Começou na última terça-feira, 30/4, a "aposentadoria" do conhecido serviço de mensagens MSN Messenger no Brasil. Em seu lugar, os usuários podem usar o Skype, ferramenta de videochamadas, ligações VoIP e mensagens de texto comprada pela Microsoft há algum tempo. A ideia da empresa é que os usuários unifiquem as contas e contatos dos dois serviços, além do Facebook.
Desde a terça-feira, porém, o Messenger deixou de funcionar. Ao tentar abri-lo o usuário receberá uma mensagem para baixar o Skype, caso ainda não tenha o software instalado, e fazer login com os dados da sua conta Microsoft (conta no Messenger, Hotmail ou Outlook.com, segundo o próprio Skype). Ao tentar fazer o download do Messenger no site da Microsoft, por exemplo, o usuário já vê a página atualizada explicando que as funções do comunicador agora estarão disponíveis no Skype e recebe um link para baixar esse programa.
A migração do MSN para o Skype segue alguns passos básicos e simples anunciados pelas empresas há alguns meses. Na tela de entrada do Skype, selecione a opção de se conectar com sua conta da Microsoft. É preciso informar se já usa o Skype ou se é novo usuário.
Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as contas. Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a do Live.
A principal reclamação dos usuários é quanto a exibição dos contatos, que ficam todos juntos; há abas superiores que permitem navegar entre Todos, Messenger, Skype e Online (e Mac, para usuários de Mac), mas a navegação poderia ser mais simples. Além disso, todos os seus contatos do MSN que tem contas no Skype passam a figurar como contatos do serviço em questão, o que aumenta consideravelmente a lista. (Fotos e fonte: www.pcworld.com.br)
{{banner-interno}}
A Coordenadoria Municipal dos Deficientes de Cataguases (COMDECAT) está oferecendo oportunidades de emprego para pessoas portadoras de necessidades especiais através do projeto Empregabilidade e Inclusão. As vagas são para Eletricita, Operador Comercial e Call Center e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (32) 34213133, ou pelo email [email protected].
De acordo com Sílvio Candeli, que coordenou a COMDECAT até o fim de 2012, "todos os candidatos serão encaminhados às empresas interessadas pela Coordenadoria Municipal dos Deficientes de Cataguases, a fim de que sejam feitos os processos seletivos para o preenchimento das vagas". Sílvio lembrou que até o momento não foi escolhida outra coordenação e por isso ele continua mediando a comunicação entre as empresas e o público-alvo, contando com o apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Concluindo, o ex-coordenador disse que a COMDECAT vem obtendo sucesso na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho desde o início do projeto em 2012 e o sentimento é de alegria, pois "o emprego é uma forma de realização pela qual conquistamos nossas coisas, pois com eles nos sentimos úteis em sermos úteis para alguém. Mas, além desse projeto de empregabilidade e inclusão, outros que já foram realizados precisam ser continuados, uma vez que renderam bons resultados", finalizou. (Foto: Paulo Victor Rocha)
{{banner-interno}}
A reunião dos representantes do Sind-UTE Cataguases com o prefeito Cesinha Samor, marcada para segunda-feira, 29, foi adiada pelo chefe do executivo e será realizada no próximo dia 6, data em que "o Sindicato espera avançar nas negociações, para que sejam cumpridos os direitos dos servidores da categoria, sobretudo as promessas de campanha que o prefeito Cesinha fez na última eleição", frisou Naide Pereira Dutra, uma das diretoras da subsede local do Sind-UTE.
Ela contou que quando soube do adiamento do encontro, ligou imediatamente para a Prefeitura e foi informada que Cesinha não poderia estar presente na ocasião e por isso remarcou a reunião para a próxima segunda-feira. "Agora temos que esperar para conversarmos com o prefeito e, em seguida, discutirmos em assembleia o que ele propor", destacou a diretora.
