{{banner-interno}}
Por Paulo Victor Rocha
O Secretário Municipal de Esportes de Cataguases, Ricardo Dias, convocou atletas de skates e bikes para uma reunião nesta segunda-feira, dia 21. Por volta das 10 h, ele começou explicar aos presentes as propostas para a construção da pista, que possibilitará a prática de skate, bike, patins, entre outros esportes. Ricardo Dias disse que quer “fazer uma pista que agrade aos próprios atletas, por isso estou aqui para ouviu sugestões”.
Com um pré-projeto em mãos, o skatista Hugo, o mostrou a Ricardo, que agradou do esboço da construção. Outros atletas presentes também opinaram sobre os materiais a serem utilizados na obra e sobre a localização da pista. Ambos concordaram que o ideal era fazê-la em uma área central. Ficou decidido que será próxima ao Mercado do Produtor, ratificando a decisão tomada em dezembro pelo então secretário da Pasta, José Vítor Lima.
William, atleta de bike, sugeriu que seja utilizado granilite para o revestimento da pista, pois, segundo ele, “dá para andar até chovendo que não escorrega” e ainda ressaltou que “seria legal construir uma mini rampa separada da pista”. Outro skatista, Marquinho, sublinhou a importância de se “utilizar um bom material na construção, a fim de evitar rachaduras na pista a médio e longo prazos”, lembrou.
Ricardo Dias pediu para que os atletas adequem o projeto com estas novas sugestões e elejam uma comissão para acompanhar de perto as obras. Segundo o Secretário, depois do carnaval levará o engenheiro até o local e, em seguida, dará entrada com o processo de licitação para a construção da pista. O Secretário ainda lembrou que a pista terá iluminação para prática do esporte à noite e que já dispõe de R$ 36 mil para a obra, recurso oriundo do ICMS esportivo.
Hugo, Willian e Marquinho, frisaram que, com a construção da pista, muitos jovens da cidade e região começarão a praticar estas modalidades esportivas e ainda terão a oportunidade de se profissionalizarem no futuro. Segundo eles, “o investimento para começar a praticar esses esportes não é alto, mas é necessário sempre usar equipamentos de segurança”, destacaram. O skate, por exemplo, mais o equipamento de segurança custa em média R$ 400 para um iniciante, afirma Hugo. Todos que participaram da reunião disseram estar empolgados e ansiosos para andarem na pista esperada, segundo ele, há mais de 10 anos.
Fotos: Paulo Victor Rocha
A empresa de antivírus Kaspersky Lab está alertando os usuários de redes sociais para um Adware que afeta usuários brasileiros, o "PimpMyWindow". A ameaça promete mudar a cor do perfil dos usuários no Facebook, mas na verdade só serve para criar uma rede de cliques fraudulentos.
Adwares são programas maliciosos criados em forma de publicidade na internet. São geralmente exibidos em softwares gratuitos ou pop-ups e podem sequestrar a página inicial do navegador para redirecionar a vítima a sites arbitrários. Além disso, adwares podem transmitir dados de navegação da vítima para terceiros, a fim de direcionar a publicidade.
Segundo a empresa, o "PimpMyWindow" pode ser baixado no site pimpmywindow.net, e instalado no navegador como um plugin para Internet Explorer, Chrome e Firefox. Depois de instalado, o adware utiliza o perfil do Facebook da vítima para publicar mensagens automaticamente em nome do usuário e espalhá-las para todos os seus contatos.
Segundo a empresa, os cibercriminosos utilizaram o Crossrider - uma plataforma legítima de desenvolvimento de extensões e plugins para diferentes navegadores - para construir o adware.
"O ponto mais interessante desse adware é que ele realmente pode alterar a cor das páginas no navegador Chrome, configurando uma cor de background. Porém, para obter tal funcionalidade a vítima irá comprometer toda a sua privacidade, colocando seus dados em risco", alerta o analista-sênior de malware da Kaspersky, Fabio Assolini. "Como já aconteceu no passado, campanhas maliciosas em redes sociais prometendo recursos não oferecidos nativamente tem o poder de atrair muitos usuários incautos, que acabam se tornando vítimas ao instalar o aplicativo malicioso, que será mais uma forma dos criminosos ganharem dinheiro fácil", disse.
Segundo Assolini, o adware irá exibir iframes de links patrocinados em sites populares como Ask.fm, Orkut, Youtube, Twitter, além do Facebook e ainda pode injetar as propagandas maliciosas em sites configurados como seguros (HTTPS), como páginas de bancos.
Como remover o adware
Se você instalou o plugin em seu navegador, a indicação é que o remova imediatamente. "Os cibercriminosos podem interceptar seus dados durante a navegação e criar redirecionamentos maliciosos por meio desses plugins, além da possibilidade de roubo das suas credenciais", disse Assolini.
Para remover a ameaça da sua máquina basta abrir o navegador e procurar pela extensão chamada "PimpMyWindow" ou "MudeACorDoSeuPerfil" e depois clique em remover.
Texto e fotos publicados originalmente em http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/01/17/plugin-que-diz-mudar-cor-do-perfil-no-facebook-rouba-dados-do-usuario/.
A Programação de Eventos da Casa De Cultura Simão informa que foram prorrogadas, até 27/01 (domingo), as inscrições para a Oficina “Poéticas do Corpo em Diálogos Audiovisual”, com o ator e bailarino Marcus Diego (foto).
O curso tem o objetivo de realizar trabalhos que possibilitem a interação entre corpo e imagem. Experiências de como o corpo pode reagir e dialogar com estímulo de imagens.
Se você tem interesse, saiba mais pelo www.casasimao.org.br e cadastre-se. A oficina é gratuita e acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no horário de 9h às 12h e 14h às 18h, na Casa de Cultura Simão – Avenida Astolfo Dutra, nº 487, Centro de Cataguases-mg. Informações pelo (32)3421-2622.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CCS.