Começa amanhã, terça-feira, 29, a Semana de Aniversário do Meca, que termina com o tão aguardado Baile do Hawai. Este ano a programação esportiva e social está bastante interessante, com atrações musicais para todos os gostos. De acordo com o presidente do Clube, Celso Benjamim, o objetivo é promover “noites de música e lazer agradáveis e que sirvam para descontração ao lado de amigos e de um bom bate papo”. A grande novidade, porém, será a presença de um trio elétrico na quadra do Clube, durante o Baile do Hawaí.
A programação do Meca é a seguinte: Terça-feira, 29, às 19:30 horas, haverá uma partida de futebol adulto quando o Meca vai enfrentar a Caixa Econômica Federal. Às 20:30 horas, terá início o evento social com a apresentação de David e Heitor (voz e violão). Na quarta-feira, 30, às 18 horas futebol mirim entre as equipes Meca e Cat. Na sequência, o futebol adulto entre o Meca e os Amigos do Café. Também terá início nesta noite o torneio de tênis e, às 21 horas, música ao vivo, com o grupo Exige o Tom, com muito samba e pagode. Encerrando a noite o DJ Ligeirinho fará sua apresentação.
No dia 31, quinta-feira, o Meca enfrenta o Clube do Remo no Futebol Adulto e haverá mais uma rodada do Torneio de Tênis. Às 21horas, o Grupo Groove Trio, fará sua apresentação com repertório de pop rock. A noite ainda vai contar com apresentação do DJ David Cezar. A sexta-feira, a programação começa às 18 horas voltada para a criançada. A Equipe Pé de Pano promete uma recreação especial com elas. No mesmo horário o Meca enfrenta o CAT no Futebol Mirim; em seguida joga contra o time do Hospital na categoria Adulto e encerra o torneio também com a equipe de futebol adulto, quando a equipe do Meca vai ter pela frente o Tupi, de Juiz de Fora. Paralelamente, acontece a última rodada do torneio de tênis e, às nove da noite, Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes vão apresentar o seu repertório com o melhor do samba de raiz. Logo em seguida, o DJ Pedro Condé fará sua apresentação.
A Semana de Aniversário do Meca termina no sábado, 2, com o Baile do Hawai, um dos mais concorridos pré-carnavalescos da região. Este ano, além da presença da Banda Salamandra, o Clube criou um camarote especial com bebida liberada. Detalhe: os ingressos são limitados e, portanto, é bom correr para adquirir o seu caso queira desfrutar desta mordomia. Sobre a presença do Trio Elétrico, Celsinho, prefere não falar muito “para não perder a surpresa”. Mas garante que será uma “inovação a mais como a que fizemos quando trouxemos pela primeira vez uma escola de samba”, conta.
Matéria atualizada às 18:45h com a inserção da foto de capa.
{{banner-interno}}
Israel pode recorrer a uma ação militar se considerar que a Síria está perdendo o controle sobre seu arsenal de armas químicas, disse o vice-premiê israelense no domingo.
Silvan Shalom confirmou um relato jornalístico de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu reuniu seus chefes de segurança na semana passada para discutir a guerra civil da Síria e o estado do suposto arsenal químico do país.
Israel e países da Otan dizem que Damasco possui quatro locais com estoques de substâncias usadas em armas químicas. A Síria é vaga a respeito desse arsenal, mas diz que teria condições de protegê-lo e usá-lo apenas contra eventuais ataques externos.
A reunião israelense de quarta-feira não foi anunciada publicamente e foi vista como algo excepcional, pois ocorreu enquanto ainda eram apurados os votos da eleição parlamentar da véspera, vencida por estreita margem pela coalizão de Netanyahu.
Shalom disse à Rádio do Exército de Israel que, se a guerrilha libanesa Hezbollah ou rebeldes sírios obtiveram armas químicas, "isso mudaria dramaticamente a capacidade dessas organizações , violação de todos os limites, o que exigira uma abordagem diferente, incluindo mesmo operações preventivas".
Generais israelenses já disseram estar prontos para uma eventual intervenção militar na Síria.
"O conceito, em princípio, é que não deve acontecer", acrescentou Shalom. "No momento em que começarmos a entender que tal coisa está passível de ocorrer, vamos tomar decisões."
O Canal 2 da TV israelense noticiou que rebeldes sírios parecem se aproximar de importantes instalações associadas ao arsenal químico sírio, em Al Safir e Damasco. O canal mostrou fotos de um interceptador de foguetes israelense instalado no norte de Israel.
Um porta-voz militar confirmou que duas baterias do sistema "Cúpula de Ferro" foram levadas para a região de Haifa, mas afirmou que isso não ocorreu "devido a nenhuma situação específica de segurança", e sim como parte de um rodízio regular dos equipamentos.