Naide contou que o Cesinha prometeu tratar a pauta da Educação com o Sind-UTE e que espera a realização do que ele disse. "Temos um compromisso muito grande com a causa, por isso a nossa bandeira sempre será o pagamento do piso nacional para os trabalhadores da Educação", concluiu a diretora.(Foto: Paulo Victor Rocha)
{{banner-interno}}
Instituída na última sessão da Câmara Municipal de Cataguases, a Comissão de Assuntos Relevantes, uma espécie de CPI mais branda, para levantar possíveis irregularidades ocorridas no Cemitério São José, começou a funcionar no último dia 26 quando seus três membros – Maurício Rufino (presidente); Geraldo Majella (relator) e João Manuelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre - realizaram a primeira reunião. Segundo Maurício, o encontro inicial teve como objetivo "traçar uma estratégia de atuação e definir prioridades". Foi determinante para sua criação denúncias feitas pelo advogado Eduardo Barcellos que "teria reunido provas da existência destas irregularidades no Cemitério de Cataguases", contou o vereador.De acordo com Maurício Rufino, o objetivo da comissão é "apurar se ocorreu venda ilegal de túmulos, violação de cadáver e a consequente venda em duplicidade destes túmulos. A partir daí, restituir o erário público, que segundo estimativas é de duzentos mil reais, e també, confirmadas as irregularidades, encaminhar toda a documentação obtida pela Comissão ao Ministério Público para que possa tomar as providências legais, cessando, definitivamente, a ocorrência deste tipo de problema, que, parece, é bem antigo", explicou. Outra possibilidade, disse o vereador, é o seu desdobramento em uma Comissão Especial de Inquérito, mais conhecida por CPI. A Comissão vai se reunir semanalmente às sextas-feiras pela manhã e tem um prazo de sessenta dias para apresentar resultados. "Vamos tratar este assunto com muito cuidado porque estamos lidando com sentimento das pessoas que perderam seus entes queridos", disse Maurício. E acrescentou: "Por outro lado é preciso que tenhamos discernimento sobre túmulos que possivelmente foram violados daqueles utilizados de forma legal", salientou o vereador. O primeiro convidado a comparecer perante a Comissão de Assuntos Relevantes será o ex-funcionário do cemitério, Marciano Silva. Seu depoimento, segundo Maurício, "servirá para explicar o funcionamento daquele lugar, qual o procedimento adotado para o sepultamento, enfim, a rotina de trabalho", esclareceu."Vamos investigar regressivamente, a partir dos dias atuais, e sem uma data limite porque as provas das irregularidades de agora estão vivas. Também serão ouvidos o advogado Eduardo Barcellos, que se comprometeu de entregar à Comissão documentos que comprovariam a existência de irregularidades e também o ex-administrador do Cemitério, Valdecir Taveira, informou Maurício Rufino. Além deles, outras pessoas serão convidadas, especialmente aquelas que teriam sido vítimas das irregularidades, acrescentou o presidente da Comissão. Maurício acredita que o trabalho vai crescer à medida que os meios de comunicação forem abordando o tema. "Acredito que a partir daí muitas pessoas vão querer falar e contar suas experiências a este respeito, contribuindo significativamente para a solução deste grave problema", completou.
Relembre o casoEm meados do ano passado veio a público informações de que estariam ocorrendo irregularidades no Cemitério municipal. As denúncias davam conta de venda ilegal de túmulo e violação de túmulos. O assunto foi confirmado posteriormente pelo então Procurador Geral do Município, Roosevelt Pires, em entrevista ao Programa Conversa Franca, apresentado pelo radialista Sousa Mendonça. À época, o cemitério era administrado por Valdecir Taveira, que foi demitido pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, sob a acusação de ser o responsável pelas irregularidades. Valdecir, sentindo-se injustiçado, foi à Câmara Municipal pedir a apuração dos fatos, mas, inexplicavelmente, recuou em seguida. Com a chegada do período eleitoral o assunto foi deixado em segundo plano e retornou logo após as eleições por meio do próprio Valdecir que, voltou à tribuna da Câmara para pedir a reabertura do caso, o que foi recusado pelos vereadores sob a alegação de que não haveria tempo hábil para realizar este trabalho. Único acusado e punido até agora por causa do "Escândalo do Cemitério", Valdecir Taveira já revelou aos membros da Comissão de Assuntos Relevantes estar "ansioso para prestar depoimento".{{banner-interno}}
Nesta terça-feira, 30 de abril, em Cataguases, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), por meio do Cabo PM Oneias Oliveira, em parceria com a Casa de Maria, realizou homenagem para as mulheres em comemoração ao Dia Nacional da Mulher.Durante o evento, que aconteceu na Ptraça Santa Rita, foram distribuídos materiais informativos e brindes como bolsas, porta-batom, espelho de bolso, porta-níquel, chaveiros personalizados e porta-perfume às mulheres que passavam por lá. Também participaram da homenagem a Sargento Conceição, o Cabo Oliveira, além da advogada Roberta Cabral e a psicóloga Débora Mantovani Comello, ambas da Casa de Maria.
Origem do Dia Nacional da Mulher: O Dia Nacional da Mulher foi instituído em 1980, como homenagem a Jerônima Mesquita, enfermeira que liderou o feminismo no Brasil e fundou o Movimento Bandeirante, cujo objetivo principal era promover a inserção da mulher em todas as áreas da sociedade. Jerônima Mesquita esteve, também, envolvida com a criação do Conselho Nacional das Mulheres. (Com fotos e informações prestadas pelo Cabo Oneias Oliveira){{banner-interno}}