fotos na galeria abaixo.




ABC da Construção em Cataguases agora é franquia e tem nova direção

12/04/2019


Ulisses Guzella assumiu a franquia da loja em Cataguases e está promovendo mudanças em sua rotina visando melhor atender aos clientes.


A equipe de funcionários da ABC da Construção Cataguases e Ulisses: Qualidade no atendimento.

Uma das lojas mais tradicionais de Minas Gerais em venda de material para acabamentos, a ABC da Construção, está sob nova direção em Cataguases. A unidade acaba de ser adquirida pelo empresário Ulisses Chaves Guzella, proprietário da Alumividros, e disponibiliza em seus 800 metros quadrados de área mais de mil e seiscentos itens, com preços bastante competitivos e a qualidade de marcas como a Porto Bello, exclusividade da ABC na região, além de Deca, Biancogres, Eliane, Ceusa, entre outros. 
A rede possui mais de cinquenta lojas espalhadas em 35 cidades e foi fundada há sessenta anos, conta Ulisses. Ele diz que desde 1º de março, quando assumiu a franquia de Cataguases vem fazendo algumas mudanças na rotina da loja visando transformá-la em referência em acabamento. Neste sentido já iniciou algumas mudanças estruturais no interior da unidade, "inclusive atualizando o mostruário que vai ganhar mais itens. Na ABC vendemos itens como eletrodomésticos, aquecimento solar, móveis, caixa d’água que fazem parte de nosso portfólio e muita gente ainda não sabe, além dos produtos como pisos, revestimentos, metais e louças para banheiro e cozinha, entre outros, ressalta. E tudo a preço muito convidativo",  garante. 
Paralelamente ele está promovendo uma política de preços agressiva para conquistar o cliente em definitivo, acompanhando a linha de promoções mensais da rede. "A gente está disposto aqui a cobrir qualquer preço, temos as nossas promoções mensais onde o cliente compra e pode dividir o valor no cartão de crédito em dez vezes sem juros", informa. Outro fator determinante é a equipe de profissionais especializada no setor e que foi mantida por Ulisses quando assumiu a loja. "São cinco profissionais muito bem qualificados e experientes que auxiliam o cliente na hora da escolha do produto", comentou.
Ulisses destaca os preços praticados pela rede como um de seus principais atrativos. "A empresa, por causa de sua presença em várias cidades, tem um poder de compra muito significativo e isso é determinante para que possamos vender em condições mais vantajosas e preços muito bons. Por isso que a gente fala sem medo de errar para aqueles que estão buscando produtos para o acabamento de sua obra virem até à ABC da Construção que vai encontrar e levar o que precisa porque nosso preço é imbatível e a qualidade é a de marcas consagradas pelo mercado", afirma. 
Outro ponto que precisa ser analisado é que a ABC da Construção possui um Centro de Distribuição em Juiz de Fora o que torna a entrega do produto ainda mais rápida, revela Ulisses. "Entregamos aqui a cada dois dias porque no momento que a compra é finalizada na loja a informação chega imediatamente neste Centro de Distribuição que passa a processar a entrega", explica. 
A loja de Cataguases está situada à Rua Maurício Murgel, 5, loja 2, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas e aos sábados, de 8h às 13 horas. Informações podem ser obtidas também pelo telefone (32) 3421-3966 ou (32) 3422-2234. Acesse a empresa também pela internet através do link www.abcdaconstrucao.com.br (e clique na aba ofertas) e siga a loja de Cataguases no Instagram "@abccataguases" e acompanhe nossas ofertas e promoções especiais.

Veja após as fotos o encarte com as ofertas que estão em vigor neste mês de abril.












PM faz operação em Muriaé e região e prende dezoito pessoas

12/04/2019





Operação da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira, 12 de abril, em Muriaé e outras 17 cidades sob o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar com sede naquela cidade, prendeu 18 pessoas e apreendeu cerca de R$ 33 mil em dinheiro, três quilos de drogas (maconha, cocaína e crack), um pé de maconha, dois simulacros de arma de fogo e pássaros da fauna silvestre. Uma motocicleta roubada também foi recuperada.
Balanço final da operação - que recebeu o nome Guardião da Divisa", em comemoração aos 12 anos de criação do Batalhão de Muriaé - foi feito pelo tenente coronel Joedson. Ele começou dizendo que mais de 70 policiais foram para as ruas pouco depois das 5 horas desta sexta-feira, 12, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. "O resultado foi altamente positivo e a operação foi um sucesso. Nossos companheiros estão de parabéns pelo excelente trabalho", contou aquele comandante ao lado de seus auxiliares os tenentes André Carvalho e Melo. {{banner-interno}}
A operação contou também com o apoio de uma equipe da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializada de Juiz de Fora, além de militares da 75ª Companhia de Polícia Militar de Carangola. De acordo ainda com tenente coronel Joedson, "essa operação só foi possível, graças à contribuição da população que realizou dezenas de denúncias anônimas nos últimos dias por meio do Disque Denúncia." (Fotos: Rádio Muriaé)


Clique aqui para saber mais.

Casal é preso trazendo cocaína de São Paulo

12/04/2019

Um casal foi preso pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira, 12 de abril, em Cataguases, com 189 papelotes de cocaína. Os dois estavam com o filho de 1 ano e 3 meses no ônibus que saiu de São Paulo na noite de quinta-feira, 11, com destino a esta cidade.
Denúncia anônima levou os militares a interceptarem o coletivo que culminou na apreensão da droga e na prisão em flagrante do casal, cuja idade de ambos é 23 anos. O veículo foi abordado próximo ao antigo Clube Meca e os suspeitos foram desembarcados e revistados. Com a mulher foi encontrado um embrulho com a droga. {{banner-interno}}
Seu companheiro disse que o produto estava com ele, mas  ficou nervoso ao ver os militares e repassou à ela. Alegou ainda que a droga não lhe pertencia e que recebeu a quantia de R$ 1.000,00 para trazê-la a Cataguases, além de ter sido ameaçado caso se recusasse a fazê-lo.
Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para a adoção dos procedimentos de praxe. A criança foi entregue aos cuidados da avó paterna.


« Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 3004 Próxima »