O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para esta quarta-feira, às 11h, sessão extraordinária para concluir a análise da Medida Provisória 595, a MP dos Portos, que estabelece novas regras para as concessões, arrendamentos e autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas.
Pouco antes das 5h, quando o painel eletrônico registrava o voto de 243 deputados, o presidente da Câmara encerrou a sessão por falta de quórum. O plenário votava um requerimento do PSDB, para a retirada da MP de pauta.
Após ser votada pelos deputados, a MP será encaminhada à apreciação do Senado, onde tem que ser aprovada até quinta-feira (16), sob pena de perder a eficácia.{{banner-interno}}
Na próxima quinta-feira, 16, a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para que seja debatida e, em seguida, proposta ao Governo Estadual a possibilidade de incluir a pavimentação das estradas que ligam Cataguases aos distritos Vista Alegre, Cataguarino e Glória no programa "Caminhos de Minas". Além do legislativo, estarão presentes na ocasião o prefeito Cesinha Samor, os secretários municipais, os fiscais e presidentes dos distritos, e Fábio Elias de Paula Silvério, assessor do senador Zezé Perrela.
O requerimento que deu origem à audiência é de autoria do vereador João Manoelino da Silva Bolina, o Joãozinho de Vista Alegre, que, em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, disse que teve a idéia quando foi a Belo Horizonte entregar ao Senador Zezé Perrela ofício "assinado por mais de mil moradores dos distritos que pediam a pavimentação das estradas. Agora vamos buscar um resultado positivo", assegurou.
Segundo Joãozinho de Vista Alegre, faltam políticas públicas que atendam às necessidades dos distritos e, como vereador, ele revelou que pretende trabalhar para mudar essa realidade. "toda essa mudança começa com a construção de um bom acesso aos locais", afirmou o vereador, destacando que já conseguiu transporte gratuito para os estudantes dos distritos que estão matriculados em escolas da cidade, desde que nos locais onde moram não existam os cursos frequentados por eles.
Joãozinho também revelou que ainda na ocasião em que esteve em Belo Horizonte conseguiu, juntamente com a sua assessora Maria Aparecida de Melo Ferreira, "mais de sessenta cirurgias de cataratas para idosos de Cataguases" e que "já existem mais cento e cinquenta outros cadastrados" aguardando para serem operados no Hospital São Geraldo, em Sabinópolis, na região do Vale do Rio Doce. Nessa ação, o vereador disse contar com o apoio do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Castelar Lacerda, que concede aos pacientes o transporte e o auxílio de um enfermeiro acompanhante. O retorno que temos é a alegria destas já atendidas que, felizes com os resultados, nos procuram para agradecer à iniciativa" concluiu o vereador.{{banner-interno}}
Dezenas de pessoas reuniram-se, na noite dessa segunda-feira, 13, às 19:30h, para assistir à palestra de inauguração do "Espaço Vida Saudável", localizado na Praça Manuel Inácio Peixoto, 204, próximo à pracinha do Bahamas Shopping. Quem compareceu à ocasião pôde conhecer um pouco mais sobre os benefícios que os produtos Herba Life trazem à saúde e assistir a depoimentos de pessoas que já obtiveram bons resultados com o uso.
As supervisoras Maria Aparecida Barcaro e Lenir Rodrigues Chagas Possani são as responsáveis pelo Espaço, onde os interessados podem experimentar os shakes, os chás, as barras de cereais, as sopas e também uma linha completa de produtos para o tratamento da pele, dentre outros. Maria Aparecida lembrou que "o objetivo do Espaço é cuidar da saúde e qualidade de vida das pessoas, através do uso dos produtos Herba Life, que atuam como desintoxicantes e eliminadores das substâncias indesejáveis adquiridas pelo organismo no dia-a-dia, sobretudo na alimentação inadequada".
Lenir destacou que qualquer pessoa pode se cadastrar e terá desconto de 25% em todos os produtos Herba Life, lembrando que essa porcentagem vai aumentando à medida que o indivíduo for acumulando pontos, estabelecidos de acordo com cada produto adquirido. "Os descontos podem chegar a 50%, e a pessoa pode vir a se tornar um dos supervisores da Herba Life, assim como eu e a Maria Aparecida", enfatizou.
As supervisoras destacaram que "os produtos Herba Life não são usados para tratar doenças, mas proporcionam uma melhora na qualidade de vida das pessoas e isso acaba minimizando os efeitos das enfermidades". Maria Aparecida é um exemplo disso, pois, conforme disse, ela sofria de asma há 43 anos, mas, desde que começou a usar os produtos Herba Life há 4 anos, não sente mais as crises da doença. Ela também destacou que os produtos foram essenciais para conter a queda de cabelo que e diminuir as medidas corporais através da eliminação de 30 quilos em apenas 1 ano", concluiu. {{banner-interno}}
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (14) o cancelamento de mais de 1,3 milhão de títulos. São de eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Segundo o TSE, apenas 10,27% dos eleitores faltosos procuraram regularizar a situação.
O prazo para justificar a ausência terminou no dia 25 de abril. Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente e apenas 155,6 mil procuraram a Justiça Eleitoral.
O cancelamento do título pode impedir a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos. Também complica a investidura e nomeação em cargo público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Quem perdeu o título deve procurar um cartório eleitoral para reativar o registro. O documento pode ter o mesmo número do cancelado. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral, além de pagar eventuais multas.{{banner-interno}}
A Gastroclínica, cliníca de exames do aparelho digestivo, que fica na Vila Domingos Lopes, em Cataguases foi assaltada por volta das 16:30 horas desta terça-feira, 14, por um rapaz armado. Ele levou os pertences de todas as quatro pessoas que lá estavam e fugiu em seguida em uma moto Sundown, junto de seu comparsa que o aguardava no veículo.
Os dois, porém, foram localizados minutos depois no Bairro Morada da Serra por uma viatura da Policia Militar em que estavam o soldados Alex e o Cabo Alexandre. Os policiais perseguiram a moto, mas os assaltantes abandonaram o veículo e entraram por um matagal deixando para trás o que teriam levado da clínica.Até o fechamento desta matéria, e apesar das buscas, não haviam sido encontrados.
Os polícias recolheram bolsas e mochilas que foram abandonadas pelos marginais durante a fuga e retornaram à Gastroclínica. Lá as quatro vítimas, três pacientes e uma funcionária, após efetuarem uma conferência ao lado dos PMs, afirmaram que todos os objetos, dinheiro (cerca de R$500), cartões de crédito, documentos e aparelhos celulares, foram recuperados.
Os PMs convidaram as vítimas a comparecerem ao Posto Avançado da Polícia Militar anexo ao Pronto Socorro para que fosse registrado o Boletim de Ocorrência. Um dos envolvidos no assalto foi reconhecido pelos policiais e seria morador do bairro São Vicente, afastando suspeitas de que os assaltantes teriam vindo de outra cidade.
Veja mais fotos na galeria abaixo.{{banner-interno}}