Pouco mais de quinze minutos. Este foi o tempo que a Polícia Militar de Cataguases levou para solucionar o furto de um veículo Volkswagen Gol, na noite desta segunda-feira, 13 de maio. O Gol prata, de propriedade de Edmo Ribeiro da Costa, mais conhecido por Edinho, foi furtado por volta das 20 horas quando estava estacionado na rua Manoel da Silva Rama, no centro de Cataguases. Sua esposa viu o carro saindo e imediatamente chamou a Polícia que colocou todas as viaturas em serviço nas saídas da cidade com o intuito de impedir a fuga do suspeito.Uma das viaturas em que estavam o Sargento Borges e o Soldado Fortunato foi em direção à Vila Reis e lá depararam com o veículo semelhante ao que havia sido furtado. O carro estava parado ao lado de uma caminhonete da Energisa, possivelmente, se informando sobre o caminho a seguir para sair da cidade. Os policiais suspeitam que ele tenha se perdido em Cataguases.
Ao se aproximarem dos dois veículos o motorista do Gol viu a presença policial e acelerou o carro em direção ao centro da cidade. Próximo à Escola Municipal Professora Carmelita Guimarães, o suspeito abandonou o veículo e continuou a fuga à pé, em direção ao morro do Bairro Bela vista (BNH) até ser capturado pelos policiais que o prenderam.Ao chegar ao posto policial anexo ao Pronto Socorro Municipal, o autor do furto foi identificado como Antônio Fernando de Paulo, 44 anos, residente em Muriaé. A Polícia informou também que ele já cumpriu pena por receptação de produto de furto. Em seguida, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a delegacia de polícia de plantão, em Leopoldina, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão e nesta terça-feira, 14, será trazido para o presídio em Cataguases onde permencerá à disposição da justiça. Participaram da operação os sargentos Borges, Andrade e Sales, os cabos Martins e Alexssandro e os soldados Fortunato, Cardoso e Araújo.{{banner-interno}}
O Simpósio Empresarial e Estudantil de Pequenas e Microempresas e Cidades (Seepmec) a cada dia que passa ganha mais a identidade do empresariado local, aproximando-se de sua realidade, tomando ciências de suas necessidades e fraquezas, mas também descobrindo uma visão pouco menos conhecida por parte da população cataguasense, o comerciante local acredita na cidade.A proposta do Seepmec é oferecer minicursos de capacitação que possam auxiliar, em especial, o microempresário na gerência de seu negócio, permitindo a criação de uma rede contatos para futuras trocas de experiências.
Previsto para agosto, a procura por inscrições para o Simpósio vem superando as expectativas e certamente ultrapassará as estimativas iniciais de 200 participantes, revela a coordenação do Seepmec, que trará à cidade nomes importantes ligados à gestão de micro e pequenos negócios. O Simpósio conta com apoio do Sicoob Coopemata, Energisa, FIC – Grupo Unis, Claro, Precisão, Mezzo, Neográfica e CDL.
Percebemos que o comerciante local sentia falta de ter um espaço onde pudesse externar suas necessidades e vivências. Do outro lado, estudantes de cursos superiores também têm a oportunidade de conhecer a realidade do empresriado local, possibilitando essa troca experiências. A adesão e o interesse pelo desenvolvimento da economia cataguasense foram tão significativos que o Seepmec criou um programa para entrevistar empresários de sucesso na cidade para poder disseminar mais a ideia de que é possível ter um negócio bem sucedido em uma cidade de médio porte, afirma Geraldo Filho, coordenador geral do Seepmec.
Programa Plano de Negócios entrevistará cases de sucesso da cidadeDentro da proposta do Simpósio, a organização do Seepmec criou um programa para a internet, chamado Plano de Negócios, que entrevistará empresários de sucesso em seus segmentos em Cataguases. Nesse ano, serão realizados 10 programas, quinzenais, entrando às segundas-feiras no canal do Seepmec. O primeiro entrevistado do programa Plano de Negócios foi o proprietário da Tecidos C e S, Camilo Cristóvão Vicente. Falando sobre sua trajetória, Camilo relembrou as dificuldades que marcaram seu início, mas creditou à sua persistência e determinação o sucesso atingido pela Tecidos C e S, afirmando ter sido um empreendedor por necessidade. Clique aqui para assistir ao programa ou desça a barra de rolagem.Para se inscrever e participar do Seepmec acesse www.seepmec.com.br.
