A unidade do SEBRAE-MG em Cataguases vai realizar , a partir da próxima terça-feira, 22, até o dia 24, quinta--feira, três cursos de curta duração voltados para o empreendedor individual. Trata-se das Oficinas SEI - SEBRAE Empreendedor Individual . Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas, conforme informou Andréia Luíza de Castro Antunes, coordenadora destas oficinas no município.
A primeira capacitação será dia 22, das 13h às 16 h e tem como tema "SEI/Empreender". Vai permitir que o participante descubra sobre seu potencial como empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na hora de tomar decisão. Compreender os princípios do empreendedorismo é decisivo para os negócios.
No dia 23, também no mesmo horário, acontece o curso SEI/Planejar voltado para que o participante compreenda a importância dos elementos que envolvem o processo de planejamento da atividade empreendedora para assegurar os melhores resultados que atendam às suas expectativas e metas.
Na quinta-feira, 24, também das 13h às 16horas, acontecerá a capacitação "SEI/Vender que vai ajudar o aluno a pensar o seu negócio, a entender o mercado e preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.
Todos os cursos serão ministrados na Escola Técnica de Formação Gerencial e as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3421-6326.
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nessa quinta-feira (17) os editais para concurso público que abre 1.497 vagas em cargos das carreiras policiais e administrativas.
São 121 vagas para Médico Legista, 95 para Perito Criminal, 415 para o cargo de Analista e 866 para Técnico Assistente. A remuneração inicial varia entre R$ 939,15 a R$5.446,78, dependendo do cargo escolhido.
A inscrição para este concurso público só poderá ser feita pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br, no período de 18 de março até 18 de abril de 2013. A prova objetiva será realizada no dia 02 de junho de 2013.
Todas as informações sobre os cargos e o concurso constam nos editais disponíveis no site da Academia de Polícia Civil (Acadepol) no endereço eletrônico www.acadepol.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas
Da Agência Brasil
Brasília - A maioria dos partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados já definiu os líderes para este ano. Os partidos que ainda não escolheram as novas lideranças farão a escolha no início dos trabalhos legislativos, que começam no dia 1º de fevereiro. O PMDB, o PR e o DEM estão entre os que precisam definir a escolha.
O PMDB, segundo maior partido da Câmara, tem cinco candidatos na disputa pela liderança, que é ocupada pelo deputado Henrique Eduardo Alves (RN) há sete anos. A eleição está marcada para o dia 3 de fevereiro, às 18 horas. Pleiteiam o cargo os deputados Eduardo Cunha (RJ), Sandro Mabel (GO), Danilo Fortes (CE), Saraiva Felipe (MG) e Manoel Junior (PB). O PR marcou a escolha para o dia 1º de fevereiro e o DEM, para o início do mês.
O PT escolheu como líder do bancada o deputado José Guimarães (CE). Ele substitui no cargo o deputado Jilmar Tatto (SP). O PSDB elegeu o deputado Carlos Sampaio (SP), que entra no lugar de Bruno Araújo (PE). O PSB escolheu para a liderança o deputado Eduardo Sciarra (PR). Ele substitui o deputado Guilherme Campos (SP). O PSB escolheu o deputado Beto Albuquerque (RS) para a liderança. Ele ocupa o posto até então do deputado Givaldo Carimbão (AL).
Alguns partidos reconduziram os atuais líderes como é o caso do PP que manteve no cargo o deputado Arthur Lira (AL); O PTB que manteve no posto o deputado Jovair Arantes (GO); o PDT que reconduziu o atual líder André Figueiredo (CE) e o PPS que manteve no cargo o líder Rubens Bueno (PR).
A bancada do PCdoB escolheu para a liderança a deputada Manuela D’Ávila (RS). Ela entra no lugar da deputada Luciana Santos (PE). O PRB escolheu como líder o deputado George Hilton (MG). O PV, que tem como líder o deputado Sarney Filho (MA), ainda não definiu se irá reconduzi-lo. O deputado Fernando Francischini (PR) vai liderar a bancada do PEN.
Os líderes partidários cumprem mandato de um ano. Eles têm uma importância significativa nos trabalhos do Congresso. Encaminham as votações em plenário e nas comissões, podem fazer uso da palavra em qualquer momento das sessões, participam de reuniões com a presidência da Casa para definir pautas de votações, indicam os deputados para integrarem as comissões técnicas, comissões parlamentares de inquérito, de Orçamento, relatorias, entre outras atribuições.
Da Agência Brasil
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse na sexta-feira (18) que a Síria está numa “espiral de morte”, depois de os seus principais colaboradores nas áreas da ação humanitária e direitos humanos solicitarem uma ação firme ao Conselho de Segurança.
“Vocês têm visto a tragédia nos vossos televisores”, afirmou Ban Ki-moon, durante um discurso proferido na Universidade de Stanford, no Estado da Califórnia, antes da reunião à porta fechada do Conselho de Segurança, conforme noticiou a agência AFP.
“A Síria está numa espiral de morte”, disse, realçando que mais de 60 mil pessoas já foram mortas numa guerra que se prepara para entrar no seu terceiro ano.
Para além da crise humanitária, a divisão entre apoiantes e opositores do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, conduziu a um impasse os esforços para procurar uma solução política para o conflito.
Ban Ki-moon disse que existiam “profundas divisões” na região e entre os 15 membros do Conselho de Segurança, onde a Federação Russa e a China têm usado os seus poderes como membros permanentes, designadamente o direito de veto, para bloquear três resoluções que impunham sanções a Al-Assad.
“Ainda estamos longe de juntar os sírios para que tomem decisões chave que apenas eles podem tomar”, acrescentou, tornando a apelar à ação do Conselho de Segurança.
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, e a subsecretária-geral para os Assuntos Humanitários, Valerie Amos, já apresentaram ao Conselho de Segurança a crise que se vive na Síria e a deterioração da situação.
O coordenador da ONU para os Assuntos Humanitários na Síria, Panos Moumtzis, disse na quinta-feira (17) que, diariamente, cerca de três mil sírios vão para os campos de refugiados que a ONU montou nos países fronteiriços com a Síria. A ONU prevê que o número de refugiados sírios fora do seu país quase que duplique até junho e atinja os 1,1 milhões.
Neste momento, existem mais de 640 mil refugiados em campos localizados na Jordânia, Iraque, Turquia e Egito.
{{banner-interno}}