{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo um ciclista e um caminhão foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, pouco depois da Faculdade Sudamérica. Um caminhão que transporta móveis, com placa de Canela, Rio Grande do Sul, vinha sentido bairro Pampulha Centro quando atropelou o ciclista Orlando Antoniol dos Santos, de 79 anos. Ele ficou gravemente ferido e corre risco de morte, segundo informações obtidas junto Pronto Socorro Municipal (PSM) onde foi levado pela ambulância.
Segundo relato de testemunhas aos policiais militares que atenderam o acidente, Orlando teria se desequilibrado da bicicleta possivelmente por causa do chinelo que teria se agarrado ao pedal. Ao cair, o caminhão ainda tentou desviar-se dele, mas não foi o suficiente para evitar o pior e a última roda passou por cima de seu braço esquerdo que teve fratura exposta e perda de massa muscular, ainda conforme relato dos plantonistas do PSM. Ele fez radiografias e foi levado ao Hospital Cataguases para passar por uma tomografia computadorizada da cabeça.
Quando a reportagem do Site terminava a cobertura do acidente acompanhou os policiais em outra ação. Eles foram acionados para atender a uma denúncia de furto no galpão onde funcionou a Indusfil, na Vila Domingos Lopes. Lá prenderam o suspeito Luiz Cláudio Nóbrega, 34 anos, que estava no interior da antiga fábrica, possivelmente roubando fios de cobre. Com ele a Polícia encontrou uma carteira de Identificação do Corpo de bombeiros Civil de Leopoldina com data de validade vencida.
Segundo a Polícia apurou, Luiz Cláudio vem sendo visto nas imediações do galpão desde o início da semana e possivelmente roubou fios de cobre e parte das máquinas que ainda estão lá. Algumas delas estão semi-destruídas (fotos). Ele foi levado ao Posto Avançado da PM no Pronto Socorro onde fez exame de Corpo Delito e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Leopoldina onde prestará depoimento.
O carnaval neste ano acontecerá entre 9 e 12 de fevereiro. Para cair na folia com segurança e tranquilidade, é preciso ficar alerta a alguns cuidados com a rede elétrica, principalmente em relação à montagem de palanques, arquibancas, instalação de sistema de som e iluminação provisória, etc.
Siga as dicas da Energisa e caia na folia com segurança:
E lembre-se: a Energisa está disponível 24 horas por dias para atendê-lo. Sempre que preciso, ligue gratuitamente para os telefones 116 ou 0800 032 0196.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa
{{banner-interno}}
Agência Brasil
Brasília - As solicitações de opção pelo Simples Nacional e de enquadramento como Microempreendedor Individual (MEI) terminam hoje (31). A expectativa da Receita Federal é que o total de pedidos de opção pelo Simples Nacional chegue a 180 mil e que mais 20 mil se enquadrem como MEI.
O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido aplicável às micro e pequenas empresas.
O microempreendedor individual é aquele que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. A pessoa não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular, mas pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.