O candidato ao governo de Minas pelo PSDB Antônio Anastasia esteve na tarde desta quinta-feira, 20 de setembro, em Cataguases, para um encontro com lideranças locais e regionais, na casa de festas Manto Verde. Acompanhado de um de seus candidatos ao Senado, Rodrigo Pacheco, e de outros candidatos para as câmaras estadual e federal que têm base na Zona da Mata, o ex-governador foi recebido pelo prefeito Willian Lobo, pelo vice-prefeito Tita Lima, secretários municipais e vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Michelangelo Melo Correa.
Também prestigiaram o encontro os prefeitos de Muriaé, Grego, de Leopoldina, José Roberto Oliveira, de Miraí, Luíz Fortuce, de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso, de São Geraldo, Marcílio Moreira Bastos, além de várias lideranças regionais, como o ex-deputado Lael Varella. Um público formado por empresários, lideranças comunitárias, políticas e cidadãos engajados na campanha do candidato, ouviu o prefeito de Cataguases abrir a reunião agradecendo a presença de todos. Ele relembrou o trabalho realizado por Anastasia em seu primeiro mandato, quando Willian também era prefeito de Cataguases, o que permitiu a realização de um grande número de obras, como pavimentação de ruas, reforma de escolas, entre outros benefícios para o município. {{banner-interno}}Várias autoridades e candidatos também fizeram o uso da palavra e, ao final, Antônio Anastasia falou de seu apreço especial por Cataguases e pela Zona da Mata, destacando o município como um centro de referência de arte e cultura no estado. Ele também comentou sobre as obras realizadas na cidade quando era governador e prometeu trabalhar incansavelmente para reerguer Minas, valorizando os municípios mineiros que, segundo afirmou, foram esquecidos pelo atual governador, assim como os servidores do estado. "Sou uma pessoa que gosta de trabalhar, e vou trabalhar por Minas Gerais incansavelmente com o objetivo de mudar o panorama atual, que se apresenta caótico para os municípios, sem obras relevantes, com problemas em vários setores. Não será uma tarefa fácil e, para isso, vou precisar do apoio dos deputados estaduais, da confiança dos mineiros e de muita determinação", completou. (Fotos: Bruno Diego)
O Sine Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 20 de setembro, novas vagas de trabalho em diversas áreas. O detalhamento de vagas é feito somente no guichê de atendimento mediante a apresentação de todos os documentos (RG, CPF e Carteira de Trabalho). As vagas disponíveis são as seguintes:
Assistente Administrativo: Uma vaga destinada a Pessoas com Deficiências que tenham cursado o Ensino Médio e tenham seis meses de experiência na área.
Design Gráfico: O interessado(a) precisa ter curso de Corel Daw ou photoshop ou, ainda, de design gráfico, ter o Ensino médio completo e nomínimo 6 meses de experiência na área.
Farmacêutico: É necessária formação superior com habilitação em Farmácia e 6 meses de experiência no setor.
Recepcionista: Imprescindível conhecimento em Excel avançado (planilhas, macros, gráficos, entre outros), conhecimento das mídias de internet, redes social como Facebook, para fazer marketing, atendimento ao público, disponibilidade de horários. É necessário ter curso superior e 6 meses de experiência.
O Sine está localizado no Centro Administrativo da Prefeitura (antigo Pronto Cordis), na Rua Gama Cerqueira, 70. O atendimento é de oito da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. O Sine não dá informações sobre vagas de emprego por telefone.
Uma jovem de 21 anos e seis homens que não tiveram as idades divulgadas foram presos durante a operação "For All" do 4º Departamento de Polícia Civil na Zona da Mata. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira, 19 de setembro, nas cidades de São João Nepomuceno e de Rio Novo para o cumprimento de 11 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.
O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas após um ano de investigações de alvos sob responsabilidade do delegado de São João Nepomuceno, Fernando da Silva Miranda. Os levantamentos apontaram interligação entre os envolvidos no tráfico nas duas cidades. {{banner-interno}}
Conforme informações do Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa, foram apreendidos celulares, material para endolar drogas, dinheiro e cinco veículos. Todos os suspeitos foram encaminhados à unidade prisional. As investigações prosseguem
Participaram da operação 35 policiais civis de São João Nepomuceno, de Rio Novo e da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, em 14 viaturas, com o apoio de dez policiais militares. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
MATÉRIA ATUALIZADA - A Energisa Soluções, uma das empresas prestadoras de serviço do Grupo Energisa, oferece capacitação profissional, voltada para o mercado de trabalho. Em parceria com o SENAI-Cataguases, a iniciativa promove a inclusão social e o desenvolvimento humano. Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de qualificação em "Eletricista de Distribuição", que será oferecido gratuitamente. Pessoas com Deficiência (PCD) também podem se inscrever.
O curso será realizado de 1º de outubro de 2018 a 04 de abril de 2019, de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h45min, com 300 horas de carga horária, na unidade do SENAI–Cataguases, que fica na Rua Gama Cerqueira, 281, Bairro Centro. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade.
Para participar da pré-seleção envie seu currículo para [email protected] ou para [email protected].
Outras informações, ligue para (32) 3429-6666. Veja detalhes no banner abaixo.
Dois dias de apresentações de trabalhos com práticas inovadoras, das escolas que fazem parte da circunscrição atendidas pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, serão realizadas entre amanhã, 20, e 21 de setembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus III – Leopoldina/MG.
Mais de quarenta projetos foram selecionados para o II Seminário Regional Escolas Inovadoras, que é organizado por aquela Superintendência de Ensino, em parceria com a Fundação Lemann, Associação Cidade Escola Aprendiz, Fundação SM e Rede Conectando Saberes, tendo como público alvo educadores de escolas públicas e privadas. {{banner-interno}}
Segundo a comissão organizadora, o evento busca dar visibilidade aos trabalhos realizados nas escolas e promover trocas de ideias e experiências entre os educadores das redes municipal, estadual e federal e também as particulares. A iniciativa tem como pano de fundo a formação integral do estudante no que se refere à garantia do desenvolvimento do corpo, da sociabilidade, das emoções e das diferentes linguagens, assegurando um tempo qualificado de vivência cultural e um currículo capaz de integrar, além da dimensão cognitiva, as dimensões afetiva, ética, estética, cultural, social e política.