{{banner-interno}}
A reunião desta terça-feira, 14, da Câmara Municipal de Cataguases promete ser agitada. Motivo: a votação do reajuste salarial dos servidores públicos municipais e também do projeto de lei nº 05/2013 que autoriza o prefeito Cesinha Samor a cancelar o contrato com a Copasa.
Também estão na Pauta da Sessão Ordinária a votação em segundo turno do Substitutivo ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica, de autoria do vereador José Augusto Titoneli; o do vereador Fernando Amaral, que autoriza o Prefeito a construir um campo de futebol no Bairro Santa Clara e outro de Antônio Batista Pereira, que autoriza o Prefeito a aumentar o valor do ticket alimentação.O único Requerimento da sessão a ser apreciado pelos vereadores será o de número 59/2013, de autoria do vereador Walmir Linhares.Ele questiona o Executivo sobre o envio de recursos por parte do governo federal para a construção de uma UPA em Cataguases; início e valor dos recursos e se a atual administração tem interesse em construir a UPA no município.
na última parte da reunião a Câmara fará uma homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12. A iniciativa é do vereador Michelângelo Melo Correa, também enfermeiro. Estão inscritos para falarem na Tribuna da Câmara o gestor da Fábrica do Futuro, César Piva e os vereadores José Augusto Titoneli e Walmir Linhares.{{banner-interno}}
Um caminhão de entregas da empresa Atende, que transportava perecíveis como frango congelado e outros tipos de alimento resfriado, estacionou esta tarde na Rua Maria Alcina Leite, próximo ao ponto final do ônibus no Bairro Taquara Preta e, de repente, parte do asfalto sob a roda traseira direita cedeu, provocando o afundamento e deixando o veículo inclinado.
A Polícia Militar foi chamada e o Cabo Wanderson compareceu no local e fez o boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido, mas o caminhão corria o risco de tombar, por isso, um guincho foi chamado ao local, evitando assim um problema ainda maior.
Segundo moradores, onde o veículo estacionou, foi feita uma obra de instalação de rede pluvial pela Copasa e, há cerca de quinze dias, aquela empresa fez a recomposição do asfalto. Possivelmente um vazamento na rede provocou o incidente, acredita o funcionário da Copasa que esteve presente ao local.
Veja as fotos.{{banner-interno}}
Em cena um boneco sem rosto. Ele retrata cada um de nós, seres humanos que passam vidas inteiras buscando identidade. De modo reflexivo e questionador, o espetáculo "O Princípio do Espanto", da Cia. Morpheus Teatro, com a direção de Luiz Andrade, estará em única apresentação no Anfiteatro Ivan Muller Botelho (Museu da Eletricidade), às 20h30 de sábado, 18 de maio.
Criado em 2002 por João Araujo, Verônica Gerchman e Yuri de Franco, o grupo com sede em São Paulo SP é vencedor de diversos festivais e atua focado na pesquisa da linguagem não verbal, possibilitando o reconhecimento dos sentimentos mais nobres do Homem através da relação manipulador, boneco e plateia.
Ingressos – no valor de R$5,00 – estarão a venda a partir do dia 15/05 (quarta-feira), de 9h às 12h e 13h às 18h, na Casa de Cultura Simão, que fica na Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases. Informações sobre o grupo "Morpheus Teatro" no site www.morpheusteatro.com.br e também no www.casasimao.org.br, facebook/casasimao e pelo (32)3421-2622. Classificação: 14 anos.
O espetáculo é mais uma realização da Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão, com o incentivo da Lei Estadual do Governo de Minas e patrocínio da Bauminas e Hidroazul. Apoio: Fundação Simão José Silva, presidida por Andreia Barbosa Silva. O Projeto conta com Rodney Rocha na produção executiva, Ana Paula Mendonça na Assistência de Produção e Tarcísio Vória na Assessoria de Comunicação.{{banner-interno}}