Nesta quarta-feira, a atuação de uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro favorece ao aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas, por vezes fortes, em grande parte do Sudeste brasileiro. Em Minas Gerais, o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva no Oeste, Sul, Noroeste, Centro, Zona da Mata e Triângulo. Nas outras regiões do Estado, o dia será de sol, aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas a partir da tarde. As temperaturas devem sofrer um ligeiro declínio, especialmente nos municípios situados no Sul e Zona da Mata mineira, por causa da condição de chuva. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o dia será de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas.
Fonte: Agência Minas
Agência Brasil
São Paulo – O Ministério Público do Rio Grande do Sul deverá denunciar os responsáveis pelo incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), ocorrido em janeiro, por homicídio doloso qualificado – em que a pessoa assume o risco por sua atitude, mesmo sabendo que a conduta pode resultar em morte. Devem ser denunciadas as quatro pessoas que estão presas: os proprietários da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Hoffman, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor Luciano Augusto Bonilha Leão.
“Nossa intenção], em princípio, é denunciar por homicídio doloso qualificado essas pessoas que estão mais próximas do incêndio, vamos dizer, do fato em si. São aquelas pessoas que tinham domínio sobre o local e que poderiam, de algum modo, ter evitado a tragédia. Vão ser denunciadas, nessa primeira etapa, por homicídio doloso qualificado, em função da asfixia, em princípio”, disse à Agência Brasil o promotor Joel Dutra.
Segundo ele, outras pessoas, além dos quatro já presos, podem ser denunciadas, a depender de informações do inquérito da polícia, que ainda não foi concluído. Para o promotor, os proprietários e os dois músicos agiram sem se importar com a segurança do público. “Eles teriam como prever que um resultado trágico poderia acontecer e, mesmo assim, continuaram o que estavam fazendo, não se importando com a segurança”, destacou.
De acordo com Dutra, após a denúncia das pessoas relacionadas diretamente ao incêndio, os agentes públicos, a prefeitura e o estado poderão ser processados. “Em um segundo momento, o inquérito policial irá continuar apurando conduta de possíveis responsáveis. E aí estarão incluídos, talvez, os agentes públicos”.
A promotoria terá cinco dias para apresentar a denúncia à Justiça após o encerramento do inquérito policial, previsto inicialmente para o próximo fim de semana. “O inquérito está com 3 mil páginas e para ler isso em cinco dias, não é muito fácil. Vamos fazer uma força-tarefa para construir essa peça o mais rápido possível. Mas o prazo pode ser ultrapassado em razão da complexidade”, acrescentou.
O papa Bento 16 fez uma despedida emocionada, em sua última audiência pública nesta quarta-feira, e disse que entende a gravidade de sua renúncia, a primeira decisão desse tipo em cerca de seis séculos, mas que fez isso pelo bem da Igreja.
"Eu tomei esta decisão em plena consciência de sua gravidade e raridade, mas também com profunda serenidade de espírito", disse o papa na Praça São Pedro, lotada de fiéis.
Bento disse que não está "descendo da cruz", apesar de renunciar ao seu ofício, mas que permanecerá a serviço da Igreja por meio das orações.
Ele pediu aos fiéis que rezem pelos cardeais que vão escolher o novo papa e pelo seu sucessor.
Fonte: Reunters
{{banner-interno}}