Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de 18 pessoas nesta sexta-feira, 21 de setembro, em São João Nepomuceno (58 km de Cataguases). A ação foi desencadeada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Ao todo, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. Centralizada em São João Nepomuceno, a operação também contou com ações em cidades vizinhas, como Rio Novo, Guarará, Bicas e Descoberto, sendo que em Cataguases também foram feitas algumas buscas em bairros da cidade que apreendeu aparelhos celulares, conforme informou o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, major Wilian Machado.
De acordo com o major da PM, Silas Florenzano, que comandou a operação do 2º Batalhão, a ação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atua em parceria com traficantes do Rio de Janeiro.
"Prendemos em virtude de mandado de prisão 18 infratores envolvidos com tráfico e que têm conexão com criminosos do Rio de Janeiro e em alguns mandados de busca e apreensão obtivemos êxito e conseguimos localizar e apreender uma quantidade expressiva de drogas", destacou. {{banner-interno}}
Ainda segundo balanço da PM, foram apreendidas mais de 4 mil embalagens com pinos e papelotes de cocaína, mais de dois quilos de maconha e três armas de fogo.
"Temos certeza que com esse trabalho nós conseguimos enfraquecer esse tráfico ilícito de drogas na região e trazer uma tranquilidade maior para a comunidade local. Nós vamos continuar incisivos no combate à criminalidade", concluiu Florenzano.
A operação contou com a participação de 238 policiais militares, 60 viaturas e apoio aéreo com o helicóptero da PM.
Na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, ocorre em Cataguases a culminância da Semana Nacional do Trânsito, que foi iniciada no dia 18 com uma blitz educativa na Avenida Astolfo Dutra, no centro da cidade. O evento é promovido pela Catrans, órgão municipal responsável pela gestão do trânsito de veículos no município e, como em todo o país, tem este ano o tema "Nós Somos o Trânsito".Ao longo da semana, aconteceram outras campanhas no trânsito em diferentes pontos da cidade e também palestras nas escolas Vigário Cassimiro, Guido Marliere, José Soares Gonçalves e Centro Educacional Cataguases (CEC). Os ewventos da Semana Nacional do Trânsito tiveram o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Municipal de Trânsito e Hidroazul.
Segundo o coordenador da Catrans, Bruno de Castro, o objetivo da campanha foi sensibilizar as pessoas. "Sempre abordamos a educação no trânsito em nossas ações, seja ela na rua ou nos ambientes escolares, porque isto contribui com a conscientização de motoristas e pedestres", disse, afirmando ainda que é necessário despertar nas pessoas a ideia de que o comportamento adequado nas vias públicas só traz resultados positivos para todos, tornando o trânsito mais seguro. "Motorista, motociclista, ciclista ou pedestre devem ter a consciência de que agir de maneira prudente e respeitosa é o melhor para todos, uma questão de cidadania", afirmou. {{banner-interno}}
O Dia Nacional do Trânsito é comemorado todos os anos no dia 25 de setembro. Foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)
O Grupo Energisa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2019 da companhia, uma das principais empresas de distribuição de energia elétrica do país. A previsão de início do programa é em janeiro de 2019 e a duração será de nove meses. Os candidatos devem ser dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Matemática, Estatística, entre outras, com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. As 12 vagas são para todos os estados em que a empresa atua (SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE). Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro, por meio do link https://www.traineegrupoenergisa.com/
O programa conta com Job Rotation de 90 dias, em que os trainees passam pelas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.
"Queremos jovens que tragam sua energia e trabalho para colaborar como nosso sonho de ser um grupo líder. O programa é uma prioridade para a empresa, pois iniciamos o processo de transformação e inovação da empresa, o trainee junto aos demais colaboradores nos ajudará a construir o futuro e manter a trajetória de sucesso da Energisa, uma empresa centenária, mas que se reinventa a cada dia", diz Roberto Silva, Gerente Corporativo de Desenvolvimento Organizacional na Energisa.A seleção se divide em etapas on-line e presenciais, que deverão podem ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além do Job Rotation o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores coach e equipe de RH. Os benefícios são compatíveis com os do mercado de trabalho.
O Grupo Energisa investe na atração de Jovens desde o ano de 2000, mas foi em 2010 que iniciou o Programa Corporativo mais estruturado; desde então já contratou aproximadamente 60 profissionais através do Programa. O objetivo do Programa é formar profissionais com potencial para liderar equipes e processos contribuindo com as transformações do setor elétrico e da empresa gerando crescimento com sustentabilidade.{{banner-interno}}
Sobre o Grupo EnergisaCom 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais)
Um jovem de 20 anos foi detido e, no mínimo, 130 papelotes de cocaína apreendidos, na noite nesta quinta feira, 20 de setembro, no bairro Padre Tiago, em Muriaé, durante mais uma edição da operação "Região Segura" deflagrada pela Polícia Militar (PM). Na ação também foram recolhidos R$ 676,00 em dinheiro e uma balança de precisão.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi abordado após denúncia anônima de que o mesmo estaria vendendo drogas no local e que a maior parte do material estaria em um terreno nas imediações. Ainda segundo a PM, antes de ser abordado, o rapaz tentou fugir e teria jogado fora dois papelotes de cocaína, mas foi abordado, sendo a droga apreendida e o dinheiro encontrado em seu poder. {{banner-interno}}
Na sequência os militares realizaram buscas no terreno citado na denúncia e localizaram uma sacola contendo mais 130 papelotes da droga. O jovem e o material recolhido foram encaminhados ao plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC) daquela cidade. O flagrante foi ratificado pelo delegado, sendo o rapaz encaminhado ao Presídio local. (Fotos: Rádio Muriaé)
Assaltantes renderam um caminhoneiro em uma estrada da região, nesta quinta-feira, 20 de setembro, roubaram uma carga de aproximadamente 200 sacas de café e abandonaram o veículo na zona rural de Muriaé, na localidade de Capetinga.
Segundo informações obtidas pela Rádio Muriaé junto à Polícia Militar (PM), o caminhoneiro partiu do município de Pedra Bonita com destino à Manhumirim e foi rendido pelos criminosos na localidade de Padre Fialho, distrito de Matipó (201 km de Cataguases). {{banner-interno}}
Conforme a PM, a vítima foi liberada pelos bandidos no município de São Geraldo, e relatou ter sido abordada por dois homens armados com o total de três armas de fogo, e que os autores utilizaram uma caminhonete.
Não há informações sobre a identidade dos ladrões, bem como do paradeiro da carga, e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil (PC). (Foto: Rádio Muriaé)